segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Joinville abre contagem de pontos na liderança dos Jasc

Foto: Epa Machado
legenda: Joinville dominou as disputas do atletismo e agora lidera a pontuação

Oito troféus foram entregues neste domingo em Brusque

O município de Joinville abriu a contagem de pontos do Cinqüentenário dos Jogos Abertos na frente, neste domingo, quando foram encerradas as primeiras modalidades da competição. O evento iniciou na última sexta-feira dia 10 e segue até o dia 18 na cidade de Brusque com a participação de 86 cidades e mais de 7 mil atletas. Remo, ginástica artística, punhobol, atletismo, bolão 23 e tiro ao prato foram as disputas finalizadas.

Joinville abriu a contagem de pontos à frente na briga pelo troféu de campeão geral com 47 pontos. Em segundo lugar está Blumenau, que ao final do domingo chegou aos 42 pontos e ainda Florianópolis tem 34.

Um dos primeiros troféus a serem entregues na manhã deste domingo foi no remo, após o encerramento das cinco provas do programa. Florianópolis garantiu seus sexto título consecutivo e o 15º desde que a modalidade passou a integrar o programa dos Jasc.

As provas foram realizadas no rio Itajaí-Açu, em Gaspar.

Em Blumenau, a ginástica artística já havia definido os campeões antecipadamente no sábado, mas ainda foram realizadas as finais por aparelhos no domingo. André Felipe da Silva de Joinville e Patrícia Marques Barretos de Pomerode foram os destaques. Blumenau arrebatou os dois troféus, tanto no masculino como no feminino.

Ainda em Blumenau, no Clube Blumenauense de Tiro, Criciúma fechou a modalidade de trap americano na frente e garantiu, para o município, o título do tiro ao prato que reunia as provas de fossa double e trap. Nesta segunda-feira inicia, em Brusque, as disputas do tiro armas curtas, que segundo o coordenador da modalidade, terá a participação de alguns dos melhores atiradores do país, muitos trazidos de fora do Estado para defender equipes como Florianópolis, Timbó, Rio do Sul, Chapecó e Joinville.

Ainda no atletismo, finalizado na tarde deste domingo, na Pista e Campo Atlético do Sesi, Joinville fechou as disputas com os troféus dos naipes masculino e feminino. O troféu ganhou o nome da comendadora Alva Pessi, e além da premiação habitual das provas foram feitas algumas homenagens para destaques técnicos com foi o caso de Moacir Zimmermann de Blumenau na marcha atlética e ainda Joseane Soares do lançamento do martelo. Outro destaque foram as três medalhas da ainda juvenil Tamiris de Liz que aos 14 anos, ganhou três medalhas de ouro.

No punhobol, as disputas para chegar ao título levaram a jogos exaustivos definidos apenas após cinco sets de jogo. Primeiro nas semifinais e depois na decisão que envolveu São Bento do Sul e Florianópolis. No final prevaleceu a juventude do time são bentense que já soma 13 títulos desde 1963, nos Jasc

Por último, o bolão 23 masculino conheceu seu campeão no início da noite deste domingo após a final entre Indaial e São Miguel do Oeste. Com um melhor aproveitamento com 1418 contra 1395 do time do Oeste.

Nesta segunda-feira mais cinco troféus serão entregues nas modalidades de bocha ráfia feminina, bolão 16 masculino, os dois naipes do judô e ainda o tênis feminino que com apenas quatro equipes terá seu campeão, mas não contará pontos na classificação geral pois não atende o mínimo exigido pelo regulamento de seis municípios.

Também iniciam nesta segunda algumas competições, é o caso do bolão 23 feminino, tiro armas curtas, e os dois naipes do vôlei de praia.

Central de Imprensa da Fesporte

Cláudia Sanz



Nenhum comentário: