segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Futsal feminino mostra sua força nos Jogos Abertos

Liga Nacional tem três equipes de SC na semifinal

Quatro jogadoras de Chapecó, três de Criciúma e duas de Caçador fizeram parte da Seleção Brasileira, que no final de julho ganhou o Mundial Universitário de futsal feminino em Navi Sad, na Sérvia, derrotando Portugal na decisão por 9 a 1. O técnico foi Eder Popiolski, também de Chapecó.


Esta é a força atual do futsal feminino que está inteira nos Jogos Abertos, em Brusque, exceção feita à pivô Cely, que desfalca a equipe de Chapecó por lesão. E são os três municípios que tiveram as atletas convocadas, os principais candidatos ao título. Brusque pode entrar nesta lista, apesar de ter uma equipe jovem, mas campeã nas categorias de base, inclusive Olesc e Joguinhos.


Outro ingrediente importante para medir a força do futsal feminino catarinense é a presença nas semifinais da Liga Nacional, de três equipes do Estado. Caçador fará uma semifinal contra Criciúma, que acaba de eliminar as cearenses do Nacional, enquanto Chapecó espera pela decisão entre Londrina e Palmeiras.


Nesta segunda-feira (13/09) acontecerá um confronto que pode se repetir na final dos Jogos Abertos, entre Chapecó e Criciúma, que caíram na mesma chave. O futsal feminino, por causa da Liga Nacional, ainda está em sua primeira fase, mas já tem uma pequena amostra do que vem pela frente com as arrasadoras vitórias neste domingo (12/09) de duas candidatas ao título: Chapecó venceu Itajaí por 9 a 2 e Caçador passou por São Miguel por 10 a 0.


O próprio Eder Popiolski dá a dimensão da qualidade técnica do futsal feminino nos Jasc. “Entre as dez equipes classificadas, sete pelo menos estão em nível muito bom. Quem assiste aos jogos percebe o quanto Santa Catarina melhorou na modalidade. E os resultados lá fora também comprovam o que estou dizendo”, concluiu o treinador.

Central de Imprensa da Fesporte

Mário Medáglia

Nenhum comentário: