segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A uma vitória da classificação, Poker recebe a Malwee

Em terceiro lugar no grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2010, o Poker/PEC precisa de uma vitória para confirmar presença nas quartas-de-final da competição. Nesta segunda-feira (13/9) a equipe encara a Malwee/Cimed, às 19h15, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). A expectativa é de casa cheia para o confronto diante dos jaraguaenses.

Os petropolitanos somam 11 pontos e o triunfo garante presença do time na próxima fase. Já o rival direto na rodada está com a passagem às quartas-de-final assegurada. A Malwee tem 15 pontos e está em segundo lugar na chave, que tem o São Caetano/Corinthians/Unip como líder, com 22 pontos.

O Poker vem de derrota para a Intelli/Orlândia, por 4 a 3, fora de casa. Na oportunidade o clube não pôde contar com o pivô Vander Carioca, que se recupera de uma pancada na panturrilha direita. O jogador é o artilheiro da Liga Futsal 2010, com 32 gols, até o momento. “O time jogou bem, apesar da derrota. Todos os jogos valem três pontos e nesta fase decisiva todos são importantes. Cada ponto é valioso”, destacou o técnico do PEC, José Bordallo Neto.

Aliás, a partida diante dos jaraguaenses pode marcar o encontro dos dois maiores goleadores desta edição da Liga Futsal, uma vez que o ala Falcão da Malwee/Cimed tem 31 tentos e vinha liderando a lista de artilheiros há algumas rodadas.

Outra estatística favorável ao time fluminense é o desempenho em seus domínios na segunda fase. Em casa o time tem um excelente retrospecto nesta etapa da Liga, com um empate e três vitórias. “Nossa quadra tem sido um diferencial. Em casa, jogamos bem e conseguimos o resultado favorável”, disse o treinador.

Nenhum comentário: