quinta-feira, 31 de julho de 2008

Olifray já tem alguns Campeões definidos

Na noite desta quarta -feira no Ginásio do Jardim América, houve a final na categoria sub 20 masc entre as equipes Ipoméia e Unoesc/Coronetti onde está perdeu pelo placar de 4x3 assim sagrando campeã desta 8ª Olifray a equipe de ipoméis nesta categoria.

No final de semana também houve as finais do Sub 11 onde o Colégio Carlos Drumond sagrou-se campeão ao derrotar a equipe da Estofaria Fantin de Videira, pelo placar de 8 x 2.

E hoje tem mais uma final agora do livre feminino onde jogam no Ginásio Padre Biaggio Simonetti, as equipes Unoesc/Educação Fisica de Videira e Supermercado Zabloski.
Concerteza é aguardado grande público no Biaggio afinal as meninas de Videira que junto deste grupo tem as meninas do Génizio, Luana e Cássia e é muito esperado seus grandes dribles desconcertantes.A final está prevista para ter inicio as 20:55 e a Comissão Organizadora desde já agradece ao público que vem comparecendo aos Ginásios onde os jogos vem sendo realizados.

Tem gente que não gosta que escrevo

Alguém lenbra ou sabe o que siguinifica o ''fake'', é uam pessoa que faz um perfil de orkut que não é o seu e junto disto faz tudo parecer ser o que não é como falssas fotos ou de outras pessoas o que está no perfil,enfim ''fake'', é um farçante.Dai na tarde de hoje recebi no meu orkut o convite de um tal de ''Juca tone '', dizendo prá min adiciona-lo no meu orkut que teria um assunto sério para falar comigo, eu mesmo desconfiando muito adicionei dai o cara vem e me diz que eu não aproveito as oportunidades que tenho e não sei mais o que sóh ladainha, disse que deveria postar matéirias de nossa região por que eu somente sentava o pau em dirigente e que deveria saber escrever só demagogia barata.

Dai te respondo o engraçado quero que tu me mostre em que dirigente eu ''sentei o pau'',e quero que mostre também onde que não tem postagens da região.concertza é mais um magoado,de tantos que tem por ai e com concerteza tem algum ligamento com o comcorrente néh!
um abraço a todos e todos tenham uma boa tarde e tomemos cuidados com os fakes.

Cortiana e Malwee voltam a se enfrentar no returno

Um dos jogos mais esperados da segunda fase da Liga Futsal 2008 será realizado na noite desta quinta-feira (30/7), em Farroupilha, região serrana do Rio Grande do Sul. Embalado e já classificado, o time da Cortiana/UCS/AFF encara a Malwee Futsal a partir das 19h30, no ginásio Saturno.O confronto poderá ter ares de revanche, já que a Malwee foi derrotada no turno da chave A da segunda fase da competição nacional, jogando em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, pelo placar de 6 a 3, impondo ao clube catarinense sua primeira derrota com a equipe profissional na Arena Jaraguá.Como a Cortiana já está garantida para a terceira fase da competição, o técnico Vander Iacovino poderá poupar alguns atletas para a partida. "Vamos fazer essas últimas partidas já sem a preocupação em classificar. Apesar disso, os demais times não vão precisar das vitórias e as partidas deverão ser difíceis", explica.Pelo lado da Malwee o que tem incomodado o técnico Fernando Ferreti são os desfalques do time. Para esta partida diante da Cortiana, serão vários os desfalques, entre eles Falcão, com uma lesão no ombro, e Lenísio, que se recupera de outra lesão já há alguns dias.Além deles, o técnico da Malwee também não contará com Chico e Leco. Os dois fixos da equipe catarinense cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido diante da V&M Minas. Os catarinenses precisam de mais uma vitória para se aproximarem da classificação.

CER Atlântico foca atenções pelo Estadual

Após uma má atuação na segunda fase da Liga Futsal, na qual acabou sendo derrotada em oito das nove partidas que disputou, o CER Atlântico parece ter chacoalhado a poeira e vai tentando dar a volta por cima da disputa do Campeonato Gaúcho de Futsal, na qual teve partida disputada na noite desta terça-feira (29/7).Jogando em Erechim, a equipe gaúcha foi bem e bateu o Três Coroas Futsal pelo placar de 5 a 0, demonstrando em quadra o que o técnico Cigano definiu como "uma nova equipe, que aprendeu muito com as derrotas."Como o técnico mesmo revelou em sua entrevista pós-jogo, a equipe se portou de maneira muito diferente em relação aos fracassos ocorridos nos jogos da segunda fase da Liga Futsal. Com uma boa cadência e ataques controlados a equipe verde-rubra mostrou que aprendeu muito com os tropeços na competição nacional.Após a vitória o técnico Cigano lamentou ainda os gols perdidos, mas destacou a melhora no desempenho da equipe. "Nosso time jogou muito bem esta noite, mostramos mais uma vez a cara do Atlântico guerreiro em casa. Mas ainda temos muito a melhorar. Não podemos perder as chances que temos, pois em outras oportunidades poderão nos fazer falta", concluiu.Os gols erexinenses foram marcados por Ferrão, em duas oportunidades, Jackson, também por duas vezes e por Tininho, enquanto o Três Coroas utilizava o goleiro-linha. Agora o 'Galo' volta a jogar no sábado, quando vai a Tubarão (SC) enfrentar a Unisul, em sua última partida pela Liga Futsal 2008.

Com informações de Rodrigo Vargas

RCG/Banespa já se planeja para a terceira fase

Já classificada para a próxima fase, a RCG/Banespa se prepara para disputar as quartas de final. Entretanto, a equipe de Garça não quer saber de abrir mão de mais uma vitória na última partida desta etapa da Liga Futsal. O adversário será o Petrópolis e uma vitória diante da equipe fluminense lhe dará o direito de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa. "Apesar de já estarmos classificados, não podemos abrir mão de uma vitória no último jogo. Temos ter terminar a segunda fase em uma boa colocação para conseguirmos trazer para o nosso ginásio segundo jogo", explica o supervisor Ivan. A equipe de Garça está acostumada a esse tipo de disputa, já que nos campeonatos disputados no Estado de São Paulo ocorre o sistema de playoffs. Paulinho e Edgar serão os desfalques da equipe no jogo contra o Petrópolis. Os dois estão suspensos. Pela primeira vez, a equipe comandada pelo técnico Tuca chega entre os oitos primeiros da Liga Futsal. A posição inédita confirma todo o planejamento e preparação da equipe, desde o início do ano. "O time tem correspondido com todo o nosso trabalho. Fizemos uma boa primeira fase e seguimos bem na segunda fase, conseguindo a classificação com uma rodada de antecedência. A equipe está tranqüila e focada para chegarmos longe na Liga Futsal deste ano", finaliza o supervisor.

Joinville empata em casa e se complica no grupo A

Não foi na noite desta quarta-feira (30/7) que o Joinville/Krona/DalPonte (SC) embalou no grupo A da segunda fase da Liga Futsal 2008. Atuando sem criatividade no ataque, o JEC empatou com a V&M Minas (MG), 1 a 1, no Ginásio do Sesi, em Joinville (SC). Com a igualdade no placar, a agremiação catarinense se complicou na competição nacional. O Minas continua na quarta posição no grupo, agora com nove pontos.A primeira etapa foi equilibrada, com poucas oportunidades de gols. Contando com o apoio do torcedor tricolor, o JEC criava as melhores jogadas ofensivas. Marcando com eficiência, a equipe mineira encontrava dificuldades no ataque, saindo apenas em jogadas de contra-ataques. O Joinville pecava na falta de criatividade das jogadas.Após o intervalo, precisando da vitória, catarinenses e mineiros se lançaram ao ataque. Melhor organizado em quadra, o Joinville se arriscava com mais eficiência.Aos 26min48, caiu o primeiro zero no placar. O jovem ala Murilo aproveitou toque rasteiro pela ala direita e completou de bico para o fundo da rede defendida por Bianchini, 1 a 0 para o Joinville/Krona/DalPonte.Em desvantagem no marcador, a agremiação mineira abandonou o setor defensivo e empatou a partida. Na segunda metade do segundo tempo, em cobrança de falta, Leo Bonfim aproveitou vacilo da marcação adversária e marcou para o Minas, 1 a 1. Antes do apito final, Rodrigo Perdigão - técnico do Minas - foi expulso. Após o jogo, Paulinho Sananduva comentou o empate. "Devido à importância do jogo, os atletas estavam nervosos. Faltou tranqüilidade nas finalizações, erramos muitos gols. O Minas marcou com muita eficiência e a nossa vitória não chegou", analisou o treinador do JEC.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cortiana/UCS/AFF já pensa na próxima fase da Liga Futsal

Com a melhor campanha da segunda fase, a Cortiana/UCS/AFF já comemora, com três rodadas de antecedência, a passagem à próxima fase da Liga Futsal. Em sete jogos, a equipe de Farroupilha conquistou seis vitórias e um empate. Na primeira fase, a equipe gaúcha já tinha feito uma boa campanha, terminando na terceira colocação. De acordo com o treinador da equipe, Vander Iacovino, essa série de bons resultados na segunda fase é apenas uma seqüência de trabalho daquilo que foi feito já na primeira fase. "A equipe assimilou bem a proposta de trabalho e jogando com consciência, conseguimos bons resultados nesta segunda fase. O fato de estarmos invictos é apenas ilusório. Em algum momento podemos perder, porém isso não pode prejudicar a equipe. Nossa maior preocupação era a classificação, que conseguimos", afirmou o treinador. Nos últimos três jogos, a equipe gaúcha poderá poupar jogadores que estiverem cansados e até mesmo 'queimar' cartões, para entrarem na próxima fase do campeonato. "Vamos fazer essas últimas partidas já sem a preocupação em classificar. Apesar disso, os demais times não vão precisar das vitórias e as partidas deverão ser difíceis", avalia Vander Iacovino. A equipe gaúcha está com 19 pontos na liderança do Grupo A. Os quatro primeiros da chave se classificam para a terceira fase da Liga Futsal, onde oito equipes disputarão quatro vagas na semifinal. A terceira fase é em um sistema eliminatório, em uma melhor de duas partidas. O próximo confronto da Cortiana/UCS/AFF será diante da Malwee Futsal nesta sexta-feira (1º/8), em Farroupilha (RS).

Em má fase na Liga, Teresópolis decide o carioca 2008

O Teresópolis/DalPonte (RJ) ainda não engrenou na segunda fase da Liga Futsal 2008. Em sete jogos disputados, a agremiação fluminense venceu apenas um. Com quatro pontos somados, a equipe comandada por Paulo Mussalem ocupa a lanterna do grupo A.Dos três últimos compromissos do Teresópolis na segunda fase, dois serão em casa, no Ginásio Pedro Rage Jahara. Ulbra (RS) e Joinville (SC) são os adversários em casa, o desafio contra a V&M Minas (MG) será em Belo Horizonte.Para piorar a situação no nacional, o Teresópolis, que precisa vencer suas próximas batalhas, tem o pior ataque na segunda fase. Dentre os doze clubes participantes, o time da região serrana foi o que menos vezes balançou as redes adversárias, apenas 10 vezes.No estadual, só a vitória interessa ao TeresópolisO Cabo Frio, que na Liga 2008, encerrou sua participação ainda na primeira fase, com 24 pontos na décima quarta posição, disputa a final do Campeonato Carioca 2008 contra o Teresópolis/DalPonte. O confronto final será nesta quarta-feira (30/7), às 20h15, no Ginásio Aracy Machado, casa do Cabo Frio.Devido ao empate no primeiro jogo (1 a 1), a equipe que vencer no tempo normal fica com o título. Em caso de nova igualdade no marcador, o título será definido na prorrogação. Persistindo o empate, o Cabo Frio, que teve melhor campanha nas fases anteriores, fica com o bicampeonato estadual.

Minas tem a segunda melhor defesa na segunda fase

Quarto colocado no grupo A, com oito pontos ganhos, a V&M Minas tem em seu setor defensivo sua principal arma nesta segunda fase. Em sete partidas disputadas, o time da capital mineira sofreu apenas 10 gols, segunda defesa menos vazada desta fase da competição nacional.Após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Malwee (2 a 0), Diece - ala do Minas - está suspenso e desfalca a equipe comandada por Rodrigo Perdigão. Com 15 gols, o ala Pixote é a esperança de gols no ataque mineiro.

De olho na vaga, Joinville joga em casa contra o Minas

Após perderam na última rodada da segunda fase da Liga Futsal 2008, Joinville/Krona/DalPonte (SC) e V&M Minas (MG) se enfrentam nesta quarta-feira (30/7) pelo grupo A do nacional. Para tentar superar a agremiação mineira, o JEC atuará em casa, no Ginásio do Sesi. O confronto iniciará às 20h15.Com cinco pontos no grupo A, o Joinville realiza campanha irregular nesta fase da Liga. Em sete jogos disputados, a equipe catarinense perdeu quatro, empatou dois e venceu apenas um. Além do duelo perante o Minas, o JEC terá pela frente mais dois compromissos para tentar a classificação, em casa contra a Malwee Futsal, e em Teresópolis, diante do próprio clube fluminense.Para enfrentar o Minas, Paulinho Sananduva - técnico do JEC - não contará com Fernando. O ala e camisa 10 do tricolor catarinense recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ulbra (3 a 2) e desfalca o time nesta quarta-feira.Minas tem a segunda melhor defesa na segunda faseQuarto colocado no grupo A, com oito pontos ganhos, a V&M Minas tem em seu setor defensivo sua principal arma nesta segunda fase. Em sete partidas disputadas, o time da capital mineira sofreu apenas 10 gols, segunda defesa menos vazada desta fase da competição nacional.Após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Malwee (2 a 0), Diece - ala do Minas - está suspenso e desfalca a equipe comandada por Rodrigo Perdigão. Com 15 gols, o ala Pixote é a esperança de gols no ataque mineiro.

terça-feira, 29 de julho de 2008

ADV/Unoesc/West Line dá show e se classifica

Na noite de sábado a equipe da Adv/Unoesc/West Line enfrentou o Napoli/Caçador em casa e a torcida que compareceu ao Ginásio do Medalhão não saiu decepcionada com a equipe que meteu 5 x2 em, Caçador e técnicamente alcançou sua classificação já que em seu grupo que conta com 5 equipes cai apenas uma fora para a próxima fase do Catarinense.

Infelizmente por muitos compromissos na noite de sábado não pude estar em Videira mais tive o prazer de ouvir o jogo pela rádio Videira AM pela net, o jogo começou , com o Napoli abrindo o placar de falta em cima de Videira e até assustando alguns torcedores, já que a equipe caçadorense precisava de qualquer forma sair de Videira com ao menos um ponto na bagagem,mais a torcida que sempre apóia a equipe de Videira dentro e fora de casa sabia da superioridade de seus jogadores e não demorou muito os mesmos provaram, seu talento empataram e foram pros vestiários já a frente do placar, no segundo tempo o jogo pegou fogo, afinal já era esperado que o Napoli viesse prá cima do time da casa a arbitragem teve alguns erros que os caçadorenses consideraram muito graves, e ai começou a ter falta para os dois lados e não demorou muito começou a distribuição de cartões amarelos e vermelhos também para ambos os lados, mais não adiantou a ''Máquina Viderense assim como os amigos da rádio Videira definaram'', venceu e bem o Napoli por 5 tentos a 2 para os Viderenses.

No outro jogo da chave a Marka Sports/Super Bastos/Pinheiro de Lages venceu por 6 x 2 a equipe de Vitória/Ilhéus/Bonet Sta. Cecilia, no Ginásio Ivo Silveira em Lages e equipe de Blumenau folgou na rodada de 26 de julho.

Adelmo com muitos desfalques, contra Hering

No próximo sábado dia 02 de agosto a ADV/Unoesc/West Line, vai a Blumenau enfrentar à AD Hering/FMD/Fehrmann/Skina/Cooper e o Professor Adelmo não vai poder contar com quase uma equipe inteira já que não são poucos os desfalques e não ahá como esqucer que perderam em casa com o grupo completo agora incompletos??Problemas devem estar prá e prá cá na cabeça de todos apesar da vitória no sábado em casa, tenho certeza que após o jogo todos já pensavam no jogo contra a Hering.

Falcão termina confronto com lesão no ombro

O atleta Falcão, da Malwee Futsal, acabou sofrendo uma lesão no ombro após uma pancada sofrida no confronto diante da V&M Minas, partida esta realizada na noite desta segunda-feira (28/7), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, norte catarinense. O clube da casa bateu os minastenistas por 2 a 0.O atleta permaneceu em quadra até o final do confronto, seguindo logo após a um hospital, para avaliações, sendo acompanhado pelo fisioterapeuta Renato Miguel Jorge, da Malwee. Na manhã desta terça-feira (29/7), Jorge explicou que Falcão não sofreu qualquer tipo de fratura, mas uma lesão no complexo ligamentar do ombro esquerdo de intensidade intermediária.Com isso o atleta terá duas opções para tratamento – uma considerando apenas a lesão e outra considerando a lesão e o membro onde ocorreu. "Se considerarmos como uma lesão de ligamento serão três semanas de tratamento, mas se considerarmos como uma lesão de membro superior, sem tanta influência na prática do futsal, aí este período será reduzido", explicou o fisioterapeuta.O jogador repousará durante esta terça-feira e iniciará a fisioterapia amanhã. A comissão técnica fará uma reunião com o craque para decidir se ele fará o tratamento afastado das quadras ou se voltará antes das três semanas previstas, o que o obrigaria a cuidados especiais durante as partidas, evitando choques e quedas.O restante do grupo viajará na noite desta terça-feira a Farroupilha (RS), onde enfrentará a Cortiana/UCS/AFF na próxima quinta-feira (31/7). Ficarão de fora desta partida, além de Falcão, Lenísio, que também se recupera de lesão, Chico e Leco, que cumprirão suspensão automática por cartões amarelos.

Com informações de Denis Borges – Assessoria de Imprensa da Malwee Futsal

Ulbra reverte desvantagem, supera o JEC e chega à vice-liderança

De virada, a Ulbra/Suzano venceu o Joinville/Krona/DalPonte, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (28/7). O resultado deixa a equipe na vice-liderança do grupo A da segunda fase da Liga Futsal 2008. O confronto foi realizado no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS).O time canoense chegou aos 11 pontos e subiu duas colocações, enquanto o JEC segue com cinco pontos, em quinto lugar, portanto, fora da zona de classificação entre os quatro primeiros. Faltando agora três rodadas para o término desta etapa da Liga, os catarinenses estão com uma situação complicada, em relação à classificação para as quartas-de-final.No jogo, Mithyuê abriu o marcador, aos 3min31, para os catarinenses. Logo na seqüência, aos 5min20, James ampliou para os visitantes. Porém, ainda na etapa inicial os donos da casa descontaram com Bruno Souza, que fez aos 18min30. “Precisamos ter mais tranqüilidade”, reclamou ao final do primeiro o técnico do Joinville, Paulinho Sananduva.Na etapa complementar, o tricolor parece não ter assimilado os pedidos do treinador. A Ulbra empatou após pênalti sofrido por Marinho, cobrado por ele mesmo, aos 28min20. Após o empate, os gaúchos foram para cima, 40 segundo após, Marinho fez mais um e virou o marcador para os donos da casa.Nos instantes finais, o fixo James passou a atuar como goleiro-linha, mas a reação do Joinville não ocorreu. “Tivemos grandes chances e não conseguimos converter. Não podemos desistir. Enquanto as chances existirem vamos lutar”, declarou o ala Renatinho.Na próxima quarta-feira (30/7), o tricolor voltará à quadra para enfrentar a V&M Minas, no ginásio do Sesi, em Joinville (SC). Já os gaúchos atuarão fora de casa. O time encara o Teresópolis/DalPonte, na sexta-feira (1º/8), na serra fluminense.Bom momento da equipe laranja é comemorado em Carlos BarbosaApós vencer o clássico gaúcho diante do CER Atlântico pelo placar de 4 a 2, na casa do adversário, o Carlos Barbosa somou 13 pontos no grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2008 e cofirmou sua presença na fase seguinte da competição nacional.Com a vaga garantida, a agremiação laranja de Carlos Barbosa tentará em 2008 conquistar o tetracampeonato da Liga. Para buscar o título, Jari da Rocha (Jarico) - treinador da ACBF - conta em seu elenco com o ala Tostão, treze gols no nacional, e o pivô Jé, com dez.Apenas para cumprir tabela, o time gaúcho enfrentará a Intelli no próximo sábado (2/8), em Carlos Barbosa. Neste próximo compromisso, Jarico tentará corrigir alguns erros de marcação que a equipe vem apresentando durante a disputa da segunda fase.No gaúcho, a ACBF continua invictaSe a fase no nacional de futsal é comemorada, no estadual não é diferente. Em oito jogos disputados no Campeonato Gaúcho 2008 - Série Ouro - o Carlos Barbosa venceu sete e empatou um. Dentre as 13 equipes participantes, o time laranja tem o melhor aproveitamento de pontos, com 91%.

Malwee vence o Minas e fica mais perto da classificação

Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a Malwee Futsal fez valer o fator casa e venceu a V&M Minas, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28/7), pela sétima rodada do grupo A da segunda fase da Liga Futsal. O triunfo deixa o time de Santa Catarina com 11 pontos, enquanto os mineiros ficam com oito.Na chave, a liderança é da Cortiana/UCS/AFF, com 19 pontos. O time gaúcho é o único deste grupo com a classificação para as quartas-de-final assegurada. A Ulbra vem na vice-liderança, com o mesmo número de pontos que a Malwee. Os minastenistas estão em quarto lugar, enquanto Joinville/Krona/DalPonte, com cinco pontos, e Teresópolis/DalPonte, com quatro pontos completam a chave.Willian marcou o primeiro tento da partida. Após a cobrança de falta, o ala/pivô pegou o rebote e com tranqüilidade mandou para o fundo das redes, aos 8min35. Nos instantes finais da etapa inicial Darlan desperdiçou um tiro livre da marca dos 10 metros, cobrança defendida por Bianchinni. Aliás, os dois goleiros foram os destaques do primeiro tempo, Tiago, da Malwee, teve atuação decisiva, evitando que os mineiros marcassem.Já na etapa complementar, os jaraguaenses conseguiram ampliar. Em um contragolpe puxado pelo fixo Leco, ele deu uma assistência para o pivô Márcio marcar, aos 24min31. O ala Guto chegou a exercer a função de goleiro-linha, mas a tática não deu certo e os catarinenses ficaram com a vitória.“No confronto de hoje começamos bem, abrimos uma vantagem e conseguimos administrar a partida. O time hoje se apresentou bem postado, equilibrado e consistente. Foi um jogo importante para que pudéssemos recuperar essa consistência”, declarou o fixo Leco.O time mineiro voltará a atuar pela Liga Futsal já nesta quarta-feira (30/8). A equipe atuará diante do Joinville/Krona/DalPonte, novamente no interior catarinense. Já a Malwee irá até Farroupilha (RS), onde enfrenta na próxima quinta-feira (31/7), a Cortiana/UCS/AFF.

Cortiana passa pelo Teresópolis e confirma vaga nas quartas

A Cortiana/UCS/AFF venceu o Teresópolis/DalPonte, por 3 a 2, nesta segunda-feira (28/7). A partida, válida pela sétima rodada do grupo A da segunda fase da Liga Futsal, foi realizada no ginásio Saturno, em Farroupilha (RS). O triunfo garantiu, com três rodadas de antecipação, a classificação da equipe do Rio Grande do Sul, às quartas-de-final da competição.Com o resultado, os gaúchos seguem tranqüilos na liderança da chave, agora com 19 pontos. O time do Rio de Janeiro segue com quatro pontos, e ocupa a lanterna do grupo. As chances de classificação do time ficaram bastante reduzidas após este revés. “Temos que acertar alguns detalhes, mas manter o ritmo no segundo tempo”, declarou o ala Valdin no intervalo da partida.Os anfitriões começaram a partida com um ritmo intenso. Com pouco mais de um minuto de jogo, a equipe já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Fernandinho, aos 46 segundos, enquanto Bebeto ampliou a 1min24. Após um contra-ataque, Maicky fez o terceiro tento, aos 9min24. A resposta dos teresopolitanos foi rápida. Jorge Alex dimuniu a diferença, aos 10min16.No segundo tempo, o Teresópolis/DalPonte chegou a descontar com o fixo Roni, aos 36min20, mas a reação foi insuficiente para ameaçar o triunfo da Cortiana. “O importante foi a vitória. Nos dá muita tranquilidade e agora vamos em busca de confirmar a primeira posição do grupo”, declarou o treinador da equipe gaúcha, Vander Iacovino.A Cortiana voltará a atuar diante do seu torcedor na próxima quinta-feira (31/7). O time receberá a Malwee Futsal pela oitava rodada da chave. Os teresopolitanos jogarão o próximo jogo pela competição nacional em casa. Na sexta-feira (1º/8) o time enfrenta a Ulbra/Suzano.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Com campanhas idênticas, Malwee e Minas duelam em Jaraguá

Sem vencer há dois jogos na segunda fase da Liga Futsal 2008, a Malwee Futsal (SC) – atual campeã da Liga – tentará sua reabilitação nesta segunda-feira (28/7), às 19h20. A partida será na Arena Jaraguá (Jaraguá do Sul – SC) e o adversário será o Minas (MG). O canal Sportv transmitirá o confronto ao vivo. Realizando campanhas idênticas no grupo A da segunda fase (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), catarinenses e mineiros prometem fazer um confronto equilibrado no sul do país. O time que vencer nesta segunda-feira coloca um pé na fase seguinte do nacional de futsal. Atuando diante de sua fanática torcida, a Malwee, vice-líder do grupo A com oito pontos, não pensa em outro que resultado que não seja a vitória diante da V&M Minas. Após receber o terceiro cartão amarelo no empate contra o Teresópolis (2 a 2), Ari está suspenso e desfalca o time de Jaraguá do Sul. Na equipe de Belo Horizonte, João Paulo está foraCom os mesmos oito pontos de seu próximo adversário, a V&M Minas não contará com o fixo João Paulo para o jogo deste início de semana. O atleta, que marcou um dos gols na vitória diante da Ulbra (2 a 1), recebeu o terceiro cartão amarelo neste último compromisso e é ausência certa na lista do técnico Rodrigo Perdigão.Com 15 tentos assinalados na décima terceira edição da Liga, o ala Pixote é o principal nome da agremiação mineira no nacional de futsal. Com oito gols sofridos, o Minas tem a segunda melhor defesa entre os doze clubes que participam da segunda fase.

domingo, 27 de julho de 2008

Intelli vence e se classifica à próxima fase

Unisul/Seguridade/Penalty, RCG/Banespa, Intelli e Carlos Barbosa são os classificados para a próxima fase da Liga Futsal 2008. O clube orlandino chegou à classificação após vencer a RCG/Banespa por 3 a 2 na noite deste sábado (26/7), no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.Com os resultados da noite a Intelli acabou permanecendo na terceira colocação com quinze pontos, já que no confronto direto com o Banespa, o clube dirigido pelo técnico Cidão, perde. Na última rodada da chave B, da segunda fase da Liga Futsal, ficarão definidas as posições dos classificados.Jáderson abriu o placar para a Intelli logo no início do confronto. Em cobrança de falta, a bola explodiu no travessão e voltou para o ala do clube de Orlândia somente escorar de cabeça para o fundo das redes. Pouco depois a Intelli ampliou em bela finalização de Le, sem chances de defesa para Greuto.A Intelli estava muito bem e não parava de pressionar a RCG/Banespa, que parecia perdida em quadra. Com a vantagem os orlandinos se mandavam ao ataque e Greuto ia salvando o time garcense, que não conseguia a reação. Vendo o perigo iminente, o técnico Tuca pediu tempo para corrigir a postura de sua equipe.A resposta veio rápido. Já na saída de bola, em boa jogada, Edgar e Genário tabelaram e o primeiro bateu para boa defesa de Guitta. Até o final da primeira etapa os clubes buscaram de todas as formas a marcação de mais gols, mas os sistemas defensivos estiveram bem e não permitiram.No segundo tempo o Banespa diminuiu com Japonês e continuou no ataque buscando a reação. Porém, no contra golpe a Intelli ampliou com mais um gol de Le. Nos instantes finais a Intelli continuou se defendendo e os garcenses diminuíram mais uma vez com tento de Japonês, finalizando o placar.Para o técnico Cidão sua equipe foi bem em casa e conquistou a vitória com méritos. "Jogamos diante de um adversário qualificado e conseguimos a vitória jogando com seriedade. Agora jogaremos nosso último confronto buscando a segunda colocação, que será de suma importância para nós."Tuca, comandante do time de Garça, lamentou o resultado, mas confia que a equipe pode se reabilitar em seu último confronto. "Hoje jogamos mal. Demoramos uma eternidade para acordarmos na partida e o resultado foi a derrota. Mas temos uma semana para nos recuperarmos e confio em uma vitória diante do Petrópolis."

ACBF vence o Atlântico e garante vaga com antecipação

O Carlos Barbosa conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (26/7). A equipe da serra gaúcha venceu o clássico diante do CER Atlântico, por 4 a 1, em partida realizada em Erechim (RS), válida pela nona e penúltima rodada do grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2008.Com os três pontos a ACBF garantiu a classificação para as quartas-de-final. O time chegou aos 13 pontos e foi beneficiado pela derrota do Poker/Petrópolis/Ikinha para a Unisul/Seguridade/Penalty, por 3 a 2, também neste sábado. Na última rodada da chave, o Carlos Barbosa, que ocupa a quarta posição, encara a Intelli, no próximo sábado (2/8), na serra gaúcha.A chave já tem os quatro classificados definidos com os resultados desta rodada. Além das vitórias da ACBF e Unisul, a Intelli venceu a RCG/Banespa, por 3 a 2, e também se assegurou na próxima fase. O Atlântico, com três pontos, ocupa a lanterna do grupo e se despedirá do campeonato diante da Unisul, em Tubarão (SC).No jogo, o Carlos Barbosa abriu o marcador com o pivô Jé, que recebeu na área e tocou por cima do goleiro Chico, aos 6min34. Porém, ainda na etapa inicial Jackson recebeu a cobrança de falta e com um chute a longa distância para empatar o confronto, aos 16min57.No intervalo da partida as análises dos treinadores foram opostas. “Precisamos melhorar. Conseguimos atacar muito pouco e temos que ter atenção na marcação, ou seja, temos que melhorar muito se quisermos vencer”, declarou o técnico da ACBF, Jarico. Cigano, do Atlântico, ficou mais satisfeito com seus comandados. “O primeiro tempo me agradou. Pelo elenco que temos em mãos hoje estou satisfeito com o que os garotos estão fazendo em quadra”.Na etapa final o time laranja voltou ao comando do marcador, Flávio marcou aos 23min38. O terceiro tento dos visitantes ocorreu aos 27min37, dos pés do ala Tostão. A goleada e a vitória foi consolidada aos 31 minutos, novamente com o Jé, que chegou aos 10 gols na Liga Futsal 2008.“A classificação é mérito da nossa equipe. Hoje fizemos nossa parte e conseguimos a classificação suada”, declarou o ala Tostão.

sábado, 26 de julho de 2008

TAÇA BRASIL SUB-20: UIRAPURU COMEMORA TERCEIRA COLOCAÇÃO E O FAIR PLAY

Goiânia (GO) - Além da terceira colocação inédita na 26ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-20 masculina, o Uirapuru (MT) comemora a conquista do troféu Fair Play, como equipe mais disciplinada da fase decisiva da competição. Entre os prêmios distribuídos, outro destaque ficou para o ala Gabrielzinho, do Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MT), vice-campeão. Ele marcou 8 gols e recebeu o troféu Bola de Ouro, como artilheiro da Taça Brasil.Para o técnico do Uirapuru, Marcus Penna, o troféu Fair Play coroa um trabalho realizado em longo prazo. “Desde as categorias menores ensinamos nossos atletas a não reclamarem da arbitragem e a evitarem faltas desleais. Nosso trabalho de base não visa apenas à formação dos atletas, mas também a formação do homem. Nossa campanha foi convincente, o troféu Fair Play gratifica ainda mais o excelente campeonato que fizemos”, disse o técnico do Uirapuru.Sobre a boa colocação na Taça Brasil, Penna, revela que o resultado é um dos frutos do trabalho que vem sendo realizado em Mato Grosso. “Estamos há muito tempo correndo atrás de uma boa colocação nacional. Estamos trabalhando com carinho para conseguir elevar o nome do futsal do Mato Grosso em nível nacional. Um terceiro lugar como esse serve de incentivo ao nosso trabalho, para sempre melhorarmos”, ressaltou o treinador do Uirapuru, terceiro lugar no campeonato.

TAÇA BRASIL SUB-20: UNISUL BATE O ATLÉTICO E É CAMPEÃ

Goiânia (GO) - A Unisul (SC) é campeã da 26ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-20 masculina. O título veio com a vitória diante do Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG), por 3 a 2, na manhã deste sábado (26/7), no ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO). Foi o primeiro título dos catarinenses nesta competição.No jogo, o galo mineiro saiu na frente. Após um contra-ataque, Juninho concluiu para as redes, aos 7min41. Porém, a resposta dos catarinenses foi quase imediata. Marco Antônio empatou aos 8min41, e aos 12min41, ele fez o tento da virada.Já no segundo tempo os sulistas ampliaram a vantagem, com um gol de Murilo, aos 24min17. A tentativa de reação dos mineiros começou aos 26min40, com Thales, fazendo 3 a 2. Faltando 4 minutos para o término da partida, o ala Pedrinho passou a atuar como goleiro-linha pelo Atlético, mas a tática não surtiu efeito e a Unisul acabou segurando a vitória e ficou com o título.“Estamos abatidos, o objetivo realmente era o título. Realizamos uma preparação toda voltada para esta Taça Brasil, que sem dúvida alguma é a competição mais importante da categoria. Infelizmente não conquistamos a primeira colocação, mas vamos continuar trabalhando, nosso grupo é muito qualificado”, revelou o técnico do Atlético, Bernardo Queiroz.Já o artilheiro da manhã, o ala Marco Antônio, destacou a importância histórica dessa vitória. “É a primeira conquista nacional desse grupo de uma série que esperamos alcançar. Esse título coroa o trabalho da equipe sub-20, que tem se esforçado bastante para se tornar referência nacional”, afirmou o autor de dois gols na vitória que deu o título ao time de Tubarão (SC).

Atlético Mineiro e Unisul fazem a final da Taça Brasil Sub-20

Atlético vai para a final após duelo emocionante com o Goiás
Goiânia (GO) - Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG) e Goiás (GO) fizeram um grande jogo nesta sexta-feira (25/7). No melhor confronto da 26ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-20, o Atlético garantiu a vaga para a final da competição, ao vencer, pelo placar de 7 a 5, em jogo realizado no ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO). A final da Taça Brasil será neste sábado, às 10 horas e envolverá, além do alvinegro, a Unisul (SC), que venceu o Uirapuru (MT) na primeira semifinal, por 5 a 2.No primeiro tempo o jogo começou equilibrado. As duas equipes criaram algumas chances para abrir o placar, mas foi em uma falha na saída de bola dos anfitriões que os mineiros conseguiram fazer 1 a 0. Gabrielzinho saiu frente a frente com Dandan e tocou na saída do goleiro, aos 9min57. O alviverde partiu para o ataque e conseguiu furar o bloqueio defensivo do galo com uma bela jogada, aos 16min36, Thiaguinho igualou o jogo.O segundo tempo começou com um ritmo forte. Logo aos 20min45, Gabrielzinho fez mais um e voltou a colocar o time do sudeste em vantagem. Porém, a vantagem desta feita durou pouco tempo. Aos 21min02, Thiaguinho fez o seu segundo gol na partida, de cabeça, e empatou o duelo. A virada dos goianos veio em um contragolpe, após cobrança de escanteio, Thiaguinho arrancou e passou para Rodriguinho marcar, aos 22min45.O time esmeraldino conseguiu ampliar, um minuto depois. Allan recebeu de costas para a meta e girou colocando a bola por cima do goleiro Renan. A desvantagem obrigou os alvinegros a ir ao ataque. O time descontou, aos 24 minutos, com um chute forte e cruzado do fixo André.O empate veio com um chute de longe de Macedo. A bola desviou na zaga e enganou o arqueiro Dandan, aos 31min46. O empate por 4 a 4 levou a decisão de quem seria o finalista para o tempo extra, em que se houvesse nova igualdade os atleticanos ficariam com a vaga, por terem feito melhor campanha na primeira fase.Porém, o Goiás conseguiu voltar ao controle do marcador. Leandro roubou uma bola na quadra defensiva e serviu para Rodriguinho fazer aos 42min55. No entanto, logo na seqüência os visitantes voltaram a marcar. Gabrielzinho recebeu livre de frente com o goleiro e mandou para o fundo das redes, aos 43min26.Os anfitriões chegaram a desperdiçar um tiro livre da marca dos dez metros, cobrado por Daniel, defendido por Renan. Em seguida, em um contra-ataque, o galo confirmou a classificação, com um tento de Macedo, aos 47min21. Aos 48min10, Macedo sacramentou a vitória.“Foi um jogo emocionante, em que qualquer uma das equipes poderia ter passado, porém soubemos usar bem a vantagem que o regulamento nos dava e conseguimos matar o jogo na hora certa. Agora contra a Unisul é outro jogo, começa tudo do zero e espero que possamos ir bem para conquistar este título”, declarou o ala Gabrielzinho, autor de três gols na noite.O capitão do Goiás, Allan, lamentou a eliminação. “Nosso time está de parabéns. Foi um jogo que o detalhe decidiu. Infelizmente tivemos a chance de marcar em um tiro livre, e logo na seqüência sofremos o gol na prorrogação. De qualquer forma chegamos muito bem foi uma excelente campanha”, concluiu o jogador.
De virada, Unisul supera o Uirapuru e está na final da competição
Goiânia (GO) - A Unisul (SC) é a primeira finalista da 26ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina. A equipe superou, de virada, o Uirapuru (MT), por 5 a 2, na noite desta sexta-feira (25/7), pelo primeiro jogo da semifinal da competição, que está sendo realizada no ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO).Agora os catarinenses aguardam a definição do segundo finalista, que sairá do confronto entre Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG) e Goiás (GO), que se enfrentam logo na seqüência, às 19h30 .O jogo começou equilibrado, a Unisul tentou impor um ritmo mais forte, porém foi o Uirapuru que saiu na frente. Aos 11min02, o pivô Felipe, anotou o primeiro gol da partida. Após o tento, o time de Santa Catarina foi para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe mato-grossense, que levou a vantagem mínima para o intervalo.Na etapa complementar, o volume de jogo dos sulistas se traduziu em gols. Murilo empatou a partida, aos 27min32, enquanto Bicão foi o responsável pelo gol da virada, aos 28min11. Atrás no marcador, o Uirapuru saiu mais ao ataque e abriu espaços para a Unisul, que chegou ao terceiro tento com Fio, aos 33 minutos.O time do Mato Grosso ainda ensaiou uma reação. Lucian acertou um belo chute cruzado e descontou, aos 34min40. Faltando três minutos para o término da partida, o ala Acauã passou a atuar como goleiro-linha, mas a tática acabou resultando no quarto e quinto gols dos rivais, anotado por Bicão, aos 37min38, e Murilo, aos 38min25.O pivô Murilo, autor de dois gols na partida, destacou a frieza de sua equipe quando o placar estava favorável à Unisul. “Sabíamos que ia ser complicado. Porém, mesmo quando estávamos perdendo mantivemos a tranqüilidade e conseguimos reverter o marcador. Agora só temos que descansar para encarar a decisão”, disse.Já o goleiro Peter, do Uirapuru, ressaltou a campanha da equipe. “Nossa chegada às semifinais não tem nada de zebra. Temos um trabalho que já vem ao longo dos anos e estar aqui representa a qualidade. Sofremos com a derrota, mas fica o consolo de que em momento algum deixamos de lutar”, finalizou.
Técnico da seleção sub-20 observa promessas na competição
Goiânia (GO) - O técnico da Seleção Brasileira de Futsal sub-20, Marcos Sorato, está presente na fase decisiva da 26ª Taça Brasil de Clubes, da categoria. Ele observa atentamente as promessas do salonismo brasileiro, pensando na disputa do Campeonato Sul-Americano de Futsal, sub-20, que será realizado no início de dezembro na Colômbia. Além do treinador, o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, também acompanha de perto a competição. Segundo Sorato, bons valores foram observados durante a Taça Brasil, tando dentro, quanto fora das quatro linhas. “O nível técnico foi crescendo com o passar das rodadas. O nível tático também está bem alto, devido ao bom trabalho dos treinadores, e isto facilita nosso trabalho”, declarou.A intenção da comissão técnica é a de reunir o elenco assim que possível para treinamento e definir os convocados que tentarão o tricampeonato sul-americano, uma vez que o Brasil foi campeão das edições de 2004, em Fortaleza (CE), e de 2006, na Venezuela. “Devido à proximidade da Copa do Mundo de Futsal (de 30 de setembro a 19 de outubro) é complicado reunir o elenco antes de outubro, mas a intenção é de fazer uma convocação antes do Sul-Americano”, revelou Marcos, que é auxiliar-técnico na seleção principal.Sobre os atletas que mais chamaram a atenção do comandante técnico, ele despista, mas confessa que já tem vários nomes pré-selecionados. “Tenho uma lista montada com 25 atletas, e ela foi composta com muitos nomes que estão disputando a Taça Brasil e outros que defendem clubes da Liga Futsal”, concluiu.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

V&M Minas vence em casa e embola o Grupo A

Em um confronto equilibrado, a V&M Minas conseguiu uma importante vitória, ao derrotar a Ulbra/Suzano por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24/7), pela Liga Futsal. A partida ocorreu na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), no sexto jogo das duas equipes na segunda fase da Liga Futsal. Com a vitória, a equipe mineira se igualou ao time gaúcho em número de pontos, mas ainda segue atrás na classificação de acordo com os critérios de desempate. Restam ainda mais quatro jogos para os dois times brigarem pela vaga à próxima fase. O primeiro tempo foi bastante pegado, com algumas faltas mais duras, gerando cartões amarelos para ambas as equipes. Fechados na marcação, as duas equipes optaram em se manterem atrás, esperando o erro do adversário. Nas poucas chances criadas na primeira etapa, não conseguiram uma boa finalização, deixando o placar da forma como iniciou o jogo. O desenho da partida só foi mudar na segunda etapa. Em uma boa enfiada de bola, Alexandre fez o giro e tocou para o fundo das redes para deixar a equipe gaúcha em vantagem, aos 25 minutos. O gol marcado pelo ex-jogador da V&M Minas atiçou ainda mais os ânimos dos mineiros, que passaram a pressionar para buscar o empate. Lavoisier fez defesas difíceis, garantindo a vitória parcial da equipe gaúcha. O tempo passava e o gol do time da casa não saia, obrigando a equipe mineira a pressionar para buscar o empate. Aos 34 minutos, Diego chegou ao gol da V&M Minas. Quando parecia que o jogo terminaria no empate, João Paulo fez o gol da vitória, no último segundo, depois de receber uma bola de lateral e tocar para o fundo das redes. De acordo com o treinador da equipe mineira, o gol no último segundo veio premiar toda a boa partida de seu time, já que foram criadas inúmeras chances, porém desperdiçadas. "Fizemos uma boa partida e conseguimos a vitória. Foi muito importante esses três pontos, pois nos coloca novamente na briga pela classificação. A equipe jogou bem, mas precisamos melhorar muito nosso aproveitamento. Perdemos muitos gols durante todo o jogo", explicou.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Tentando se reabilitar, Minas recebe a Ulbra em Belo Horizonte

V&M Minas e Ulbra/Suzano duelam nesta quinta-feira (24/7). O jogo, marcado para às 19 horas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), compõe a sexta rodada do grupo A da segunda fase da Liga Futsal 2008. Os mineiros buscam a reabilitação, uma vez que vêm de duas derrotas, para Teresópolis/DalPonte (1 a 0), fora de casa, e para a Cortiana/UCS/AFF (4 a 3), em casa. Já os gaúchos venceram a Ulbra, por 2 a 0, e esperam manter o bom momento.Na classificação, a Ulbra quer se manter entre os primeiros. A equipe tem oito pontos e ocupa a vice-liderança da chave, enquanto o time Belo Horizonte vem na quarta colocação, com cinco pontos. O grupo A é liderado pela Cortiana/UCS/AFF, que tem 15 pontos. Os quatro primeiros colocados da chave avançarão às quartas-de-final da Liga Futsal.A palavra de ordem para os minastenistas é vitória, sobretudo após o revés em casa. “Fizemos uma partida razoável, mas tínhamos que vencer indiferentemente da qualidade do adversário. A Cortiana é muito qualificada e aproveitou mais e melhor as chances criadas por ela. Criamos muito, principalmente no primeiro tempo, mas não concluímos, e assim saímos derrotados deste jogo. Temos que melhor nosso rendimento no ataque. Os próximos jogos são decisivos neste returno e precisamos vencer para continuarmos na competição”, concluiu Perdigão, técnico da V&M/Minas.Para a partida diante da Ulbra, o Minas terá o retorno do ala Mauricinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no confronto diante da Cortiana. Já Nando saiu de quadra reclamando de dores no joelho, após uma entorse e é dúvida. Pelos lados do time de Canoas, o técnico Miltinho, contará com o retorno do fixo André, que também estava suspenso.

Petrópolis arranca empate nos últimos segundos em Carlos Barbosa

Carlos Barbosa e Poker/Petrópolis/Ikinha empataram por 3 a 3 em um jogo dramático, realizado na noite desta quarta-feira (23/7), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, interior gaúcho. Com o resultado os dois times se mantiveram nas mesmas colocações, ambos com 10 pontos ganhos. A ACBF se manteve em quarto e o Petrópolis em quinto.Precisando da vitória para se aproximar da classificação, o Carlos Barbosa fez valer o fator casa e logo conseguiu a abertura de placar. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o ala Tostão, com seu já conhecido oportunismo, aproveitou um ataque para finalizar bem e abrir o placar para a ACBF.Com a vantagem parcial os gaúchos passaram a se preocupar com a reação dos petropolitanos, que também estavam buscando os três pontos. Porém os fluminenses não tardaram a empatar o jogo, quando Hugo se aproveitou de um vacilo da defesa anfitriã e aproveitou para igualar o placar.O empate abalou um pouco o clube gaúcho e, claro, incentivou o Petrópolis a buscar mais o ataque e chegar com mais perigo. E isso acabou ocorrendo, com os visitantes conseguindo a virada, com tento anotado por Bruno. Ele recebeu bom passe no ataque, limpou a marcação e bateu forte para vencer Danilo.No segundo tempo os atletas da ACBF voltaram à quadra dispostos a conseguir o empate no confronto. E com muita vontade os jogadores chegaram a seu objetivo, conseguindo a igualdade com tento de Rodrigo Hardy, que finalizou bem após receber passe livre de marcação.No final a pressão foi grande por parte do Carlos Barbosa, que atacou até o fim para chegar ao terceiro gol, por meio de Rodrigo Hardy, novamente, em cobrança de tiro livre. Quando a vitória parecia certa, Bruno, empatou tudo novamente, faltando vinte segundos para o fim.O capitão da ACBF, Goda, lamentou muito o resultado de empate, que mais uma vez, a exemplo do último jogo, diante da Unisul, teve sabor de derrota. "Lutamos o jogo todo, conseguimos a virada e no final, em uma desatenção total, sofremos mais esse empate, que não foi nada bom."

Jogos Escolares de SC encerram com modalidades coletivas


Terminou nesta quarta-feira, em Joaçaba, a 19ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Em três dias de realização da fase Estadual, a competição reuniu 357 escolas de 141 municípios representando as 36 SDRs. No total foram mais 2.100 pessoas envolvidas no evento, sendo que 1.536 eram atletas.Nesta quarta-feira foram definidos os campeões das modalidades coletivas nos naipes masculino e feminino, e diferente de outros eventos organizados pela Fesporte, não houve predomínio de um município.Na modalidade de futsal masculino, por exemplo, a equipe masculina do Colégio Marcos Olsen, de Caçador, garantiu o bicampeonato dos JESC ao vencer o time do Catarinense de Florianópolis por 1 a 0. Como as disputas eram em chave única, o campeão foi definido pelo melhor desempenho das equipes na série de três jogos contra os adversários.Na rodada que encerrou a modalidade, a equipe do Colégio Bom Pastor, de Chapecó, venceu o time do Evangélico Jaraguá, do Norte do Estado, por 3 a 2 e ficou com o segundo lugar. O time do Catarinense ficou em terceiro e o de Jaraguá em quarto lugar.No feminino, a equipe de Itapiranga, da Escola São Vicente venceu por 4 a 1 o time do Sinodal Ruy Barbosa de Rio do Sul e ficou com o título de campeão, enquanto o time do Irmão Joaquim de Ibicaré venceu a equipe do Lucinira Rebelo de Camboriú e garantiu a segunda colocação geral. A escola de Rio do Sul terminou em terceiro e a de Camboriú em quarto lugar respectivamente.Na modalidade de basquete, o título do naipe masculino ficou com a equipe de Florianópolis, do IEE, apesar da derrota desta quarta-feira para a equipe de Concórdia (CNEC) por 42 a 38, que acabou como segunda colocada. Joinville, com o Colégio Bom Jesus, terminou em terceiro lugar após a vitória por 47 a 7 sobre o time de Xaxim (EEB Gomes Carneiro).No feminino, a equipe do CE Chapecó venceu a partida contra o Santa Rosa de Lima de Lages por 45 a 15 e ficou com o primeiro lugar, enquanto a equipe do Sagrada Família de Blumenau venceu o Alexandre Figueiredo de Piçarras por 32 a 29 e ficou com o troféu de segundocolocado.No handebol feminino o troféu de campeão foi para a equipe de Palma Sola (EEB Claudino Crestani), com a UNC de Caçador em segundo lugar e o Colégio Catarinense, de Florianópolis, em terceiro. O Guilherme Hanemann de Jaraguá terminou em quarto lugar. No masculino, a equipe campeão foi de Itajaí, do Colégio São José, com o Machado de Assis, de Blumenau em segundo, a UNC de Caçador em terceiro e o Rodrigues Alves de Saudades em quarto.Por último, no vôlei, a equipe feminina de Nova Trento do Colégio Francisco Mazzolla confirmou o favoritismo e ficou com o título, seguido pelo São José de Herval D`Oeste, em segundo, o Anita Garibaldi de Blumenau em terceiro e a equipe do Sara Kleinkauf de Guaraciaba em quarto.O vôlei masculino encerrou as disputa dos JESC em Joaçaba, com a partida entre o Ervin Prade de Timbó e o Druziana Sartori. A vitória ficou com a equipe timboense por 2 a 0. O terceiro lugar saiu da vitória da equipe de Água Doce, do Ruth Lebarbechon por 2 a 0 contra otime do Professor Lapagesse, de Criciúma.Os JESC são uma promoção do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Secretaria da Educação com realização da Fesporte.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Goiás e Anec ficam no empate em duelo emocionante

Goiânia (GO) - Em um duelo emocionante, Goiás (GO) e Anec (AM) empataram por 2 a 2, pela primeira rodada do grupo A da fase decisiva da 26ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina. A partida ocorreu na noite desta terça-feira, no ginásio Serrinha, em Goiânia (GO). Com o resultado as quatro equipes da chave - que também é composta por Unisul (SC) e Espaço Jovem João XXIII/Sumov (CE) - ficam empatadas com um ponto, uma vez que houve empate, por 3 a 3, no confronto entre catarinenses e cearense, no jogo preliminar.O jogo começou com os goianos tentando impor sua condição de donos da casa. Apesar de exercer um maior volume de jogo, o Goiás não conseguiu abriu o marcador. Diego, aos 8min44, após cobrança de falta tocou para o fundo do gol fazendo 1 a 0 para os amazonenses.Na etapa final a pressão do time esmeraldino aumentou e foi convertida em gol aos 25min46, com Pequeno. Com o jogo igual, o Anec saiu um pouco mais para o ataque e carregou os goianos com faltas, tanto que aos 12min03, B-1 e Diego tiveram, cada um, uma a chance de devolver a vantagem aos nortistas, por meio de uma cobrança de tiro livre direto da marca dos 10 metros, mas Dandan defendeu os dois chutes.A virada do Goiás ocorreu aos 35min23, com um chute cruzado de Daniel, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro Denis. Porém, menis um minuto depois, aos 36min12, B-1 teve nova chance de marcar, e desta vez ele conseguiu vencer o goleiro Dandan e converteu o tiro livre, empatando o jogo.Alan chegou a desperdiçar um pênalti para o Goiás, faltando 50 segundos para o final do jogo, mas o placar ficou mesmo em 2 a 2. “Foi um bom resultado, poderíamos ter saído com a vitória, mas erramos muitos gols, assim como eles também desperdiçaram algumas oportunidades. No final foi um resultado justo”, declarou o ala Pequeno, do Goiás.A avaliação do ala Diego, do Anec não foi tão distinta. “A vitória não veio por detalhes. Perdemos três tiros livres diretos, mas o empate pode ser considerado como uma vitória, já que jogamos contra os donos da casa que contaram com o apoio da torcida”, concluiu o jogador amazonense.Goiás e Anec voltam a atuar nesta quarta-feira (23/7). As duas equipes jogam, respectivamente, diante do Espaço Jovem João XXIII, às 18h30, e da Unisul, às 15h30, em confrontos que formam a segunda rodada do grupo.

Lanterna do grupo A, Teresópolis recebe a Malwee nesta quarta

Precisando mais do que nunca vencer na segunda fase da Liga Futsal 2008, o Teresópolis/DalPonte recebe nesta quarta-feira (23/7) a Malwee Futsal. O duelo será disputado no Ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis (RJ). O canal Sportv transmite o jogo ao vivo, às 20 horas de Brasília. Após encerrar a primeira fase da Liga com a quinta melhor campanha, o Teresópolis caiu de produção e amarga agora a lanterna do grupo A do nacional de futsal. Com uma vitória em cinco jogos disputados, a equipe fluminense tem o pior ataque da segunda fase, com apenas seis gols pró.Para o compromisso desta quarta-feira, o técnico Paulo Mussalem não contará com Jorginho. O ala recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Joinville (2 a 1) e cumprirá suspensão automática diante da equipe catarinense.Ocupando a terceira posição na tábua de classificação do grupo A (7 pontos), a situação da Malwee Futsal não é preocupante, mas o botão de alerta já foi ligado. Em cinco jogos, o representante de Jaraguá do Sul venceu dois, perdeu dois e empatou um. O time comandado por Fernando Ferreti vem de derrota fora de casa, 2 a 0 para a Ulbra/Suzano.Ainda sentindo dores, o ala Falcão não deverá entrar em quadra contra o Teresópolis. "É triste ficar de fora dos próximos compromissos da Malwee, mas eu senti esta lesão durante a partida contra o Joinville, e como nós precisávamos buscar o resultado, achei que ficar em quadra era o melhor para a equipe naquele momento. Foi uma decisão correta, pois viramos o resultado", disse o artilheiro isolado da Liga, com 29 gols.

Joinville tenta derrubar o último invicto da 2°fase, a Cortiana

Nesta quinta-feira (24/7), às 20h15, no Ginásio do Sesi (Joinville - SC), o Joinville/Krona/DalPonte (SC) tentará derrubar o último invicto da segunda fase da Liga Futsal 2008, a Cortiana/UCS/AFF (RS). Com quatro pontos ganhos, o JEC amarga a vice-lanterna no grupo A. O ingresso para o duelo custará R$ 7,00.A campanha da Cortiana no grupo A é irreparável. Além da invencibilidade, o representante de Farroupilha mantém o 100% de aproveitamento na segunda fase da competição nacional. Em cinco jogos disputados, a agremiação gaúcha venceu todos, liderando o grupo com 15 pontos.A Cortiana possui ainda o melhor ataque entre as 12 equipes participantes, com 27 gols, e o vice-artilheiro da competição, o pivô Maicky, com 22 tentos assinalados. Para o compromisso desta quinta-feira, o técnico Vander Iacovino não contará com o camisa 10 Xoxo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.No Joinville, o capitão e artilheiro James está de voltaSe a segunda fase da Liga 2008 encerrasse hoje (23/7), o Joinville/Krona/DalPonte estaria fora da fase seguinte do nacional. Com quatro pontos conquistados, o JEC disputou cinco partidas, destas, venceu uma, empatou outra e perdeu três.Para o duelo contra a Cortiana, Paulinho Sananduva - treinador do clube tricolor - terá o retorno do capitão James. O atleta cumpriu suspensão automática pela expulsão no confronto contra a Malwee Futsal e retorna ao time.O pivô Serjão e o fixo Junior continuam no departamento médico. A previsão para o retorno do pivô é de vinte dias, enquanto Junior deverá retornar em dez. Às 17 horas desta quarta-feira (23/7), Sananduva comandará o último treino técnico/tático antes do compromisso contra a poderosa Cortiana.

De virada, Atlético Mineiro passa pela Ceulp/Ulbra

Goiânia (GO) - O Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG) estreou bem na fase decisiva da 26ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-20 masculina. Jogando no Ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO), o time bateu a Ceulp/Ulbra (TO), por 6 a 2, na tarde desta terça-feira (22/7), em confronto válido pelo grupo A da competição.Com o triunfo o time de Belo Horizonte assumiu a liderança isolada da chave, uma vez que no outro confronto que compôs a primeira rodada, Uirapuru (MT) e Bola Mucha/Col. Intensivo (AL), empataram por 3 a 3.No jogo, no entanto, os tocantinenses saíram na frente, Pedro marcou em um contragolpe, a 1min41. Porém, os atleticanos seguiram com mais volume de jogo e conseguiram reverter o marcador, com dois gols de Lorran, primeiro aos 5min55, depois aos 9min22.No segundo tempo a vitória dos mineiros foi consolidada. Gabrielzinho marcou duas vezes, aos 21min01 e aos 24min57. Completaram o marcador para o galo Thales, aos 27min48 e Paulinho, aos 34min53. Px fez o segundo para os tocantinenses, aos 31min27.Na análise final dos técnicos, ficou clara a exigência do comandante do Atlético, Bernardo Queiroz, que comentou: “Tivemos uma estréia nervosa. Os garotos estavam ansiosos e isto nos atrapalhou. Espero que o time cresça à medida que os jogos vão passando. Mas estou certo que ainda estamos longe do ideal”.Já Celso Cláudio, treinador da Ceulp lamentou o início do segundo tempo. “Chamei a atenção dos meus atletas no intervalo para nossos erros, mas eles entraram dispersos na etapa final e acabamos sofrendo dois gols que foram determinantes para que não chegássemos a uma reação”.O próximo adversário do Atlético Mineiro será Bola Mucha (AL), nesta quarta-feira (23/7), às 17 horas. Já a Ulbra buscará a reabilitação diante do Uirapuru (MT), às 14 horas.

Um Castelo de Cartas - Chamado Esporte Fraiburguense

Sinto-me forçado a tecer algumas reflexões sobre o resultado da cidade da maçã nos últimos regionais de todas as modalidades em disputa, apenas em UMA conseguiu classificação para a fase estadual, mas o que isso representa? Representa o fracasso do modelo de gestão adotado pelos dirigentes municipais de esporte. É bom lembrar que a atual gestão assumiu o esporte fraiburguense na 6º colocação geral da OLESC e em 4 anos de uma gestão caracterizada pela coação, assédio moral, perseguição pessoal, compadrio e pela extrema arrogância praticamente destruiu o esporte de base conseguindo classificar apenas UMA modalidade para fase estadual da OLESC neste ano.

Quem ousou contestar seja atleta, técnico ou colaborar esportivo foi criteriosamente convidado a se retirar ou preferiu sair para não ter seu nome ligado a essa bandalheira e ao grupelho que “gesta o esporte em Fraiburgo hoje”. Algumas destas ações me fazem lembrar os anos de chumbo da historia recente de nosso país, onde todos que contestaram foram convidados a se retirar do Brasil ou foram levados para algum porão e torturados até a morte. Graças a Deus não se faz registro até o momento de nenhum porão de tortura na terra da maçã. Ou será que existem porões ocultos?

Como haveria crescimento em uma instituição se dentro desta não tiver espaço para o debate, para a discussão de idéias, é justamente a diversidade de idéias que fazem crescer uma instituição e as pessoas que dela fazem parte.

Duvido muito que alguém tenha a hombridade de vir a publico e reconhecer que o esporte fraiburguense vai de mal à pior. O que farão os nossos resolutos dirigentes? Virão a publico mais uma vez tentando mascarar a realidade fazendo uma verdadeira verborragia de números, dizendo que as escolinhas vão bem, que a terra da maçã nunca teve tantos participantes ou que o péssimo resultado nos regionais aconteceu em virtude de um mau agouro feito pelos adversários e em seguida irão proporcionar a comunidade da Terra da Maçã um novo evento seguindo o principio romano pão e circo não necessariamente nesta ordem.

O que me deixa aliviado é saber que a história é implacável, todos os impérios ou governantes que de uma forma ou de outra mascararam a realidade subestimando a inteligência e a capacidade de seu povo, mais cedo do que tarde ruíram como um castelo de cartas. Além disso, os imperadores e seus lacaios foram e serão duramente julgados pela história.

(*) Emerson Souza, Professor de Educação Física, CREF 6283/ GSC. Colaborador da AGECON em São Bento do Sul (domicilio laboral).

terça-feira, 22 de julho de 2008

Uirapuru e Bola Mucha ficam no empate na abertura da fase

Goiânia (GO) - O confronto entre Uirapuru (MT) e Bola Mucha/Col. Intensivo (AL) abriu a fase decisiva da 26ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-20 masculina. As duas equipes compõem o grupo B da competição e ficaram no empate por 1 a 1, na tarde desta terça-feira (22/7), no ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO).O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, pela pouca eficiência dos ataques e as boas atuações dos goleiros das duas equipes, que evitaram que o marcador fosse aberto na etapa inicial. Aos 26min17, Lucas conseguiu abrir o marcador. Após boa jogada de Acauã pela ala esquerda, o jogador aproveitou o rebote e conseguiu fazer jus a pressão que os mato-grossenses exerceram no segundo tempo. Com a desvantagem os nordestinos foram ao ataque, e aos 32min24, Mauricio fez bela jogada individual pela direita e chutou forte para igualar o placar.Nos instantes finais da partida as duas equipes se alternaram no ataque, mas o empate prevaleceu. “Nossa equipe sentiu o peso da estréia. Não apresentamos tudo que podemos render, pelo menos conseguimos o empate”, declarou o ala Maurício, autor do tento do Bola Mucha.Já o ala Acauã, do Uirapuru, lamentou o fato de seu time ter permitido a reação rival. “Tivemos uma boa movimentação, mas tomamos um gol em uma falha. Tínhamos o jogo em nossas mãos e infelizmente deixamos escapar a vitória”. Nesta quarta-feira (23/7), o time do Mato Grosso encara a Ceulp/Ulbra (TO), às 14 horas. Mais tarde, às 17 horas, o Bola Mucha enfrenta o Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG), no complemento da segunda rodada do grupo.

Empate entre Unisul e Espaço Jovem marca abertura da chave A

Goiânia (GO) - O confronto entre Unisul (SC) e Espaço Jovem João XXIII (CE) terminou empatado por 3 a 3. O jogo, que ocorreu na tarde desta terça-feira (22/7), no Ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO), marcou a abertura do grupo A da fase decisiva da 26ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina. O primeiro tempo terminou com os sulistas em vantagem. Logo no primeiro minuto de jogo, Paulinho marcou contra para a Unisul, aos 47 segundos. O Espaço Jovem foi em busca do empate e conseguiu, por meio do ala Léo, aos 8min45. No entanto, Fio voltou a colocar os catarinenses em vantagem, fechando o primeiro tempo com o placar em 2 a 1.A etapa final foi iniciada com os cearenses conseguindo igualar novamente o duelo. Léo anotou o tento aos 22min36. Com o confronto empatado a Unisul passou a exercer um maior volume de jogo, criando várias chances de voltar a marcar, porém, o time do Ceará conseguiu a virada com um belo chute de Paulinho, aos 37min49.No minuto final a Unisul conseguiu o tento de empate. Após uma boa troca de passes, Marco Antônio, apareceu livre na segunda trave para finalizar e decretar números finais ao confronto: 3 a 3. “Foi um bom começo. Apesar de termos sofrido o gol no momento em que éramos melhores, foi um bom resultado, uma vez conseguimos buscar o empate”, declarou o ala Bicão.Pelos lados do Espaço Jovem João XXIII, apesar de ter cedido o empate nos instantes finais, não houve lamentação. “Considero como um bom resultado. Conseguimos virar um jogo complicado, e sabemos que ainda podemos render muito mais do que jogamos hoje”, comentou Paulinho.Na segunda rodada da chave, o time de Santa Catarina enfrenta o Anec (AM), às 15h30. Enquanto os nordestinos terão o confronto contra o Goiás, às 18h30. Ambos confrontos ocorrem nesta quarta-feira (23/7).

Unisul e RCG/Banespa se encaram em jogo dos líderes

Depois de ter empatado em casa diante do Carlos Barbosa, a Unisul/Seguridade/Penalty volta a seus domínios para buscar a vitória que lhe daria a classificação à terceira fase da Liga Futsal 2008, na noite desta quarta-feira (23/7), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), a partir das 20h15.O jogo será o embate entre as duas melhores equipes da chave B da competição nacional. Os catarinenses estão na primeira colocação do grupo, com dezesseis pontos conquistados, enquanto os paulistas seguem logo na seqüência, com catorze pontos ganhos.No último jogo a Unisul errou algumas vezes e acabou empatando diante da ACBF pelo placar de 2 a 2, o que não atrapalhou as pretensões do time em ficar com uma das quatro vagas que lhe levará à próxima fase. E como o objetivo está tão próximo, os catarinenses tentarão não tropeçar nesta quinta-feira.Pelo lado da RCG/Banespa o objetivo não difere do time catarinense. Uma vitória na casa do adversário seria bem vinda, já que faria com que o time de Garça alcançasse a liderança do grupo B. Outro ponto importante seria manter o bom momento vivido pela agremiação na Liga.O próprio goleiro Greuto, que foi muito bem no último confronto diante do Atlântico, em casa, quando a RCG venceu por 2 a 1, disse acreditar que o clube está bem encaminhado no torneio. "Jogamos bem diante do Atlântico e nos aproximamos muito da classificação. Esse é o nosso objetivo, por agora."

Carlos Barbosa e Petrópolis fazem jogo decisivo pela classificação

Empatados em número de pontos na tabela e brigando por uma vaga à próxima fase, Carlos Barbosa e Poker/Petrópolis/Ikinha fazem um jogo decisivo às pretensões das duas equipes. O confronto será realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), às 19 horas, desta quarta-feira (23/7). Os dois times estão com nove pontos, em sete jogos, restando apenas mais três partidas para encerrar a segunda fase. A equipe gaúcha segue em terceiro lugar, enquanto o time fluminense está em quarto, de acordo com o critério de desempate. O Carlos Barbosa vem de um empate fora de casa, quando estava vencendo a partida. Em busca de um resultado melhor, já que enfrenta um adversário direto na briga pela vaga à próxima fase, o técnico Jarico não aceita outro resultado que não seja a vitória, pois sabe a importância desse jogo. A equipe gaúcha não tem nenhum jogador suspenso, mas ainda contará com a ausência dos jogadores Leandrinho, Vaguinho e Dionísio, que estão entregues ao departamento médico do clube. Nesta terça-feira, véspera da partida, os jogadores fizeram apenas um trabalho regenerativo, já que chegaram de viagem e precisam descansar para a partida diante da equipe de Petrópolis. Enquanto o time gaúcho quer garantir os pontos em casa, a situação do time fluminense não é das mais fáceis. Está há três jogos sem conquistar pontos e passa e precisa fazer as pazes com a vitória para seguir à próxima fase da Liga Futsal. Novamente a equipe será dirigida pelo assistente José Ferreira Neto, já que Fernando Malafaia está suspenso. Neto tentará passar a tranqüilidade necessária para que o time possa alcançar seu objetivo."É importante pensar jogo a jogo. Passo a passo. O Carlos Barbosa é nosso adversário direto e esse é o nosso foco no momento. Os obstáculos precisam ser transpostos sem desespero ou precipitação. O equilíbrio emocional é essencial neste momento decisivo", orienta.O retrospecto este ano do confronto não favorece a equipe do Rio de Janeiro. Nesta Liga, foram dois jogos em Petrópolis, com duas vitórias do adversário. A boa notícia é que o time estará completo em Carlos Barbosa, pois Marcinho e Cupim já cumpriram suspensão e poderão jogar normalmente.

ADV/West Line/Unoesc perde nos últimos

Na noite deste sábado a ADV/Weste Line/Unoesc perdeu fora de casa para a Vitória/Ilhéus Bonet em Santa Cecilia,a equipe viderense chegou a sair na frente mais a dona da casa buscou o empate e jogando em sua quadra isso de certa forma chegou a ser mais fácil, a ADV estourou o limite de faltas e acabou facilitando a vitória da equipe da casa que só foi conseguida a dois minutos do fim do segundo tempo com o erro do jogador Deluque.

Foi sentida muita a falta do jogador Paulo Eduardo''tico-tico'', já que é o único goleiro dos três que Videira tem que tem um chute bom e preciso e a quadra do adversário dava uma boa condição para se trabalhar com um goleiro que trabalhe mais com os pés.

A ADV/West Line/Unoesc enfrenta no próximo sábado em casa a fraca equipe do Napoli de Caçador e tem obrigação de vencer para já assegurar sua classificação a próxima fase do estadual da 1ª Divisão do Catarinense.

Tênis de Mesa de Fraiburgo vence no Jesc

As meninas do Tênis de Mesa do CEM São Sebastião venceram ontem pela manhã a forte equipe da EEB Irineu Bornhausen de Florianópolis por 3 sets a 1, e no mesmo dia só que agora a tarde perderam pelo mesmo placar para EEB Frederico Frendrich de São Bento do Sul que aliás é favoritissima ao tilulo hoje as meninas de Fraiburgo nossas únicas representantes nesta fase estadual tem mais duas partidas e precisam vencer, portanto fica aqui a torcida por essas gurias e nossa força.

CNEC Marcos Olsem empata no futsal masc do jesc

Na tarde de ontem, teve inicio a fase estadual do Jesc em Joaçaba para os esportes coletivos,como grande parte dos alunos atletas chegaram muito tarde já na madrugada de domingo para segunda foi decidido com todos os Professores,iniciar os esportes coletivos no periodo da tarde e mantê-los assim até o final da competição que será na amanhã quarta-feira, junto da decisão de ter jogos só na parte da já foi decidido a forma de dipsuta que para todas as modalidades coletivas será todos contra todos e a Escola que vencer mais jogos ou que fizer mais pontos,se sagrará campeão e respectivamente receber o prêmio tão agurdado para muitos que não só ir aos jogos brasileiros mais sim receber a viagem a qualquer capital do Brasil com todas as despesas pegas pelo governo do Estado de Santa Catarina.

No futsal que terá agora seus jogos apenas no Ginásio do Unoesc, o CNEC Marcos Olsem empatou ontem a tarde com a fortissima equipe do Colégio Evangélico de jaraguá do Sul e na outra partida em resultado surpreendente o Colégio Catarinense de Florianópolis perdeu pelo placar de 4 x1 para a EEB Bom Pastor de Chapecó, no futsal fem as meninas do Colégio Sinodal Rui Barbosa de Rio do Sul empatou em 3 x3 contra a EEB Irmão Joaquim de Ibicaré e no outro jogo da tarde a favorita EEB São Vicente de Itapiranga venceu sem dificuldades a EM Lucinira Melo Ribeiro de Camburiu, por 6 x1.

No Basquetebol masc o destaque fica para o Colégio Sagrada Familia de Blumenau no fem para o CNEC Júlio Ribeiro Alves de Concórdia no masc e no outro jogo masc para o Instituto Estadual de Educação de Florianólis já por último mais não menos importante no fem o destaque fica com o CE Chapecó de chapecó.

No Handebol nosso representante da região o Colégio Aplicação de Caçador ganhou no masc de 12 x 08 do Colégio Catarinense de Florianópolis e no fem perdeu de 22 x 11 para o Colégio São José de Itajai.

Os jogos continuam hoje a tarde em todas as modalidades.

Judô mostra boas disputas nas categorias pesado e meio-pesado

As disputas do judô, válidas pela fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, foram realizadas nesta segunda-feira no ginásio do Colégio Frei Rogério, em Joaçaba. Com a presença de 150 atletas de 36 municípios e representando 103 escolas do Estado a competição garantiu um bom nível técnico em algumas categorias. Foi o caso da categoria meio-pesado masculino, onde o atleta da escola Marechal Bolman de Chapecó não encontrou dificuldades de chegar a decisão. Ele enfrentou Ruan Bottger de Timbó e venceu com certa facilidade.Outra categoria bastante concorrida foi a pesada masculina, com o atleta de Blumenau, Daniel Santos vencendo a luta contra o rival de Joinville, Bruno Ogliari.No feminino, destaque para as lutas de Fernanda Souza, de Chapecó, mostrou muita iniciativa em seu confronto e venceu por pontos a atleta de Catanduvas, Ana Guedes. No pesado feminino, foi a judoca de Florianópolis quem levou a melhor. Roberta Silva, do IEE venceu Angélica Pereira, de Blumenau também por pontos.Abaixo seguem resultados do judô.
FemininoSuper ligeiro1º) Isadora Lessa (Bal. Camboriú)2º) Nadine Fuck (Curitibanos)3º) Manoela Piva (Concórdia)Mayara Laperuta (Blumenau)

Ligeiro1º) Indianara Fortes ( (Vargem Bonita)2º) Jenny Campos (Curitibanos)3º) Renata Haertel (Florianópolis)Talita Fernandez (Irani)

Meio-leve1º) Isabella Ferreira (Joinville)2º) Cheylla Prudêncio (Florianópolis)3º) Gabriela Gatringer (Vargem Bonita)Anelise Dick (Concórdia)

Leve1º) Nicole Espíndola (Blumenau)2º) Julia Machado (Itajaí)3º) Aline da Silva (Chapecó)Jennyfer Campos (Curitibanos)

Meio-médio1º) Fernanda de Souza (Chapecó)2º) Ana Guedes (Catanduvas)3º) Ângela Weber (Concórdia)Caroline Julian (Timbó)

Médio1º) Morgana Souza (Bal. Camboriú)2º) Andreza Ferreira (Biguaçu)3º) Maira Lamb (Luzerna)Michele Favretto (Concórdia)

Meio-pesado1º) Juliana da Silva (Curitibanos)2º) Jessica Teixeira (Treze Tília )3º) Sibeli Albani (Chapecó)Julia Correia Biguaçu

Pesado1º) Roberta Silva (Florianópolis)2º) Angélica Pereira (Blumenau)3º) Sara Nascimento (Concórdia)Sthephany Amorim (Curitibanos)

MasculinoSuper ligeiro1º) Alexandre de Lima (Chapecó)2º) Lucar Weber (Florianópolis)3º) Danio dos Santos (Campos Novos)Leonardo Lima (Blumenau)

Ligeiro1º) Gedikley Vizentini (Chapecó)2º) Felipe da Silva (Vargem Bonita)3º) Kaio Weiss (São Bento)João Goette (Curitibanos)

Meio-leve1º) Eduardo Marques (Florianópolis)2º) Pedro Filho (Ituporanga)3º) Leandro Ávila (Catanduva)André Bolzani (Bal. Camboriú)

Leve1º) Victor Ernest (Bal. Camboriú)2º) Guilherme Zonta (Fraiburgo)3º) César Souza (Florianópolis)Willian Martins (Curitibanos)

Meio-médio1º) Leandro Manoel (Florianópolis)2º) Maycon Rossi (Chapecó)3º) Fernando Nardi (Fraiburgo)Eduardo oliveira (Camboriú)

Médio1º) Willian Pereira (Itajaí)2º) Lucas Leite (Blumenau)3º) Matheus Confortin (Joinville)Gabriel de Lima (Florianópolis)

Meio-pesado1º) Alison da Silva (Chapecó)2º) Ruan Bottger (Timbó)3º) Wellington Debossan (Blumenau)Lucas Sumar (Maravilha)

Pesado1º) Dabiel Santos (Blumenau)2º) Bruno Ogliari (Joinville)3º) Ariel Schmaedecke (Maravilha)João Oliveira (Jaraguá do Sul)

Cortiana vence Minas e mantém 100% na segunda fase

Presentes no grupo A da segunda fase da Liga Futsal 2008, Cortiana/UCS/AFF (RS) e V&M Minas (MG) realizaram confronto bastante movimentado na noite desta segunda-feira (21/7). Mesmo atuando fora de casa (Belo Horizonte - MG), a agremiação gaúcha conquistou a vitória pelo placar de 4 a 3 e manteve o 100% de aproveitamento na segunda fase, com 15 pontos ganhos.Melhor taticamente, a Cortiana iniciou pressionando o time da casa. Na primeira metade do primeiro tempo, aos 7min28, Bebeto derrubou o primeiro zero do placar, 1 a 0 para a equipe gaúcha. Poucos minutos após sofrer o reverso, o Minas empatou o duelo, com Diego, aos 11min20.Sem se abalar com a igualdade no marcador, a Cortiana anotou seu segundo tento, aos 12min40, com o experiente fixo Ricardinho. O restante do período foi equilibrado, sem muitas oportunidades de gols.Na volta dos vestiários, mineiros e gaúchos se soltaram mais em quadra. Com menos de três minutos da segunda etapa, Maicky, vice-artilheiro da Liga, anotou seu vigésimo segundo gol na competição nacional, 3 a 1 para a equipe visitante. Atuando perante sua torcida e em desvantagem no placar, o Minas se lançou ao ataque com mais freqüência. Aos 30min18, Sanna aproveitou vacilo da defesa gaúcha e assinalou o segundo tento da V&M Minas na partida. Restando dois minutos para o apito final, Valdin aumentou a vantagem gaúcha para 4 a 2. O Minas ainda descontou, com Diego, aos 39min52. Fim de jogo, quinta vitória da Cortiana na segunda fase da Liga Futsal 2008.

Ulbra vence Malwee em Canoas

A Ulbra/Suzano conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (21/7). Jogando em casa e contando com uma forte consistência defensiva, os gaúchos venceram a Malwee Futsal pelo placar de 2 a 0, jogo este válido pela chave A da Liga Futsal 2008, que está em sua segunda fase.Com o resultado a equipe dirigida pelo técnico Miltinho somou oito pontos conquistados na chave supracitada, ultrapassando a própria Malwee e chegando a segunda colocação, atrás da Cortiana/UCS/AFF. Os catarinenses, com isso, caíram para a terceira colocação, se mantendo com sete pontos.Na primeira etapa foi observado o equilíbrio entre as duas fortes equipes. Tanto Ulbra quanto Malwee buscavam o ataque, mas invariavelmente paravam nas defesas adversárias, que estiveram muito bem postadas no confronto. Lavoisier e Tiago tinham trabalho, mas estavam seguros nas intervenções.Porém, em um ataque mais agudo, a Ulbra/Suzano conseguiu a abertura do placar. Cris recebeu bom passe no ataque e bateu bem para vencer o goleiro Tiago. Com a vantagem no placar a equipe canoense buscou a precação na armação das jogadas, procurando evitar os erros que pudessem dar alguma chance aos catarinenses.As equipes tentaram ainda mais jogadas de ataque no primeiro tempo, mas de nada adiantou, pois o placar não se modificou, tendo a Ulbra, então, levado a vantagem para o intervalo da partida. Na segunda etapa a Malwee voltou mais ofensiva, dando a impressão que poderia chegar ao empate.O problema é que nos contra ataques a Ulbra chegava com muito perigo, dando muito trabalho a defesa adversária. Porém, acabou sendo mesmo os gaúchos que marcaram primeiro no segundo tempo. E novamente Cris foi o artilheiro, anotando seu segundo tento no encontro.No final os catarinenses tentaram descontar de qualquer forma, porém o goleiro Lavoisier esteve muito bem, assim como sua defesa, segurando a vitória do clube da casa. Para o goleiro Tiago, o time se mostra um pouco sem confiança. "Entramos com uma postura boa, marcando bem, mas em uma única falha, eles abriram o placar. Temos que voltar a buscar nossa antiga confiança, que está um pouco abalada, o que é verdade, mas certamente voltaremos a atuar bem."

Embalada, Intelli recebe o Atlântico pelo grupo B

Nesta terça-feira (22/7), às 20h15, a Intelli tentará diante do CER Atlântico sua quarta vitória na segunda fase da Liga Futsal 2008. O confronto entre paulistas e gaúchos será realizado no Ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Na Intelli, a quantidade de desfalques preocupa o técnico Cidão.Sem três jogadores (Alê, Marquinhos e Rômulo), todos suspensos, Cidão terá problemas para escalar a agremiação paulista perante o CER Atlântico. Marquinhos, inclusive, é o artilheiro da equipe na competição nacional, com 14 gols.Com nove pontos ganhos em sete jogos disputados, a equipe de Orlândia ainda não empatou na Liga, foram três vitórias e quatro derrotas na segunda fase. No último sábado (19/7), em Petrópolis, o time paulista venceu o PEC pelo placar de 5 a 3.Com a pior defesa dos doze clubes presentes na segunda fase (26 gols sofridos), o "Galo de Erechim" ocupa a lanterna do grupo B, com três pontos. Para o jogo desta terça-feira, Cigano - treinador do CER Atlântico - não contará com o fixo Gelson, suspenso.

Em Joinville, JEC vence Teresópolis e se mantém vivo na Liga

Na noite desta segunda-feira (21/7), no Ginásio do Sesi, em Joinville (SC), o Joinville/Krona/DalPonte venceu o Teresópolis/DalPonte pelo placar de 2 a 1 e repassou a lanterna do grupo A para o clube fluminense. Com a vitória, o JEC somou quatro pontos e entrou na briga direta por uma das vagas na terceira fase da Liga Futsal 2008. O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes priorizando a forte marcação e se lançando pouco ao ataque. O primeiro e único gol do período inicial foi assinalado por Renatinho. Aos 17min45, o ala, em jogada individual, bateu cruzado para colocar o time catarinense à frente no placar. Após o intervalo, mesmo precisando do resultado positivo, o Teresópolis continuou sem se impor no setor ofensivo. Aos 28 minutos de bola rolando, Mithyuê aumentou a vantagem catarinense, 2 a 0.Quando a vitória catarinense parecia certa, Roni - experiente fixo do Teresópolis - ressuscitou a equipe fluminense no duelo, com um gol aos 31min26. Após sofrer o primeiro gol, o JEC recuou a marcação e passou a atuar somente nos contra-ataques, levando a vantagem até o apito final."Vencemos um adversário experiente e qualificado, que dificultou nosso triunfo. Estamos vivendo altos e baixos na segunda fase da Liga, mas, acredito que com esta vitória em casa, iremos brigar pela vaga na terceira fase", comentou Renatinho, autor do primeiro gol da vitória diante do Teresópolis.

Unisul empata e fica a um passo da próxima fase

A Unisul/Seguridade/Penalty empatou em 2 a 2 com o Carlos Barbosa na noite desta segunda-feira (21/7), ficando mais próximo da terceira fase da Liga Futsal. O confronto ocorreu no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), que contou com a presença de um grande público. O empate deixou a equipe catarinense na liderança do Grupo B, com 16 pontos, restando apenas dois jogos nesta segunda fase da competição. Já o Carlos Barbosa segue na terceira colocação, com nove pontos, o mesmo que Poker/Petrópolis/Ikinha e Intelli. Jogando em casa, a Unisul não quis saber da força da ACBF e foi pra cima em busca de seu primeiro gol. Criou boas oportunidades, mas encontrou pela frente uma boa marcação e um grande goleiro. Logo nos primeiros minutos, Danilo foi obrigado a fazer duas grandes defesas, para evitar o gol da equipe catarinense. Entretanto o time gaúcho estava bem postado e esperando a hora certa para surpreender. Aos três minutos essa hora chegou, com um rápido contra-ataque, que foi definido por Tostão, abrindo o marcador para o Carlos Barbosa. O time de Tubarão seguiu em busca do gol durante toda a primeira etapa, obrigando a equipe gaúcha a se segurar de todas as formas. Cometendo muitas faltas, a equipe a ACBF deu chance para o time catarinense ter dois tiros livres a seu favor. Com o bom trabalho do goleiro Danilo, o Carlos Barbosa terminou a primeira etapa vencendo a partida. Na segunda etapa, a equipe da casa foi para cima em busca do empate. Com muita ofensividade, a equipe se descuidou um pouco atrás, dando diversas oportunidades para o Carlos Barbosa ampliar o placar. Contando com um pouco de sorte e muita qualidade de seus jogadores, a Unisul soube equilibrar o confronto e finalmente chegou ao gol que igualou o placar. Aos 29 minutos, com uma boa jogada individual de Gordo, que deixou o marcador e o goleiro no chão antes de tocar para o fundo das redes. Tentando sair jogando, o goleiro Ivan tocou errado, nos pés de Tostão, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio, aos 30 minutos, deixando novamente a ACBF em vantagem no placar. A vantagem da equipe gaúcha não demorou muito, já que o time catarinense seguiu na pressão em busca do gol. Aos 33 minutos, vindo de trás, Jeffe avançou para chutar forte, sem chances para o goleiro Danilo e empatar novamente a partida. Nos minutos finais, o time da casa continuou pressionando para buscar a vitória, enquanto a equipe gaúcha se fechou para garantir o ponto fora de casa. Para o técnico Jarico, o resultado foi bom, se levar em conta a qualidade do adversário e fato de jogar fora de casa. Entretanto, ele lamenta as circunstâncias do jogo, pois esteve próximo da vitória. "Estávamos com o jogo controlado, quando cometemos uma falha e demos os gols para eles. A equipe está sentindo uma sobrecarga de jogos, já que temos três importantes jogadores machucados. O grupo está buscando superação e estamos trabalhando para isso", afirmou.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Joinville busca primeira vitória diante do Teresópolis

Buscando esquecer sua última derrota e seguir buscando a classificação à próxima fase da Liga Futsal 2008, o Joinville/Krona/DalPonte espera conquistar sua primeira vitória na segunda fase da competição nacional, nesta segunda-feira (21/7), no ginásio do Sesi, em Joinville (SC), diante do Teresópolis/DalPonte, a partir das 20h15.O clube catarinense se encontra na sexta colocação da chave A do campeonato com um ponto ganho até o momento. Em seu último jogo, no clássico diante da Malwee Futsal, em Jaraguá do Sul, os catarinenses começaram muito bem o jogo, abrindo três gols de diferença, mas acabaram derrotados por 4 a 3.As viradas estão sendo o maior problema por parte do JEC nesta segunda fase. Não somente as viradas, mas sim a permissão da reação por parte do adversário. No confronto diante da Ulbra, por exemplo, os joinvillenses venciam por 1 a 0 e permitiram o empate.Diante do Minas, em Belo Horizonte, a equipe dirigida pelo técnico Paulinho Sananduva vencia por 1 a 0 e permitiu a virada. Por fim, a nova virada por parte da Malwee no último jogo. Por conta disso a vitória diante do Teresópolis se transformou em uma necessidade grande para os tricolores.Por parte da equipe fluminense, o Teresópolis espera conquistar sua segunda vitória na segunda fase da Liga Futsal. Os teresopolitanos bateram o Minas, em casa, no último confronto por 1 a 0, ficando na quinta colocação da chave supracitada. Um resultado positivo poderia lhe colocar na terceira colocação, dentro da zona de classificação. Os ingressos para o jogo estão à venda no valor de sete reais.

V&M Minas tenta a reabilitação contra a invicta Cortiana

Buscando a reabilitação na Liga Futsal, a V&M Minas encara a Cortiana/UCS/AFF, nesta segunda-feira (21/7), às 19 horas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Os mineiros vêm derrota frente ao Poker/Petrópolis/Ikinha, por 1 aPor outro lado, os gaúchos defendem um aproveitamento de 100% nesta etapa da Liga. O time lidera o grupo A, com 12 pontos em quatro partidas, enquanto os mineiros vêm na quarta posição, com cinco pontos. Malwee Futsal, com sete pontos e Ulbra, também com cinco pontos estão, respectivamente em segundo e terceiro lugares no grupo.Para o duelo desta segunda-feira, que compõe a quinta rodada, a V&M Minas não poderá contar com o ala Mauricinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já na Cortiana, o treinador Vander Iacovino não tem problemas de ordem disciplinar para escalar seu time e tentar manter o bom desempenho na segunda fase da Liga Futsal.Na primeira fase, mineiros e gaúchos se enfrentaram no dia 17 de abril, em Farroupilha (RS). Na ocasião os anfitriões levaram a melhor e venceram por 6 a 3, com destaque para o ala Valdin, autor de quatro gols na ocasião. O jogador tem, atualmente, 18 tentos acumulados e está em terceiro lugar na lista de goleadores da Liga, onze atrás do ala Falcão, da Malwee Futsal, que é o artilheiro do campeonato. 0, no último sábado (19/7). O time defende ainda a invencibilidade jogando em seus domínios na segunda fase da competição.

Ulbra encara a Malwee tentando subir na classificação

Com cinco pontos ganhos no grupo A da segunda fase da Liga, a Ulbra/Suzano (RS) vislumbra a possibilidade de ultrapassar a Malwee Futsal (SC) nesta segunda-feira (21/7) pelo nacional de futsal. A equipe de Jaraguá do Sul soma sete pontos na tábua de classificação, dois a mais que o time de Canoas. O duelo entre Ulbra e Malwee será disputado no Ginásio da Ulbra, em Canoas (RS), às 19 horas.Após perder para a Cortiana (2 a 1), em Farroupilha, o time do treinador Miltinho espera contar com o apoio do torcedor gaúcho para vencer a Malwee nesta segunda-feira. Para este jogo, o técnico da Ulbra não contará com o fixo e capitão André, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Cortiana.Em Jaraguá do Sul, o clima é de euforia por parte dos torcedores. Com uma virada surpreendente diante do Joinville, quando venceu o clássico catarinense pelo placar de 4 a 3, a Malwee se reabilitou na segunda fase da Liga Futsal 2008 e assumiu a vice-liderança do grupo A.Mesmo com o desafio de enfrentar a Ulbra, no Rio Grande do Sul, Fernando Ferreti - técnico da Malwee - acredita que a superação diante do JEC foi importantíssima para o motivacional da equipe, pela busca da classificação. Para o treinador, como já era esperado, o grupo A está extremamente equilibrado."Em caso de derrota para o Joinville, todos os resultados do grupo conspiravam contra nós. A Cortiana disparou na liderança e o Teresópolis mostrou que está vivo. Daí a importância da nossa vitória. Mais importante que conquistarmos pontos fora de casa, é soma-los em Jaraguá", analisou Ferreti.

Estadual do Jesc começa hoje em Joaçaba

Na noite deste domingo (20), foi realizado na escola Roberto Tropowsky, em Joaçaba, o Congresso Técnico da modalidade de atletismo da fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina. A competição inicia nesta segunda-feira a partir das 9h, na pista do Clube do Comércio, em Joaçaba. Também de manhã, começam as disputa do judô, a partir das 9h, no Ginásio da Escola Frei Rogério. Os campeões dos regionais Sul, Leste-Norte, Oeste e Centro-Oeste competem na fase Estadual a partir desta segunda-feira. Além do atletismo acontecem as disputas do judô, vôlei, basquete, handebol, futsal, tênis de mesa e xadrez em ambos os naipes.Na fase Estadual dos JESC estão presentes 357 escolas de 141 municípios representando as 36 SDRs. No total são mais de 2.100 pessoas envolvidas no evento que segue até o dia 23 em Joaçaba, sendo que 1.536 são atletas.A diretora de esportes da Fesporte, Lílian de Fátima Pinto ficou surpresa com a boa participação de professores durante o Congresso Técnico do atletismo, que lotaram uma sala da escola Tropowsky com mais de 100 pessoas. Para ela, a boa presença dos professores de Educação Física das escolas, mostra que o interesse pela modalidade está aumentando, mesmo que a maioria dos colégios não disponha de uma estrutura adequada nas suas dependências muito menos uma pista de atletismos.O professor Adauri Daré, da escola Salete Scott dos Santos de Içara, diz que a modalidade está sendo impulsionada nas escolas graças ao trabalho abnegado dos professores apaixonadas pelo atletismo. "Prova disso é que estamos aqui, em pelo recesso escolar, trabalhando e cuidando dos alunos". Adauri também se diz surpreso com a boa participação de professores no CT.Já Milton Wojahn, da escola EEB Dom Helder Câmara de Modelo, diz que mesmo não tendo uma estrutura adequada para os treinos das crianças, elas se mostram muito motivadas. "Primeiro por que todos querem voltar pra casa com uma medalha no peito, e depois porque aqueles que são de cidades pequenas têm oportunidade de conhecer outras cidades, viajar e fazer amizades", ressalta.A prova de atletismo que acontece nesta segunda terá a participação de 253 atletas no feminino e 284 no masculino, num total dde 537 participantes em 10 provas por naipe.