O Napoli convenceu a torcida de Caçador ao vencer bem Pinhalzinho por 5 a 3 no ginásio do Paulo Schieffler na noite deste sábado pela 1ª Divisão do Campeonato Estadual de Futsal. A equipe, que entrou empolgada em quadra, contou com a presença de uma torcida modesta, mas que empurrou para a vitória.
Vindo de uma derrota para o Videira, o time do técnico Seco precisava jogar bem em casa e conseguiu. Contando com a estreia do experiente jogador Oto, foram 4 gols marcados na primeira etapa, além de outras diversas chances perdidas. No segundo tempo, apenas um gol, o que, de acordo com o técnico Seco, se deve ao nervosismo dos jogadores em querer conquistar o resultado.
Seco acrescentou ainda que a tensão em quadra é normal, mas que haverá muito trabalho durante esta semana para reverter este quadro. “Tivemos um time empolgado em quadra, que mostrou personalidade e conquistou um bom resultado. Nossos atletas estão de parabéns”, disse ele, agradecendo a torcida que compareceu ao ginásio.
O Napoli pega o Agrolândia fora de casa na próxima rodada pensando em vencer. “Nós podemos ganhar deles lá e vamos trabalhar para isso”, disse Seco.
A partida
Os caçadorenses entraram em quadra decididos a vencer para não decepcionar os torcedores. A garra começou a ser mostrada desde o início. Em quadra, o estreante Oto e o experiente Nene comandaram a equipe.
O placar não demorou muito para ser aberto. Oto mostrou a que veio, roubou a bola no ataque e rolou para André marcar aos 4 minutos. Com o jogo na mão, muitas chances foram desperdiçadas pelos caçadorenses.
O segundo gol saiu depois de uma cobrança de falta. O goleiro adversário, que foi expulso, defendeu a bola fora da área. Aos 12, depois da cobrança, Nene pegou de primeira de fora da área e ampliou o placar.
A pressão caçadorense continuou e mais algumas chances foram perdidas. Mas, aos 14, Oto deixou a sua marca, na retribuição de André. O passe foi perfeito e o camisa 2 do Napoli só teve que empurrar para o gol.
Pinhalzinho ainda descontou aos 16 da primeira etapa, mas não esboçou maior reação. Melhor para os caçadorenses que, logo em seguida, ampliaram. Negão cruzou e Nene marcou o 4º.
2º tempo nervoso
No segundo tempo, os adversários inverteram a pressão e vieram com tudo para cima do Napoli. Nervosos em quadra, os jogadores não conseguiam fazer o que o técnico Seco pedia e tomaram o 2º gol, aos 7 minutos.
Irritado, o comandante pediu tempo. A conversa, ouvida em todo o ginásio, deu mostras de que Seco não estava gostando nada do que via. Sobrou até para a prancheta e algumas pecinhas usadas para as jogadas táticas. Uma delas foi parar no meio da quadra.
Depois disso, o jogo mudou completamente. A pegada usada pelos caçadorenses no primeiro tempo voltou, mas o gol ainda demorou muito para sair. Somente aos 16 minutos, André, com tranquilidade de artilheiro, pegou a bola do meio da quadra, limpou a jogada e na cara do goleiro só deu um toquinho para o fundo das redes.
Jackson ainda perdeu um tiro livre direto, depois dos adversários terem feito a 6ª falta. Pinhalzinho descontou no final, mas não havia mais tempo para nada. Com a vitória, os caçadorenses somaram os primeiros três pontos na competição.
Fonte:Caçador online