quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

KINDERMANN ENCERRA A SUA PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL COM HONROSA COLOCAÇÃO

Apesar da derrota para o Santos, as meninas da Kindermann encerraram a Copa do Brasil de Futebol Feminino com honrosa posição, chegando entre os quatro melhores clubes dos 32 que participaram. É o primeiro ano do time em competições oficiais, sendo que já conquistou o Campeonato Catarinense de Futebol Feminino neste ano, de forma invicta.

Durante a competição, venceu o Pelotas/RS, Novo Mundo/PR e Aliança/GO. A equipe da Kindermann veio a perder somente para o time tradicional do Santos, nas partidas de ida e volta, pelo placar de 3 a 0.

Copa do Mundo de Futsal: CBFS devolve mais de 3 milhões aos cofres públicos

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal (CBFS) consumou nesta terça-feira (30/12) a devolução de R$ 3.474.148,59 aos cofres públicos. O dinheiro se refere ao que foi poupado do convênio 441/2007 do Ministério do Esporte, para planejamento, organização e realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa - Brasil 2008.

A competição foi disputada de 30 de setembro a 19 de outubro deste ano e terminou com o Brasil conquistando o hexacampeonato mundial, retomando a hegemonia do salonismo no mundo.

O montante destinado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, para a realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa foi de R$ 25.250.000,00. Com isto, 13,75% do total foram poupados e devolvidos ao erário público por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

Durante a Copa do Mundo de Futsal, além do âmbito esportivo foram desenvolvidas várias atividades de cunho social, entre elas o Concurso 'Eu quero ter um nome', que envolveu 24 escolas inclusivas do Distrito Federal e Rio de Janeiro, totalizando aproximadamente 20 mil alunos, que escolheram o nome da mascote do mundial: Parangolé. O nome foi dado por Rute de Sousa Santos, de 13 anos, da 7º série do Colégio 802 Recanto das Emas, da capital federal. ,

Rute recebeu como prêmio um uniforme da Seleção Brasileira de futsal, uma bicicleta e duas credenciais para as finais do Mundial, com todas as despesas pagas e direito a um acompanhante. Além disso, todas as escolas receberam um certificado de participação e kits para de uniforme para a prática esportiva.

Outra ação de destaque foi o Projeto Lotação Esgotada, que levou cerca de 140 mil alunos das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal e do Rio de Janeiro para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futsal. As crianças e adolescentes beneficiados tiveram, além da oportunidade de assistir aos jogos, transporte e alimentação custeados pela organização da Copa do Mundo.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Brasil se despede de 2008 comemorando os resultados

A temporada 2008 foi encerrada nesta segunda-feira (29/12) pela Seleção Brasileira de Futsal. A vitória por 8 a 2, sobre o Paraguai, em Guarulhos (SP), marcou o final de um ano de bons resultados, com aproveitamento máximo em relação aos títulos disputados. O destaque, é claro, foi a conquista da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada em outubro, em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).

A recuperação da hegemonia mundial foi fruto de um trabalho planejado. A comissão técnica comandada por PC de Oliveira fecha o ano com 128 jogos realizados desde o dia 12 de junho de 2005, quando iniciou o trabalho com o time verde-amarelo. O retrospecto impressiona, com 124 triunfos, três empates e apenas uma derrota, só nesta temporada foram 47 partidas, com 45 vitórias e 2 empates.

Além da Copa do Mundo, vencida em uma final emocionante diante dos espanhóis, no dia 19 de outubro, o Brasil conquistou neste ano o KL World 5’s, na Malásia, o tetracampeonato do Grand Prix, em Fortaleza (CE), e a Copa América de Futsal, no Uruguai.

O técnico PC de Oliveira destaca a importância da retomada da hegemonia mundial. “Estamos fechando um ciclo em que ganhamos todos os campeonatos que disputamos. Com isto, cumprimos tudo o que foi planejado no início do trabalho, em 2005”, ressaltou o treinador.

Sobre a renovação da equipe, o comandante técnico tem a expectativa de que a transição seja feita de forma natural. “Os mais velhos precisam participar desta transição. Se eles estiverem junto aos mais jovens será bem mais fácil”, concluiu PC de Oliveira.

A temporada se encerra com outra marca expressiva. O ano, que marcou a conquista do hexacampeonato mundial, foi o qual a equipe mais jogou em toda sua história.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Brasil encerra ano com goleada

O Brasil voltou a golear o Paraguai no segundo dos dois confrontos entre as seleções, válido pelo Desafio Internacional de Futsal, que fechou a temporada do futsal brasileiro em 2008. Jogando no ginásio Thomeuzão, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo (SP) os brasileiros bateram os paraguaios por 8 a 2.

No primeiro tempo, com a partida aberta e os times chegando com intensidade ao ataque, logo o que chamou a atenção foi uma possível lesão no joelho esquerdo. O ala tentava um drible pela esquerda de ataque, quando pisou em falso e acabou saindo da partida com dores na região, amparado por Aírton Alves e Pedro Masiero, massagista e fisioterapeuta do selecionado brasileiro, respectivamente.

Mas logo o atleta recebeu tratamento e já se sentia melhor no banco brasileiro. Enquanto isso, em quadra, a partida continuava movimentada. O Brasil chegou em duas oportunidades, com chutes de Valdin, depois de um belo drible no adversário, e de Betão, em chute mascado. O Paraguai respondeu em bela chegada em profundidade, que culminou com a finalização de Britos.

Mas o Brasil era melhor e continuava levando mais perigo à meta paraguaia. Em uma delas, Schumacher recebeu na entrada da área, limpou a marcação com categoria e bateu bem, mas a bola acabou acertando o travessão do gol de Ojeda. Mas em seu segundo ataque em seqüência, os brasileiros abriram o marcador. Valdin fez boa jogada pela esquerda e abriu bem para Gabriel, que bateu com força para marcar.

Se mantendo no ataque, o selecionado brasileiro pressionava os paraguaios a se fecharem na defesa. Com velocidade no ataque, o Brasil acabou criando mais uma chance pelo meio, quando Gabriel foi derrubado. Na cobrança da falta, Betão acertou um forte chute rasteiro, que acabou passando pelo meio das pernas do goleiro do Paraguai. O mesmo Betão marcou o terceiro gol brasileiro, em uma virada seguida de chute, em jogada individual.

O Paraguai se perdeu na armação de jogadas, chegando com dificuldade ao ataque e deixando exposta sua defesa. E acabou pagando por isso. Em nova chegada ao ataque, os paraguaios perderam a posse de bola para Neto que, perto de sua área de defesa, olhou o goleiro fora de posição e bateu de longe, acertando o ângulo da meta adversária e levando ao delírio o torcedor no ginásio.

Com autoridade, os brasileiros mandavam na partida. E coube aos jovens fazerem a jogada do quinto gol. Danilo fez excelente lançamento para Diego Henrique, que passou pelo marcador e serviu Thiaguinho para que marcasse o seu gol. Os dois têm um entrosamento que veio do Campeonato Sul-americano Sub-20, que ajudaram o Brasil a conquistar no início de Dezembro, na Colômbia.

No segundo tempo o Brasil ainda continuou melhor. Carlinhos, em tiro de média distância, acertou a trave do goleiro paraguaio. No segundo ataque o Brasil chegou o sexto gol, por meio de Valdin, que recebeu pelo passe de Betão e bateu cruzado para marcar. O time guarani foi ao ataque e acabou descontando, quando Bogado recebeu livre de marcação e chutou rasteito no canto esquerdo de Danilo.

A partida diminuiu seu ritmo na metade da etapa complementar, mas da mesma forma o time brasileiro continuava levando perigo à meta paraguaia. Tanto que chegou ao sétimo gol por meio de Thiaguinho, que recebeu passe de Schumacher pela esquerda de ataque e bateu cruzado. Até o final o Brasil ainda ampliou com Gabriel, enquanto o Paraguai marcou mais uma vez com Zorilla, encerrando o placar.

Para o pivô Betão, o ano que se encerrou foi de grande valia para o futsal brasileiro. "Fiquei muito satisfeito com meu ano e com as conquistas desse ano pela seleção. E encerrar aqui, em casa, diante da minha família, é algo muito especial."

Brasil joga pela segunda vez em Guarulhos em pouco mais de um ano

A Seleção Brasileira de Futsal encerra a temporada 2008 na noite desta segunda-feira (29/12) em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo (SP), enfrentando o Paraguai, no segundo dos dois Desafios Internacionais de Futsal que as duas seleções realizam neste final de ano.

E a torcida de Guarulhos, uma das mais apaixonadas pelo futsal em todo o país, poderá acompanhar o selecionado brasileiro mais uma vez em pouco mais de um ano. Também jogando no ginásio Thomeuzão, na cidade paulista, o Brasil bateu a Venezuela em 8 de outubro de 2007 pelo placar de 11 a 0.

Naquela oportunidade os brasileiros haviam há pouco conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e se preparavam para a disputa do Grand Prix de Futsal, que foi realizado em Santa Catarina, nas cidades de Lages, Joinville e Jaraguá do Sul, o qual o Brasil também saiu vitorioso.

Neste ano, por acaso, o Brasil também vem de vitórias importantes. No último mês de outubro o Brasil venceu a Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008, além de ter vencido mais um Grand Prix de Futsal no primeiro semestre, em Fortaleza (CE), depois de bater a Argentina na final. Brasil e Paraguai se enfrentam na noite desta segunda-feira (29/12), a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Falcão marca 4 vezes e Brasil bate o Paraguai


O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 no primeiro dos dois Desafios Internacionais de Futsal, jogo este que ocorreu na manhã deste domingo (28/12), em Barueri, região metropolitana de São Paulo (SP), com grande atuação de Falcão, que marcou todos os gols brasileiros na partida realizada no ginásio José Corrêa.

Agora os dois selecionados voltam a se enfrentar na noite desta segunda-feira (29/12), no ginásio Thomeuzão, em Guarulhos, cidade localizada também na região metropolitana de São Paulo, no segundo dos dois jogos. O confronto terá início às 20h30 com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

No início da partida os brasileiros encontraram dificuldades para furar o bloqueio defensivo armado pelo técnico paraguaio. As tentativas de infiltração pelo meio, em sua maioria, acabavam bloqueadas pelo sistema defensivo adversário, impedindo a abertura de placar por parte da seleção.

Com isso o time brasileiro passou a tentar chutes de média distância, na tentativa de conseguir seu primeiro gol, que acabou saindo em um chute de Falcão, que recebeu no meio de quadra e arriscou com o pé esquerdo. A bola não saiu tão forte, mas foi o suficiente para vencer o goleiro Sanabria.

O Paraguai, que até então havia apenas se defendido, passou a buscar algumas jogadas ofensivas, já que o Brasil se mandava ao ataque, tentando marcar o segundo gol. E exatamente em uma dessas chegadas, os paraguaios empataram, com Fernandes que na entrada da área, arrumou espaço frente a marcação de Falcão para finalizar.

Pouco depois, após uma bobeada na marcação brasileira, o Paraguai quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, Ever Cáceres, recebeu lançamento e bateu para grande defesa de Danilo, que fechou o gol. Na segunda chance Ever se lançou ao ataque e tocou para Cáceres, que livre de marcação, bateu para fora.

No segundo tempo o Brasil voltou mais ligado e logo em seu primeiro lance levou perigo ao gol guarani, em chute de Valtin, que tocou no travessão da meta adversária. A partir daí começou a brilhar o astro Falcão, que marcou o segundo gol brasileiro da mesma forma com que foi marcado o primeiro, em chute rasteiro no canto esquerdo.

O ala ainda marcou o terceiro gol brasileiro em jogada individual pela direita. Ele recebeu passe, driblou de forma seca o ala Santander e bateu de canhota, no ângulo do gol paraguaio. No final o Brasil ainda teve chance para ampliar, mas em meio às tentativas, o gol acabou não saindo e o placar permaneceu.

Falcão, maior nome da partida disse se sentir feliz por poder ajudar a Seleção Brasileira em mais uma vitória. "Particularmente fiquei contente com a nossa atuação. Os gols acabaram saindo e consegui jogar bem, mesmo voltando de uma lesão que me fez ficar parado por um bom tempo depois da Copa do Mundo de Futsal."

Desafio Internacional será aberto neste domingo em Barueri

Brasil e Paraguai abrem neste domingo (28/12) a série de dois confrontos do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. O evento marca o encerramento do ano para a Seleção Brasileira de Futsal, que em 2008 conquistou o título da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. A partida ocorre no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), às 9h50, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

O Brasil terá seis campeões mundiais em quadra: os fixos Carlinhos e Schumacher, os alas Gabriel, Marquinho e Falcão e o pivô Betão. Dentre os outros seis chamados para o confronto, três fazem parte da nova geração do futsal brasileiro, campeões sul-americanos sub-20, no início deste mês na Colômbia: o goleiro Nilton, o ala Thiaguinho e o pivô Diego Henrique.

O técnico PC de Oliveira destaca a oportunidade de poder convocar os atletas que atuam na Espanha, pela primeira vez após a disputa da Copa do Mundo de Futsal. “É o nosso primeiro encontro após o título, precisamos saber o que eles pensam sobre o futuro para podermos planejar a transição. Espero que eles desfrutem este momento e que nos ajudem nesta passagem”, declarou.

Assim como o Brasil, os paraguaios vêm com uma equipe renovada, metade dos 14 convocados para este Desafio Internacional são sub-20. O jogador mais experiente é pivô Robson, de 35 anos. O jogador é brasileiro naturalizado paraguaio e atua pelo Palmeiras (SP). Entre os mais jovens, os alas Eduardo Recalde e Enrique Zaffe são os mais novos, com apenas 16 anos.

Nestes jogos, a expectativa do técnico PC de Oliveira é que o time siga com a mesma mentalidade que renderam o retrospecto de uma derrota em 126 jogos sob o comando do treinador na seleção. “O que a gente quer que os jogadores se divirtam em quadra. A idéia não é a de manter a invencibilidade e sim o nível de atuação e o equilíbrio necessário para que time seja campeão”, concluiu.

Entrega de faixas

Os jogadores campeões mundiais receberão uma homenagem no intervalo da partida. Oito dos 14 atletas que participaram da campanha vitoriosa, em outubro, quando o time bateu a Espanha, nos pênaltis e conquistou o título mundial, receberão a faixa de campeões, oferecida pela Confederação Brasileira de Futsal.

Além dos seis convocados (Carlinhos, Schumacher, Gabriel, Marquinho, Falcão e Betão), o goleiro Franklin e o pivô Wilde, que estão lesionados e não poderão atuar, estarão no Ginásio José Corrêa e também serão homenageados.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Schumacher comemora nova fase com a camisa ‘amarelinha’

O Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Paraguai marca o retorno de alguns campeões mundiais à Seleção Brasileira. Os alas Falcão, Marquinho e Gabriel, o pivô Betão e os fixos Carlinhos e Schumacher jogarão pela primeira vez com a camisa amarelinha após a conquista do hexacampeonato mundial, em outubro passado, diante da Espanha, no Rio de Janeiro.


Para o fixo Schumacher, de 33 anos, voltar a atuar pela equipe brasileira é algo especial após a reconquista da hegemonia mundial. “Será diferente. A rapaziada da antiga lutou muito para que isto se tornasse realidade e agora vamos desfrutar esta conquista. É um alívio”, declarou o jogador que atua pelo Interviú Fadesa, da Espanha.

Schumacher confirma que após o título da Copa do Mundo de Futsal da Fifa o tratamento dado aos atletas brasileiros em terras espanholas é outro. “Sofremos muito até então, ouvindo coisas que eram ruins, agora podemos dar o troco”, comentou o fixo. “Estou na seleção a cerca de 10 anos e o que mais queria era viver este momento de jogar com o título de campeão mundial garantido”, complementou.

Sobre sua continuidade na seleção, Schumacher disse que ainda não pensa em se despedir da ‘amarelinha’. “Enquanto eu tiver gás e podendo jogar em alto nível vou querer ser convocado. Nós, os mais experientes, agora podemos ostentar o título mundial e não podemos deixar de curtir este momento e até mesmo ajudar os mais jovens que chegarão a partir de agora”.

Brasil e Paraguai se enfrentarão duas vezes. O primeiro confronto ocorre neste domingo (28/12), às 9h50, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). A segunda partida será em Guarulhos (SP), no Ginásio Thomeuzão, na segunda-feira (29/12), às 20h30.

Brasil realiza treino no José Correa

O Brasil realizou seu primeiro e único treino antes do confronto inicial do Desafio Internacional de Futsal, diante do Paraguai, que ocorre na manhã deste domingo (28/12), no ginásio José Correa, em Barueri, região metropolitana de São Paulo (SP), com transmissão da Rede Globo, a partir das 10h. O grupo brasileiro realizou atividades na manhã deste sábado (27/12), no mesmo local do jogo.

Durante aproximadamente uma hora e meia, os atletas fizeram o reconhecimento do ginásio, já que o último jogo do selecionado brasileiro na cidade foi em 23 de dezembro de 2007, quando os brasileiros golearam a Argentina por 6 a 0. Apenas o ala/pivô Valdin participou daquela partida. Além deste primeiro confronto, Brasil e Paraguai se enfrentam na segunda-feira (29/12), a partir das 20h30, com transmissão do SporTV.


Um dos atletas mais animados para este confronto é o fixo Neto. Depois de uma séria lesão no joelho direito que lhe tirou a chance de disputar a Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008, o atleta está de volta ao quadro do selecionado nacional. Mostrando disposição, o atleta participou ativamente do treinamento.

Para ele, a lesão representou um dos momentos mais tristes de sua carreira. “Foi algo muito triste, que me atingiu de forma muito ruim. Esperava muito participar dessa Copa do Mundo, mas infelizmente não pude. Somente minha família sabe o quanto sofri”, resignou-se Neto, que atua na equipe do Interviu Fadesa, da Espanha.

Diz ele que o momento agora é de recomeço. O atleta ainda é jovem e espera estar pronto para fazer novamente parte de um projeto para a Copa do Mundo de Futsal em 2012. "Ainda sou jovem e tenho plenas condições de participar de um próximo mundial. É nisso que penso no momento e é o que tenho como objetivo."

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Campeonato Regional termina com prova cancelada!

Mais uma vez a chuva atrapalhou o andamento do campeonato Auto Park de gaiolas/08, e a última etapa, que prometia fortes emoções teve que ser cancelada.
A chuva que caiu no domingo a tarde não deu tréguas, e mesmo com os treinos livres e classificatórios concluídos a prova foi interrrompida.
Em uma reunião com organizadores equipes e pilotos a prova foi cancelada e o campeonato dado por encerrado, dando aos líderes do campeonato até a oitava etapa a condição de campeões.
O Campeonato Auto Park de Gaiolas foi sucesso absoluto em nossa região, com média de público em mil e quinhentas pessoas por etapa, e trinta e cinco pilotos por prova.
Os campeões de 2008 em suas categorias foram:

Categoria N:

Marquinhos – Joaçaba – Campeão
André Heberle – Joaçaba – Vice-Campeão
Romeu Viel – Lacerdópolis – Terceiro

Categoria B:

Sérgio Spolti – Capinzal – Campeão
Euclides Bazoti (kide) – Lacerdópolis – Vice-Campeão
Leonardo Sartori – Joaçaba – Terceiro

Categoria A:

Emerson (buda) – Joaçaba – Campeão
Jairo G. dos Anjos – Lacerdópolis – Vice-campeão
Everson Dall’Orsoletta – Terceiro

Categoria AP:

Fausto DeLucca – Catanduvas – Campeão
José Junqueira – Joaçaba – Vice-Campeão
Callai – Joaçaba – Terceiro


No dia 20 de dezembro a organização prepara uma super festa na cidade de Lacerdópolis para entrega de troféus aos campeões

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Ao Papai Noel

Época de pedir. Não somos diferentes. Véspera de Natal, noite de festa, reunião de família, comemoração, troca de presentes, enfim, é a chegada do menino Jesus. Nossa cartinha ao Bom Velhinho pede menos violência no futebol e futsal, especialmente entre torcedores. Mais inteligência de alguns dirigentes na formação de seus grupos. Humildade, sempre, para se chegar a algum lugar.

Que o esporte Fraibuguense retornem às colocações das quais não deveriam ter saído. Que os dirigentes aos quais assumirão a FME em 2009 possam fazer muito do nada que foi feito até aqui. Que os árbitros errem menos, mas que saibamos entender que são seres humanos e, como nós, estão sujeitos a isso.

Que tenhamos um Campeonato Munipal de qualidade, forte e bem disputado. Que seja um ano bom para o esporte amador fraiburguense. Que nossos valores individuais sejam reconhecidos munipalmente,regionalmente e no estado também que, tenham o apoio necessário para suas carreiras.

São pedidos simples e perfeitamente possíveis de serem atendidos.

Feliz Natal a todos!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Popiolski ressalta coragem da equipe na reta final

Uma palavra foi muito destacada pelo técnico Éder Popiolski e pelo elenco chapecoense para explicar o crescimento do time no final da competição. Coragem. Esse foi o termo que explanou a postura de um UnoChapecó/UnC/Caçador merecedor do título mais importante do salonismo nacional feminino.

Coragem essa que foi buscada em um dos momentos mais delicados para o time chapecoense nesta Liga. Nas semifinais, o empate sem gols no jogo de ida, em Chapecó, obrigava a equipe de Éder Popiolski a vencer na casa da Unesc, em Criciúma. Tarefa difícil, pois o clube adversário passava por bom momento na competição.

Neste momento evocamos o termo coragem. Precisávamos arriscar, se quiséssemos ser campeões. A partida daquele instante o time entendeu que era necessário dar o chamado algo mais, em quadra. E conquistaram com merecimento esse título, em cima da equipe mais vitoriosa da década. É um momento de coroação de um trabalho que vem sendo feito há bastante tempo, com muita seriedade e compromisso, resumiu o técnico.

A capitã da equipe, Valéria, fez coro com o que disse seu treinador.Passamos por dificuldades para chegar até aqui, mas com o grupo unido e entregue a um ideal, chegamos ao título, que foi muito especial, pois é o primeiro adulto em âmbito nacional de nossa cidade, explicou a ex-ala do próprio Kindermann.

Valéria acrescentou que o fato de ganhar um título em cima de sua ex-equipe, demonstra o profissionalismo dela e de outras companheiras que atuaram pelo time de Caçador. Respeitamos as duas camisas, mas defendemos o UnoChapecó, que é nosso time. Por isso, considero esse título como uma renovação nossa, pois estamos em novos ares e precisávamos de um título como esse.

Cely, o nome das finais

A pivô Cely terminou a competição como o principal nome das duas finais. A atleta fez a diferença nos dois jogos, marcando quatro no primeiro confronto e três nesta segunda partida. Além disso, suas tabelas com a companheira de quadra Vanessa, ajudaram sua equipe a conquistar o primeiro título nacional.

Nunca pensei em marcar sete gols nos dois últimos jogos decisivos. Principalmente marcar três na casa do time adversário. É reflexo de nosso trabalho sério. Chegamos à final dispostas a lutar muito pelo título e felizmente ele veio para nós. A rivalidade entre os dois times é grande, mas é muito bom para o futsal feminino de Santa Catarina que cresce com isso, finalizou a matadora.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Erlacher: "O UnoChapecó foi merecedor."

O vice-campeonato da Liga Futsal Feminina 2008 não estava nos planos do técnico Edvaldo Erlacher, do Kindermann/UnC/Caçador. Mas o técnico reconheceu que a equipe do UnoChapecó/Ntozzo/Female foi melhor que seu time nas duas finais da competição.

No primeiro jogo a equipe chapecoense conseguiu a virada no final da partida. E em Caçador, no segundo jogo da final, o UnoChapecó se impôs após sofrer o primeiro gol no jogo, conseguindo uma grande virada na partida. O comandante do Kindermann avaliou como justa a vitória adversária.

“Nós não podemos arrumar uma justificativa para nossa derrota. Não jogamos bem, é verdade, mas temos que admitir e ressaltar a superioridade do UnoChapecó nos jogos, principalmente no final da primeira partida e depois de sofrer o gol no início desta”, frisou Erlacher.

Para ele, é importante saber perder, mesmo que isso seja um processo doloroso para as jogadoras. O técnico fala com propriedade de quem muito venceu nesta primeira década do século XXI. “É ruim perder, mas é necessário saber perder. Não ganharíamos sempre, isso é um fato. Parabéns ao UnoChapecó pela conquista.”

Luciléia fica com a artilharia

Mesmo não tendo conquistado o título da Liga Futsal Feminina, a equipe do Kindermann teve um motivo para comemoração, já que uma das atletas da equipe de Caçador ficou com a artilharia da competição deste ano. Luciléia marcou mais um tento na partida e terminou com 13 gols, no topo da lista de artilheiras.

A atleta disse que sua noite seria completa com o título, mas disse que fica feliz e divide a honra individual com as companheiras. “Elas me ajudaram muito e fico bastante feliz com a artilharia. Mas preferia que ela viesse com o título. De qualquer forma, parabenizo as adversárias pelo título, que foi muito merecido”, disse Luciléia.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

UnoChapecó é campeão da Liga Futsal Feminina 2008

O UnoChapecó/NTozzo/Female conquistou o seu primeiro título na Liga Futsal Feminina ao bater o Kindermann/UnC/Caçador na noite deste sábado (20/12), em Caçador, no ginásio do Sesi, pelo placar de 5 a 1. Como havia vencido o primeiro confronto, em Chapecó, por 8 a 6, o time de Éder Popiolski pode comemorar sua primeira conquista na mais importante competição do salonismo feminino do país.

O jogo começou equilibrado, mas o UnoChapecó deu mostras que a noite seria sua. Em sua primeira jogada, Cely recebeu passe de Vanessa pela direita de ataque e bateu bem, para defesa segura da goleira Josi. O time da casa respondeu tentando apertar a defesa adversária, que estava bem postada, impedindo qualquer possibilidade de perigo à sua meta.

Isso até aparecer Luciléia, que fez jogada individual pela direita de ataque, passando pela marcação, e acertou um belo chute de canhota. A goleira Giga Paraná deu rebote e na seqüência Marcelinha bateu para o fundo do gol, sem chance de reação para a arqueira adversária.

O Kindermann continuou melhor, mas perdeu algumas oportunidades para ampliar a vantagem, ambas às vezes em chutes de Luciléia. Como que não faz, leva, o UnoChapecó teve oportunidade de um contra ataque, em que Giga foi lançada pela direita e cruzou para Vanessa empatar.

Em novo contra golpe, pouco depois, as chapecoenses chegaram à virada. Depois de grande troca de passes pelo meio, Ledi recebeu passe em profundidade pela esquerda e centrou para Cely, que apareceu livre de marcação e tocou na saída de Josi, virando o placar. Logo após sofrer o gol, Edvaldo Erlacher pediu tempo para o Kindermann.

Jogando com muita tranqüilidade, o UnoChapecó encaixava bem sua marcação, sem dar maiores chances de gol ao clube adversário. E o clube ainda conseguia aproveitar os contra golpes, como o que acabou culminando no seu terceiro gol. Vanessa fez grande jogada pelo meio e passou para Cely, que bateu na saída de Josi, marcando o terceiro tento da equipe visitante.

Na segunda etapa as chapecoenses continuaram melhores em quadra e quase ampliaram com cabeçada no travessão de Jacque, depois de rebote de Josi em chute de Vanessa. Mas na segunda chance o UnoChapecó não perdeu nova chance. Caly recebeu em velocidade pela direita e bateu bem, para marcar o quarto gol de sua equipe.

Desesperada, a equipe do Kindermann partia para o ataque e deixava sua defesa desguarnecida. Tanto que o time de Chapecó chegou ao quinto gol. Com Jacque, que recebeu passe e bateu cruzado para vencer Josi. As donas da casa pressionaram até fim, mas não conseguiram a reação. Às atletas de Chapecó, restou a comemoração no fim.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Em casa, Malwee vence o São José e conquista o hexacampeonato


A Malwee Futsal é hexacampeã da Taça Brasil de Clubes de Futsal. O time catarinense, que vem dominando a competição mais tradicional do salonismo nacional desde 2003, venceu o São José Futsal (SP), por 4 a 2, após o empate no tempo normal, em 1 a 1, e a vitória na prorrogação, por 3 a 1, neste sábado (20/12), na decisão do título. O duelo foi disputado na Arena Jaraguá.

O título coroa a temporada da equipe, que venceu quatro dos seis campeonatos disputados em 2008. Além da Taça Brasil, a Malwee conquistou neste ano a Liga Futsal (pela segunda vez consecutiva), o título estadual e o campeonato sul-americano de clubes.

O jogo

O ritmo de jogo começou intenso. Os paulistas iniciaram o duelo tentando surpreender os anfitriões. Aos poucos a Malwee foi se soltando e conseguiu equilibrar o confronto, criando boas oportunidades para abrir o marcador. Falcão fez o primeiro tento após o lançamento de Chico o ala deu um toque sutil na saída do goleiro Pezão e marcou aos 12min35.

Na etapa complementar, a equipe de São José dos Campos foi para cima e abriu espaços para os contra-ataques da Malwee. Porém, o empate veio dos pés do fixo Sakai, que recebeu assistência de Simi e venceu o goleiro Tiago, aos 26min59. Nos minutos que seguiram os dois times criaram boas chances de vencer a partida, mas o empate prevaleceu, e o campeão foi conhecido no tempo extra.

Na prorrogação a vantagem do empate era da Malwee Futsal, por conta de uma melhor campanha durante a fase decisiva da competição. Com isto, os paulistas pressionaram mas acabaram cometendo a sexta falta e Ari concluiu o tiro livre direto com precisão para fazer 2 a 1, aos 45min28. Lenísio, aos 47min51, ampliou e praticamente selou o título para os catarinenses, que ainda viram Chico Paulista descontar, aos 49min49, e Ari fechar a contagem, cobrando mais um tiro livre direto, aos 49min59.

Ao final da partida, o técnico Fernando Ferreti destacou a importância do conjunto da Malwee. “A coisa mais importante que este elenco tem é a qualidade destes jogadores”, disse. Sobre o encerramento das atividades de 2008, Ferreti brincou sobre a conquista de mais um título. “Já é bom entrar de férias, imagine como é entrar desta forma, é melhor ainda”, complementou.

Já o comandante do São José, Fernando Cabral, ressaltou o empenho de seus comandados. “Fizemos de tudo durante a partida. Lutamos bastante, empatamos o jogo e tivemos a chance de virar. Porém estouramos o limite de faltas coletivas muito cedo no segundo tempo e isto acabou sendo determinante”, analisou Cabral.

Falcão fez questão de dedicar a conquista aos jaraguaenses. “Dividimos este título com toda a cidade. Sabemos quanto isto significa então isto não tem preço. Esperamos prosseguir dando muita alegria para essa torcida nos próximos anos. É um título que nós vestimos a camisa, mas sabemos o quanto todos que nos cercam ajudam”, finalizou.

Com ataque mais positivo, Malwee leva o título e faz o artilheiro

A 35ª edição da Taça Brasil de Clubes, competição mais tradicional do futsal do Brasil, terminou com mais um título da Malwee Futsal (SC). Além do troféu, a equipe que marcou 30 gols em cinco jogos, teve o ataque mais positivo da competição.

O artilheiro da fase decisiva foi o pivô Lenísio da Malwee, com 9 gols, levando troféu Bola de Ouro. “É um privilégio poder estar aqui na Malwee e fico muito feliz em fazer parte deste elenco. A Taça Brasil tem um sabor diferente. É uma competição que se joga em uma semana em uma sede, com todos os clubes juntos e isto dá um sabor especial”, comentou o jogador.

O prêmio de equipe mais disciplina, que faturou o troféu Fair Play, ficou com a equipe do São José Futsal. Os paulistas acumularam 35 pontos durante toda a fase decisiva.

A surpresa da competição foi a Fesurv/Rinco, de Rio Verde (GO). O time goiano chegou às semifinais com a primeira colocação do grupo B e acabou parando no São José Futsal (SP), na disputa por uma vaga na decisão. O experiente fixo Jaílton, de 41 anos, destacou o desempenho da sua equipe. “Esta posição é algo que merece desfile em carro aberto, em Rio Verde”, declarou o jogador .

Jailton, que acumula passagens em clubes como Votorantin (PE), Perdigão (SC), Carlos Barbosa (RS), anunciou sua aposentadoria. “Pelo menos como jogador está encerrada aqui minha carreira. Mas não vou deixar o futsal. Quero seguir trabalhando na parte administrativa de um clube”, complementou o fixo que chegou a atuar em três partidas com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal, em 1995.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Campeão nacional será conhecido neste sábado

Kindermann/UnC/Caçador (SC) e UnoChapecó/N Tozzo/Female (SC) voltam a se enfrentar na noite deste sábado (20/12), às 20 horas, pelo segundo jogo da final da Liga Futsal Feminina 2008. Para levantar a taça de campeão, o time de Chapecó precisa apenas de um empate no tempo normal. O confronto decisivo será realizado na casa do Kindermann - o Ginásio do Sesi, em Caçador.


Sonhando com o bicampeonato da Liga, o clube de Caçador precisa vencer o rival catarinense no tempo regulamentar e na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, o campeão nacional será definido nas cobranças de pênaltis.

Mesmo com a derrota sofrida no primeiro duelo da final, 8 a 6, em Chapecó, as garotas do Kindermann estão confiantes na vitória em casa. O objetivo é, com a contribuição da torcida local, pressionar a UnoChapecó desde o apito inicial.
Desfalques para ambos os lados

Enquanto a equipe da casa não contará com a ala Ari e a fixa Desi, ambas titulares, o técnico Eder José, da UnoChapecó, não poderá escalar a ala Jéssica e a fixa Japa. Suspensas pelo segundo cartão amarelo, as quatro atletas estão fora do confronto derradeiro.

"São duas perdas importantes, certamente irão fazer falta, mas nosso elenco é qualitativo e as atletas que entrarem em quadra corresponderão da melhor maneira possível. Do lado de lá também há desfalques, então está tudo equilibrado", comentou o treinador da UnoChapecó.




Incrições da 1ª Copa J.A de futebol suiço se encerrram hoje






Hoje é o último dia para as inscrições da 1ª Copa J.A de futebol suiço.Competição está que está sendo promovida pelo árbitro de futebol Nene e o Angelo, e conta com o apoio do nosso grande amigo Ademir Torri da kisport.


As inscrições podem ser feitas com o próprio Ademir na kisport, ou pelo fone 49-3246-4625, com o Nene no 49-9929-9729 e com Angelo no 49-8833-3559, as inscrições se encerram hoje e caso venham a ser prorrogadas estaremos informando amanhã e na segunda -feira.


O congresso técnico acontece segunda -feira dia 22/12 as 19:30 hs no Tchucão Lanches, ao lado da praça da patrola no bairro Santo Antonio.

Malwee vai à final contra São José depois de semifinal dramática

A Malwee Futsal enfrentará o São José Futsal na grande final da Taça Brasil de Clubes. O clube catarinense chegou lá depois de eliminar seu rival, o Joinville/Krona/DalPonte em uma partida dramática, somente definida na prorrogação, na tarde desta sexta-feira (19/12).

Depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal de jogo, o clássico teve novo empate na prorrogação desta feita por 1 a 1. Como a Malwee fez melhor campanha na primeira fase, o clube jaraguaense acabou sacramentando sua passagem à grande final.

No começo do confronto as duas equipes se mostraram bem organizadas e com forte pegada, exigindo que os times arriscassem chutes de longa distância, buscando surpreender os adversários, como fez Júnior, em finalização rasteira, bem defendida por Tiago, ou como fez o goleiro da Malwee em chute que saiu à direita de Baranha.

O jogo permaneceu equilibrado até que em saída de bola errada por parte do Joinville, a Malwee se aproveitou com Lenísio, que puxou o contra ataque e serviu Falcão na esquerda de ataque. O ala somente teve o trabalho de bater firme para vencer o goleiro Baranha e colocar os anfitriões em vantagem.

O jogo permaneceu equilibrado até que em saída de bola errada por parte do Joinville, a Malwee se aproveitou com Lenísio, que puxou o contra ataque e serviu Falcão na esquerda de ataque. O ala somente teve o trabalho de bater firme para vencer o goleiro Baranha e colocar os anfitriões em vantagem.

Com isso o placar ocorrido no primeiro tempo permaneceu com vantagem mínima para a Malwee. Na segunda etapa o Joinville se manteve melhor e logo no início conseguiu o empate. Em cobrança de escanteio a bola foi alçada para Marcel que bateu de primeira, cruzado. Tiago defendeu parcialmente e o capitão James aproveitou o rebote e bateu para empatar.

O time tricolor se manteve bem e por pouco não conseguiu a virada, em chute de Willian, defendido por Tiago novamente com os pés. Na seqüência a Malwee respondeu com o gol. Ari fez jogada individual pela direita de ataque e frente a frente com o goleiro Baranha, rolou para o lado, onde apareceu Lenísio para tocar pro gol.

Mesmo com o tento sofrido o Joinville não se desanimou e foi novamente ao ataque, em investida surpresa do goleiro Baranha, que tocou para Willian, frente a frente com Tiago, chutar nas pernas do goleiro jaraguaense, perdendo um gol incrível. As ações se equivaleram até novo empate do Joinville.

E o segundo gol tricolor veio em jogada individual de Márcio, que recentemente se transferiu da própria Malwee para o clube de Joinville. Ele recebeu passe pelo meio de quadra e avançou, sem marcação, chutando forte no canto esquerdo do goleiro Tiago, que ainda tocou na bola, mas não impediu o tento.

O jogo se tornou muito equilibrado e as duas equipes voltaram a se estudar. Até a Malwee alcançar a quinta falta no jogo e Murilo se aproveitar disso. Depois de receber um passe de costas para o gol adversário, ele executou um giro rápido e se livrou da marcação, batendo forte, cruzado, na saída do goleiro Tiago, virando o placar.

A Malwee partiu com tudo para o ataque, jogando com o goleiro Tiago adiantado, como se fosse um goleiro-linha. A tática deu resultado e a Malwee chegou a novo empate, depois de Chico receber passe pela esquerda de ataque e centrar, achando Lenísio livre de marcação. O pivô somente teve o trabalho de bater para o gol, com o goleiro Baranha já batido, dando números finais ao jogo no tempo normal.

Prorrogação

No primeiro tempo da prorrogação as equipes evitaram se expor ao contra ataque adversário. Como a preocupação era a de não sofrer gols, jogadas mais agudas de ataque não foram tentadas. Até que Leco recebeu lançamento em profundidade e chutou cruzado. Baranha fez defesa parcial e a bola foi na trave, voltando para o mesmo Leco bater para o fundo do gol.

James passou a exercer a função de goleiro-linha para o Joinville, que precisava da vitória na prorrogação para chegar à final. E o capitão joinvillense quase empatou novamente a partida, ao arriscar chute à meia distância e acertar o travessão do goleiro Tiago, que salvou a equipe em ao menos mais três situações de perigo para sua meta, mas não pode evitar o gol de Frede, que empatou a prorrogação e deu números finais ao grande clássico.

Considerações

Paulinho Gambier, técnico do Joinville, crê que seu time aos poucos vai encontrando um padrão de jogo. “Desde que assumi a equipe, estamos trabalhando para isso. Hoje vi a equipe que quero ver sempre, não daquela forma que atuamos na primeira fase. A equipe vai melhorar muito ainda e isso será demonstrado com o tempo de serviço.”

Por outro lado, Fernando Ferreti vai a mais uma final de Taça Brasil, depois de um jogo muito difícil. “Já esperávamos isso. Foi um confronto da altura de Malwee e Joinville. E nossa classificação mostra que estamos concentrados em busca de mais esse título. Agora temos menos de 24h para descansar e entrar em quadra contra uma equipe muito forte, que é o São José.”

São José passa pela Fesurv e conquista primeira vaga na final

O São José Futsal (SP) é o primeiro finalista da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O time conquistou a vaga ao bater a Fesurv/Rinco (GO), por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (19/12), em jogo realizado na Arena Jaraguá. Agora o time paulista aguarda o seu adversário na decisão, que sairá do clássico catarinense entre Malwee Futsal e Joinville/Krona/DalPonte. A final da edição deste ano da Taça Brasil está marcada para hoje , às 12 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

O primeiro confronto semifinal começou com os joseenses pressionando. Após boas chances criadas e intervenções do goleiro Rafael, o time de São Paulo conseguiu abrir o marcador. Em uma cobrança de canto, Paulista finalizou e fez 1 a 0, aos 7min01. Com a desvantagem no placar os rio-verdenses adotaram uma postura mais ofensiva, incomodando o goleiro do São José, Pezão, que chegou a ter uma bola atirada contra sua trave esquerda.

Apesar de viver um melhor momento no confronto, a Fesurv acabou sofrendo o segundo gol. Novamente em uma jogada que originou em uma bola parada, Bigão conclui para o fundo das redes, aos 16min35, dando números finais ao primeiro tempo. “A segunda formação cadenciou o jogo e permitiu que a Fesurv crescesse, mas tive a felicidade de marcar e conseguir esfriar um pouco o ânimo deles”, declarou o autor do segundo tento do São José, Bigão.

Aos 28min22 do segundo tempo , Paulista se aproveitou de uma saída rápida para a quadra ofensiva e marcou o terceiro tento do time de São José dos Campos, esfriando de vez qualquer esboço de reação da Fesurv/Rinco.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A Malwee Futsal (SC) encerrou com vitória sua participação na etapa classificatória da fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O clube v

A Malwee Futsal (SC) encerrou com vitória sua participação na etapa classificatória da fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O clube venceu o São José Futsal (SP), por 5 a 3, em partida realizada na noite desta quinta-feira (18/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Com o resultado o time catarinense confirma a primeira posição do grupo A, com nove pontos. Já os paulistas, que também tinham a vaga para a semifinal assegurada, terminaram esta etapa da Taça Brasil com seis pontos, ocupando a segunda posição da chave. Horizonte (CE), com três pontos, e Dal Molin (RO), sem nenhum ponto conquistado estão eliminados da competição.

As semifinais, que serão disputadas nesta sexta-feira (19/12), e terão os confrontos entre São José e Fesurv/Rinco (GO), primeiro colocado do grupo B, às 15h30, e o clássico catarinense entre Malwee e Joinville/Krona/DalPonte, que ficou em segundo na outra chave, às 17 horas. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Pelos lados do São José o experiente fixo Bigão destaca a classificação de sua equipe para a semifinal. “Viemos aqui para chegar na final e conquistar o título. Agora temos um confronto contra a Fesurv e estamos focados para elevar o nome de São José dos Campos, já que nossa equipe foi fundada recentemente”, complementou o jogador.

Fesurv supera o Itabaiana e fica com a primeira colocação do grupo B

A Fesurv/Rinco (GO) está na semifinal da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. A equipe goiana confirmou a vaga ao vencer o Itabaiana (SE), por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (18/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o triunfo o time de Rio Verde (GO) ficou com o primeiro lugar do grupo B, com seis pontos. A outra vaga desta chave ficou com o Joinville/Krona/DalPonte (SC), que acumulou cinco pontos e ficou em segundo lugar.

Precisando de um empate para confirmar a vaga para a semifinal, a Fesurv começou o jogo atuando de forma cautelosa. Assim, os nordestinos começaram pressionando, mas não conseguiram converter o domínio em gol. Aos poucos os goianos equilibraram o confronto. Aos 12min34, Fernando recebeu livre, girou rápido e chutou cruzado abrindo o marcador. Porém, aos 18min01, Fabinho aproveitou um rebote do goleiro e empatou o jogo.

No segundo tempo, os rio-verdenses voltaram a comandar o placar. Murilo marcou aos 25min39, mas a resposta dos sergipanos foi rápida, 21 segundos depois, André Bahia concluiu a bela jogada do Itabaiana e igualou o marcador. Nos instantes finais, o fixo Pita passou a exercer a função de goleiro-linha pelo Itabaiana, mas a tática não deu certo e Juliano aproveitou o gol vazio para fazer o terceiro, aos 39min14, selando o triunfo do time do Centro-Oeste.

Joinville empata com Esmac e está na semifinal

O Joinville/Krona/DalPonte garantiu a classificação primeira colocação da chave B da fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, que está em sua fase decisiva, na tarde desta quinta-feira (18/12), ao empatar com a Esmac/Ananindeua, pelo placar de 2 a 2, jogando em Jaraguá do Sul (SC).

Com o resultado os joinvillenses chegaram aos cinco pontos conquistados no grupo, garantindo uma das vagas às semifinais. Decidem a outra vaga da chave as equipes da Fesurv/Rinco e o Itabaiana Futsal, que se enfrentam na seqüência. A Esmac necessita de uma derrota do clube goiano para seguir na competição, enquanto a Fesurv joga por empate. Em caso de vitória, os goianos garantem a primeira colocação. O Itabaiana está eliminado.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


UnoChapecó/NTozzo/Female vence de virada e fica a um empate do título


Na primeira partida da decisão da Liga Futsal Feminina, a UnoChapecó/NTozzo/Female venceu o Kindermann/UnC/Caçador por 8 a 6, ficando a um empate do título inédito da competição. O jogo foi emocionante do início ao fim, com o time caçadorense dominando estando à frente do placar durante a maior parte do jogo. Somente nos dez minutos finais do segundo tempo o time da casa conseguiu reagir e buscar a vitória. O confronto ocorreu no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, na noite desta quarta-feira (17/12). O confronto de volta será em Caçador (SC), no sábado (20/12).

A decisão da Liga Futsal Feminina começou a toda velocidade desde o primeiro instante de jogo. Logo no primeiro minuto, Ari abriu o marcador para o time de Caçador. Aproveitando o momento de desencontro da equipe chapecoense, Marcelinha fez o segundo do Kindermann, aos 2min57. Passados os primeiro minutos de ataques fulminantes do adversário, o UnoChapecó conseguiu se organizar e passou a pressionar para reverter a vantagem. Aos seis minutos, Jacque finalizou bem para anotar o primeiro gol das donas da casa. O time da casa pressionou para buscar o empate, mas a equipe caçadorense estava bem postada e conseguiu ampliar a vantagem, aos 12 minutos, novamente com Ari.

Já no final da primeira etapa, Cely fez o segundo das donas da casa e, logo em seguida, Desi fez o quarto da equipe de Caçador (SC). Restando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para Vanessa anotar o terceiro e deixar o time da casa encostado no placar.

No segundo tempo, o time da casa voltou mais animado. Entretanto logo no início da segunda etapa, Marcelinha amplia para a equipe de Caçador. Nem o gol sofrido no início desanimou o time da casa, que logo em seguida fez o quarto, com Venessa. Lú ainda ampliou novamente para o Kindermann, aos 31 minutos, porém a partir daí se iniciou a reação chapecoense. Com três gols de Cely e um de Vanessa, a UnoChapecó fez 8 a 6 e garantiu a vitória na primeira partida da final. Com muito poder ofensivo, o time de Chapecó conseguiu vencer em casa e jogará na casa do adversário em busca do empate.

Para o técnico Éder Popiolski, o ponto principal de sua equipe nesse primeiro jogo da final foi não desistir em momento algum. "Sofremos gols no início do jogo e o time não se abateu. Estávamos errando muito na marcação, em razão de muito nervosismo. Na segunda etapa, o time voltou melhor e confiante para poder reverter a situação. Conseguimos os gols e temos uma vantagem para decidir fora de casa. Sabemos que foi apenas o primeiro jogo e que encontraremos muitas dificuldades na segunda partida, por isso temos que manter a cabeça no lugar e nos concentrar para sábado", afirma.

Malwee vence o Horizonte e se aproxima da semifinal

A Malwee Futsal (SC) segue com aproveitamento máximo na fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O time jaraguaense venceu o Horizonte (CE), por 8 a 0, na tarde desta quarta-feira (17/12), em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o resultado os atuais pentacampeões da competição confirmaram a segunda vitória em dois jogos realizados.

A Malwee começou o jogo com um ritmo forte. Nos primeiros minutos, Andrey, aos 36 segundos, e Chico, aos 2min59, abriram o marcador para os catarinenses. Com dois gols de desvantagem os cearenses se organizaram em quadra e passaram a defender melhor.

Mas os atuais pentacampeões da Taça Brasil voltaram a apertar o ritmo e fizeram mais dois tentos, ambos com Falcão, aos 13min34 e aos 14min12. Nos segundos finais da etapa inicial Lenísio fez o quinto dos anfitriões.

Na etapa complementar a Malwee voltou administrando a boa vantagem construída na primeira metade do confronto. Aos poucos o time foi ampliando. Anderson, Falcão e Lenísio fizeram os gols que fecharam a goleada dos catarinenses. “Fizemos a partida ser tranqüila. Desde o primeiro jogo entramos para mostrar que queremos este título. Por isso, procuramos não correr riscos, tanto no ataque quanto na defesa”, determinou o ala Falcão, artilheiro do duelo, com três gols.

Joinville passa pela Fesurv e conquista primeiro triunfo na fase decisiva

Em seu segundo jogo na fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, o Joinville/Krona/DalPonte (SC) conquistou sua primeira vitória nesta etapa da competição. O time bateu a Fesurv/Rinco (GO), por 2 a 1, nesta quarta-feira (17/12), em jogo válido pelo grupo B da competição.

O Joinville, que estreou com um empate diante do Itabaiana (SE), partiu para cima desde os primeiros instantes. A pressão transformou o goleiro rio-verdense, Rafael Silva, no grande nome na primeira metade do confronto. Aos poucos, os goianos foram se soltando e chegaram a criar algumas chances de gol. Porém, aos 15min03, Júnior chutou de longe e venceu o arqueiro rival, abrindo o marcador.

Na etapa final, o ala Murilo, do JEC, foi expulso após falta em Magayver. O time do Centro-Oeste não aproveitou os dois minutos com um jogador a mais em quadra, e acabou sofrendo o segundo gol aos 25min30, dos pés do pivô Márcio. Já nos segundos finais, Attos descontou para a Fesurv e deu números finais ao placar: 2 a 1.

Esmac se reabilita ao vencer Itabaiana

A Esmac/Ananindeua se recuperou da derrota sofrida em sua estréia na fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, que ocorre em Jaraguá do Sul (SC). Jogando na Arena Jaraguá, os paraenses demonstraram raça e bateram o Itabaiana Futsal pelo placar de 3 a 2, garantindo a manutenção de sua chance de classificação para as semifinais do torneio.

Com o resultado vitorioso conquistado na tarde desta quarta-feira (17/12) a Esmac alcançou a segunda colocação da chave B, ficando ao lado da Fesurv, ambas com três pontos ganhos. O líder é o Joinville/Krona/DalPonte, que conta com quatro pontos. O quarto colocado é o Itabaiana, com um ponto. Todos seguem com chances de classificação.

São José vence e define classificados na chave A

O São José Futsal obteve sua classificação às semifinais da Taça Brasil de Clubes ao bater a equipe do Dal Molin, pelo placar de 9 a 3, em confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (17/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), cidade anfitriã da fase decisiva.

Com o triunfo a equipe paulista chegou aos seis pontos ganhos e lidera a chave A ao lado da Malwee Futsal, ambas agremiações classificadas. Nesta quinta-feira (18/12), as duas equipes decidem qual ficará na primeira colocação do grupo, enquanto Dal Molin e Horizonte decidem o terceiro colocado.







quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pentacampeã, Malwee se impõe e estréia bem diante do Dal Molin

A Malwee Futsal estreou bem na 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. A atual pentacampeã da competição bateu o Dal Molin (RO), por 9 a 2, em jogo realizado na noite desta terça-feira (16/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o resultado o time catarinense assumiu a liderança do grupo A da competição, ao lado do São José (SP), que também venceu seu jogo na rodada inaugural.

Nesta quarta-feira (17/12), dia da segunda rodada da fase decisiva do campeonato, o Dal Molin tentará a reabilitação diante do São José, às 18 horas. Já os jaraguaenses duelarão com o Horizonte (CE), às 16 horas, com transmissão, ao vivo, do SporTV.

Avai Lic é Campeão Estadual Sub 13 de Futsal

Aconteceu no último final de semana, o returno , e fase final do estadual sub 13 masc de futsal , na cidade de São Miguel do Oeste.O estadual que este ano começou no mês de abril e se desenrolou pelos meses que se passaram até que no último sabádo o favorito mostrou a que venho e confirmando o que muitos já diziam o Avai/Lic sagrou-se pela primeira vez em sua história campeão estadual de uma das categorias mais disputadas, de todos os tempos, que foi o sub 13 deste ano, deixando muitos favoritos para traz, como por exemplo a Ki Bola de Lages que desde o inicio da competição era cotada,para estar entre os quatro finalistas.

O Avai Futebel Clube que desde o ano de 2007 formou uma parceria com o Lic(Lagoa Iate Clube de Florianópolis), para as disputas do Catarinense de futsal nas categorias de base não demorou muito e já esté ai mostrando o resultado do bom técnico Alex da Silva.

Mais quero também parabenizar dois atletas em especial,estes que já vestiram o uniforme da Associação Fraiburgo Futsal que são eles, Diogo Schelemper e Jonatham Rossi,o primeiro que além de ser titular absoluto era o capitão desta grande equipe e o Jonatham que sempre entrou em todas as partidas pessa fundamental do treinador em seu esquema tático,aos dois atletas e estendo a todos minhas congratulações a vocês, muitas felicidades e concerteza chegaram ao objetivo principal de todo treinador que é ver seus atletas e eis atletas se tornarem jogadores profissionais meus parabéns a todos.

Para finalizar a colocação final ficou assim definida em:
1ºAvai Lic
2º AD Colegial
3º Elase
4º ASME/UNOESC/C.T. Bugre do Oeste/D´Lamb Sports

Abaixo foto dos quatro finalistas.




Já que últimamente estamos dando só recados,vamos dar mais um!

O que se entende por bem pensar? Será que sabemos pensar? Há alguma diferença entre pensar e ruminar pensamentos? É possível melhorar o nosso pensamento? Existe alguma técnica?
Pensar é conhecer, ou seja, é recolher dados acerca de algo, o que não deixa de poder ser encarado como um ato de avaliação, e aqui convém dizer que só conhecemos algo de novo, integrando-o no conjunto dos conhecimentos já adquiridos, o que remete para uma necessária ponderação dos elementos novos e da sua compatibilidade com os já adquiridos.
Pensar é, também, julgar, ou seja, é comparar objetos (conceitos), de forma a que possamos distinguir e relacionar, de uma forma pertinente, os elementos da nossa realidade, interna e externa....
Mas ao pensar podemos notar que...

O sucesso parece ser em grande parte uma questão de PERSISTIR enquanto outros desistiriam...

Quando você for escolher um objetivo, mire ainda mais alto
Você é o único pensador de seu próprio universo, e tudo aquilo que pensa é a sua criação
O pensamento é o único poder imaterial e invisível que se tem consciência...
Há pouquíssima diferença entre as pessoas, mas essa pequena diferença faz uma GRANDE diferença. A pequena diferença é a atitude. A grande diferença reside em ser a mesma positiva ou negativa.
Sua única verdadeira limitação é aquela que você imaginou em sua própria mente, ou aceitou como sendo intransponível
Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você os encara é que faz a diferença
Sucesso é alcançar o que você quer.


Tratar o seu adversário com respeito é dar-lhe uma vantagem para a qual não está intitulado. A maior parte dos homens não julga através de argumentos racionais, e são impressionados pelo caráter; de forma que, se você permitir ao seu adversário um caráter respeitável, ele pensará que, embora você difira dele, pode estar errado. Tratar o seu adversário com respeito é o mesmo que golpear de forma macia numa batalha.....

"Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência...."

Jogo de estrelas entre amigos de Falcão e Bebeto é adiado para dia 22

Partida beneficente irá arrecadar brinquedos e alimentos às vítimas das cheias em SC

Comovidos com a situação de muitos catarinenses que perderam suas casas e até a família em razão das fortes chuvas ocorridas no mês de novembro, o craque Falcão, do futsal, uniu-se a Bebeto, tetracampeão mundial de futebol, para amenizar a dor das vítimas, e o resultado será o jogo beneficente “Amigos de Falcão e Bebeto, por Santa Catarina”.

Inicialmente programado para acontecer nesta segunda, a data foi alterada para o dia 22 de dezembro, em função de a CBFS ter exigido que a Arena Jaraguá estivesse à disposição das equipes participantes da Taça Brasil às vésperas do início da competição, conforme reza o regulamento.

Apesar da inesperada mudança de data, os ídolos montarão um campo de futebol society, no qual diversos astros do presente e passado do futebol, além de artistas, mostrarão toda a sua habilidade com a bola nos pés e a solidariedade em um dos momentos mais dramáticos da história do estado.

Além de Falcão e Bebeto, que confirmaram a participação independente da data em que ocorra, também estão confirmados Marcelinho Carioca, Djalminha, Vampeta e o ator Eri Johnson.

Os demais participantes que haviam garantido presença, como Edmundo, Viola, Ricardo Rocha, Zé Carlos, Diego Tardelli, Pingo, Alexandre Torres e Salgadinho, além dos históricos Junior, Roberto Dinamite, Andrade, e o capitão do tri Carlos Alberto Torres, estão sendo contatados para confirmação.

— Sabemos que os prejuízos em todo o estado foram muito grandes, e obviamente não conseguiremos ajudar a todos os necessitados, mas a intenção é ajudarmos substancialmente o máximo de pessoas que for possível — declarou Falcão, que faz questão de administrar os recursos arrecadados.

— Tanto o valor em dinheiro, quanto em donativos, eu vou administrar pessoalmente, pois acho que assim poderemos ser efetivos em nossas ações.

Sobre a mudança de data o craque foi bastante objetivo.

— Tínhamos um planejamento e a alteração prejudica um pouco por termos que confirmar novamente todos os nomes. Até agora estamos tendo sucesso, mas é possível que alguns dos nomes que estavam confirmados para o dia 15, e ainda não estão para o dia 22, tenham que ser substituídos.

Já para o craque Bebeto, esta é uma iniciativa importante, que deve servir de exemplo.

— Eu acho que o nosso papel neste momento é ajudar as pessoas que precisam. Nós temos este prestígio com o público e podemos fazer a nossa parte, estimulando outras pessoas a também fazerem a sua — declarou.

Os ingressos para a partida terão preço promocional único de R$10. No dia do evento, além do ingresso, os torcedores deverão levar um brinquedo e um quilo de alimento não perecível à Arena Jaraguá.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Resultados da rodada de hoje da Taça Brasil

Joinville e Itabaiana ficam no empate sem gols

Joinville/Krona/DalPonte (SC) e Itabaiana (SE) ficaram no empate sem gols, no duelo que fechou a primeira rodada do grupo B da fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O confronto foi realizado na tarde desta terça-feira (16/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas na segunda colocação da chave, com um ponto ganho. A liderança é da Fesurv/Rinco (GO), que bateu a Esmac/Ananindeua (PA), por 1 a 0, no jogo que abriu esta etapa da Taça Brasil.

São José Futsal joga bem e vence em sua estréia

O São José Futsal teve uma grande estréia na fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, ao bater o Horizonte Futsal pelo placar de 4 a 1, na noite desta terça-feira (16/12), primeiro dia de jogos da competição, em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Com o resultado a equipe do técnico Fernando Cabral marcou seus três primeiros pontos na chave A do torneio, ficando na liderança. Os paulistas poderão ter a companhia de Malwee ou Dal Molin, que fecham a primeira rodada ainda na noite deste mesmo dia.

Fesurv vence paraenses na estréia da fase decisiva

Jaraguá do Sul (SC) - A Fesurv/Rinco começou a disputa da fase decisiva da Taça Brasil de Clubes com boa vitória diante da Esmac/Ananindeua pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Tevês, no início do segundo tempo. Com o resultado o clube goiano saltou na frente na classificação da chave B.

O jogo ocorreu na tarde desta terça-feira (16/12), em Jaraguá do Sul (SC), onde a competição está sendo disputada, na Arena Jaraguá. A Fesurv ainda pode ser alcançada na liderança do grupo, já que ainda nesta tarde se enfrentam Joinville/Krona/DalPonte e Horizonte Futsal.

A Fesurv/Rinco chegou primeiro ao gol paraense. Depois de cobrança de escanteio, a bola passou pela marcação e sobrou para Fernando bater rente à trave esquerda do goleiro Beto, no primeiro momento de perigo do jogo. O clube goiano chegou mais uma vez com perigo pouco depois, em chute cruzado do experiente Jailton pela direita de ataque.

Aos poucos, porém, o jogo se tornou equilibrado, já que a Esmac adiantou sua marcação e passou a arriscar chutes na meta do goleiro Rafael Silva, como na finalização de Biolay, pela esquerda de ataque, que o goleiro rio-verdense defendeu com segurança. Biolay voltou a assustar o time goiano em chute de virada, para nova defesa do goleiro.

A Esmac era melhor na partida naquele momento. A Fesurv se arriscava nos contra ataques e surpreendia a defesa paraense em alguns lances, como quando o goleiro Rafael Silva deu um belo passe para Juliano, que deu um corte na marcação adversária e, na saída do goleiro, perdeu um gol incrível, chutando por cima da meta.

Mesmo com as boas oportunidades os times acabaram por terminar a primeira etapa sem mudar o zero do placar. Na segunda etapa tudo mudou. Logo no primeiro lance a Fesurv abriu o placar. Após boa triangulação pelo meio de quadra, a bola foi passada para Tevês, que bateu na saída do goleiro e abriu o placar para a equipe goiana.

Na seqüência a Esmac chegou com perigo, depois de uma interceptação de saída de bola da equipe goiana. Biolay foi lançado e acertou o chute de primeira no pé da trave direita da meta rio-verdense. O time paraense se manteve no ataque, exigindo muito do goleiro Rafael Silva, que fez duas defesas seguidas em chutes de Humberto e Jotinha.

A pressão paraense aumentou e novamente a Esmac acertou a trave do goleiro goiano, por meio de chute de Célio. Com força e determinação a equipe da Fesurv compensava a baixa média de idade de sua equipe com jogadores de grande força física. No final os goianos suportaram a pressão e saíram com a vitória na estréia.

O goleiro da equipe da Fesurv Rafael Silva, que foi muito exigido na partida de estréia, elogiou o empenho dos companheiros na partida. “Somos uma equipe jovem, mas compensamos a falta de experiência com velocidade e muita marcação. Essa vitória nos inspira para buscar ao menos um empate diante do Joinville no próximo jogo.”

Malwee conta com o apoio da torcida para tentar o hexacampeonato

Jaraguá do Sul (SC) - Atual pentacampeã da Taça Brasil de Clubes, a Malwee Futsal (SC) entra na edição deste ano da competição como favorita ao título. Os atuais campeões da Liga Futsal, além de contar com um elenco repleto de jogadores que são freqüentemente convocados para a Seleção Brasileira de Futsal, jogará com o apoio do seu torcedor. A fase decisiva será realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a partir desta terça-feira (16/12).


São oito clubes divididos em dois grupos. No grupo A, estão: Malwee Futsal (SC), Dal Molin (RO), Horizonte (CE) e São José (SP). Já na chave B a Fesurv/Rinco (GO), Itabaiana (SE), Esmac/Ananindeua (PA) e Joinville/Krona/DalPonte (SC) duelarão em busca de uma vaga na semifinal. Cada grupo classificará os dois primeiros colocados para as semifinais da Taça Brasil, após jogos dentro, em turno único, dentro da própria chave. A final do campeonato será no sábado (20/12).


O campeão fará cinco jogos, em dias consecutivos, o que preocupa o preparador físico da Malwee, João Carlos Romano. "Na semana anterior tivemos três jogos em uma semana e percebemos uma evolução da equipe", declarou Romano se referindo aos jogos finais do Campeonato Catarinense, conquistado pela Malwee sobre o Joinville, após dois empates, e uma vitória, que ocorreu no terceiro jogo da decisão, em Joinville (SC), por 5 a 2.


O campeão fará cinco jogos, em dias consecutivos, o que preocupa o preparador físico da Malwee, João Carlos Romano. "Na semana anterior tivemos três jogos em uma semana e percebemos uma evolução da equipe", declarou Romano se referindo aos jogos finais do Campeonato Catarinense, conquistado pela Malwee sobre o Joinville, após dois empates, e uma vitória, que ocorreu no terceiro jogo da decisão, em Joinville (SC), por 5 a 2.


A Malwee estreará nesta terça-feira, diante do Dal Molin. Na seqüência da Taça Brasil, os catarinenses enfrentarão, pela ordem, o Horizonte e o São José.


Campeão do Nordeste, Horizonte chega com força para a Taça Brasil


Embalado pela conquista da Liga Nordeste de Futsal, em julho deste ano, os cearenses do Horizonte tentam a sorte em mais uma competição importante do salonismo nacional. O time encara a fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, a partir desta terça-feira (16/12). O campeonato será realizado em Jaraguá do Sul (SC), e envolverá oito clubes.


Na fase eliminatória, o time do Ceará ficou em primeiro lugar no grupo 4, passando por Fortaleza (CE) e ABc/UnP/Art&C (RN).Os nordestinos estrearão contra o São José Futsal (SP), nesta terça-feira, às 18h30. Na seqüência da competição o Horizonte enfrentará os donos da casa, a Malwee Futsal e o Dal Molin (RO).


O Horizonte, treinado por Francisco Ayres desde a fase eliminatória conta com algumas contratações como as de Abideu (ex-Ceará), Fernandinho e Ramon, ex-Sumov. A base da equipe que disputou o campeonato cearense foi mantida, com os atletas Alan, Paulo César e Júnior Piu-Piu.


O time vem treinando forte desde a conquista da vaga, no início de novembro. A chegada da delegação cearense em Jaraguá do Sul (SC) ocorreu neste domingo (14/12) e a expectativa é para uma boa estréia diante da equipe paulista.


Esmac chega à SC credenciado como força do futsal do Norte


Há tempos a equipe do Esmac/Ananindeua, do Pará, vem se destacando como uma das mais fortes do Norte do país, em competições nacionais. O clube paraense chega à fase decisiva da Taça Brasil de Clubes tentando manter a hegemonia de seu futsal dentre os nortistas da competição.


Além disso, a expectativa é alçar vôos mais altos. O time conta com os gols do ala Biolay para tentar chegar entre os quatro melhores da competição nacional. Biolay ajudou seu time a passar pela fase eliminatória em Palmas (TO), com duas vitórias em dois jogos, contra Adepa/Pedro Afonso e Unirg.


Mas a equipe paraense terá de superar uma inesperada derrota que ocorreu na final do Campeonato Paraense de Futsal. Em decisão contra o Izabelense, de Santa Izabel, interior do Pará, o clube de Ananindeua não conseguiu o título estadual, que ficou nas mãos da equipe izabelense.


Em dois jogos, os campeões conseguiram uma vitória e um empate. A vitória ocorreu no primeiro jogo da decisão, no ginásio Abacatão, em Ananindeua (PA), quando o Esmac perdeu por 5 a 3, mas, no segundo jogo, mesmo se esforçando, não conseguiu a vitória, empatando por 3 a 3. Agora o time volta as atenções para a Taça Brasil, onde quer surpreender.


Joinville não perde o ânimo para a Taça Brasil


O Joinville/Krona/DalPonte, um dos favoritos a levar o título da Taça Brasil de Clubes deste ano, não perdeu o ânimo para a disputa da fase decisiva da competição, que começa nesta terça-feira (16/12), em Jaraguá do Sul (SC), cidade localizada a aproximadamente 30 km de Joinville (SC).


O clube tricolor acabou sendo derrotado na grande final do Campeonato Catarinense de Futsal pela sua maior rival, a Malwee Futsal, por 5 a 2, no último jogo da série de três partidas que definiram o campeão. Mesmo com o revés, a equipe vem forte para a disputa do campeonato.


O técnico do clube joinvillense, Paulinho Gambier, agradeceu a torcida tricolor, que apoiou o time durante as finais, fazendo uma grande festa. “Nossa torcida fez uma festa linda, emocionante, e agradecemos o torcedor por isso. Agora pensamos somente na Taça Brasil, em Jaraguá do Sul.”


Na disputa da mais tradicional competição de futsal do país, o time do Joinville/Krona/DalPonte poderá contar com um reforço importante, que não se fez presente na final do Estadual, que é o ala Márcio, ex-Malwee Futsal, que não pôde ser inscrito a tempo para o Catarinense. O clube estréia nesta terça-feira (16/12), diante do Itabaiana Futsal, às 17h.


Itabaiana faz reconhecimento de quadra em Jaraguá do Sul


O Itabaiana Futsal realizou na manhã desta segunda-feira (15/12) seu treinamento de reconhecimento da quadra da Arena Jaraguá, que receberá a fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O time sergipano, que está no grupo B, estreará nesta terça-feira (16/12), diante do Joinville/Krona/DalPonte (SC), às 17 horas. O título da edição 2008 da competição mais tradicional do salonismo começa a ser decidido nesta terça-feira.


A delegação sergipana chegou à Jaraguá do Sul (SC), na noite de sábado (13/12), após mais de 50 horas de viagem partindo de Itabaiana, que fica a cerca de 50 quilômetros de Aracaju (SE). Para o técnico da equipe, Wilson de Mendonça, o Galego, a superação é uma das marcas de seu time. “O elenco está muito bem apesar de todas as dificuldades, por isso apostamos, também, na superação”, declarou o comandante técnico.


Galego destaca os objetivos do Itabaiana nesta edição da Taça Brasil. “Queremos chegar entre os quatro primeiros. Este é o nosso primeiro pensamento aqui”, revelou o técnico, que na fase eliminatória fez parte do grupo 5, em que superou o Moita Bonita (SE), Santa Cruz (PE) e ECF/Eunápolis (BA) para prosseguir na disputa pelo título da competição.


Para conseguir atingir a semifinal da Taça Brasil, Galego projeta uma forma de atuar. “Primeiro temos que marcar bem, e depois sermos efetivos nos contragolpes para tentar surpreender os adversários”, pontuou o técnico, que além do Joinville, terá como rivais no grupo B, a Fesurv/Rinco (GO) e a Esmac/Ananindeua (PA).


São José Futsal já está em Jaraguá do Sul


O time do São José Futsal já está em Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Jaraguá do Sul, onde irá disputar a fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, que está em sua trigésima quinta edição. O clube paulista é considerado por especialistas como um dos mais fortes desta edição.


Isso se comprova quando são observados os nomes experientes que compõem o elenco da equipe paulista. O medalhista de ouro com o selecionado brasileiro no Pan de 2007, Simi, voltou do futsal europeu para reforçar o time. Além dele, atletas de qualidade como Daniel Sakai, Bigão, Chico Paulista e Luiz Negão também reforçam o clube.


Com esses nomes a expectativa do time dirigido pelo técnico Fernando Cabral, ex-São Caetano Futsal, é de fazer boas apresentações na Arena Jaraguá. O técnico ressalta que o São José Futsal já está há 15 jogos invicto, contando com a primeira final da Série Ouro do Campeonato Paulista de Futsal.


“Estamos vindo em uma crescente dentro deste ano. Desde a partida contra o Corinthians, pelo Paulista, já passamos além do Estadual, também pelos Jogos Abertos e pela eliminatória da Taça Brasil sem derrotas. Nesse momento pensamos apenas desempenhar um bom papel na fase decisiva”, explicou Cabral.


No primeiro jogo da final da Série Ouro do Campeonato Paulista, o São José empatou em quatro gols contra a Intelli atuando em Orlândia, com gols anotados por Sakai e Chico Paulista, em três oportunidades, com três assistências de Simi. O time paulista estréia na fase decisiva da Taça Brasil diante do Horizonte Futsal (CE), nesta terça-feira (16/12), às 18h30.


Estreando na fase decisiva, Dal Molin quer mostrar bom futsal


Pela primeira vez na história, Rondônia terá um representante na fase decisiva de uma Taça Brasil Masculina de Clubes. E o orgulho do povo rondoniense atende pelo nome de Dal Molin, equipe que ficou com a primeira colocação no grupo 6 das eliminatórias da competição, depois de um empate dramático no último jogo.


A partida era diante da AABB/Rio Branco, em Rio Branco (AC) e o Dal Molin precisava de um empate para se classificar à fase decisiva. Empurrado pela torcida, a AABB vencia por 4 a 3, até os 39min10, quando Deividson, camisa 10 do elenco rondoniense, calou o torcedor acreano e empatou o jogo.


“Estamos fazendo história. É a primeira vez que uma equipe de Rondônia chega à fase decisiva da Taça Brasil. Mas se engana aquele que pensa que estamos satisfeitos. Na verdade, vamos com muito respeito à Jaraguá do Sul, buscar uma chegada entre os quatro melhores”, explica o técnico e preparador físico da equipe, Marcelo Silva.


Silva explica que o ritmo de treinamentos está forte. A equipe treina diariamente e se prepara fisicamente para suportar o ritmo forte aguardado na fase decisiva da Taça Brasil. Como ponto forte da equipe, ele destaca os valores individuais. “Estamos tentando aliar a tática a essa habilidade individual, para fortalecer o grupo.”


Os rondonienses seguem para Santa Catarina no próximo domingo (14/12), sendo que o Dal Molin estréia no dia 16/12, diante da anfitriã Malwee Futsal, atual pentacampeã da competição. O time está no grupo A, que ainda conta com Horizonte Futsal (CE) e São José Futsal (SP).


Fesurv/Rio Verde (GO) segue para Jaraguá do Sul

Treinando desde o início deste ano para a fase decisiva da Taça Brasil de futsal, que ocorre de 16 a 20 de dezembro em Jaraguá do Sul (SC), a equipe da Fesurv/Rio Verde (GO) só pensa em sua estréia na competição nacional.

Presente no grupo B, ao lado do Joinville (SC), Esmac (PA) e Itabaiana (SE), a agremiação do interior goiano faz sua estréia no dia 16/12, contra a Esmac, às 15h30, na Arena Jaraguá - local de todas as partidas da 35ª Taça Brasil de Clubes.

De acordo com César Paraíba, técnico da equipe goiana, o time que embarca para Santa Catarina é praticamente o mesmo que ficou em segundo lugar no Campeonato Goiano 2008.

Fora o veterano e experiente ala Jailton, de 41 anos, o time comandado pelo ex-atleta César Paraíba é formado por jogadores jovens. A média de idade do elenco é de apenas 18 anos.

"Mesmo com uma equipe muito jovem, minhas expectativas são as melhores para nossa última competição em 2008, o objetivo é passar da primeira fase. Sabemos das dificuldades, pois se trata de uma competição nacional, mas o grupo está focado e empenhado", disse o treinador.

A Fesurv/Rio Verde segue para Jaraguá do Sul (SC) neste domingo (14/12), às 14 horas. O plantel goiano é composto por quatorze atletas, destes, dez são das categorias de base do clube.





Brasil também tem o goleador e o goleiro menos vazado

Tunja (Colômbia) - Além do tricampeonato, o Brasil também comemorou outros dois títulos: o de goleador, com Dieguinho e de goleiro menos vazado, com Nilton. Os jogadores receberam os troféus das mãos dos dirigentes da Federação Colombiana de Futebol e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

Para Dieguinho, essa conquista não foi apenas dele, pois dependeu de todos seus companheiros para marcar cada um dos gols. "Ser goleador é apenas conseqüência de um trabalho coletivo. Tenho que dividir esse troféu com todos meus companheiros, pois somente com eles consegui os gols e pudemos comemorar o troféu de campeão", afirmou. 

Dieguinho não deixa de sempre lembrar de sua família que o apoiou desde sempre na carreira e que agora está bem feliz por mais essa conquista. "Chegar à Seleção Brasileira sempre foi um sonho e agora posso comemorar o título de campeão. Tenho que agradecer à minha família, aos meus pais, que sempre estiveram ao meu lado. Eu nunca seria nada sem o apoio e o incentivo deles", finalizou. 

Outro que comemorou demais a conquista foi o goleiro Nilton. Sempre calado e concentrado, transmitiu segurança ao gol brasileiro e foi um dos responsáveis pelas vitórias brasileiras. "Esse é um prêmio individual, mas na verdade é para toda equipe. Só consegui ser o goleiro menos vazado porque todo o time tem um sistema de defesa muito bom, com muita marcação. Acho que fiz o meu papel, assim como os demais, por isso ofereço esse prêmio a todos os companheiros", ressalta o goleiro Nilton. 

Para o treinador, a equipe foi vencedora desde que iniciou a preparação. "Os jogadores entraram no clima do campeoanto, sempre agindo com seriedade. Sempre seguindo nossas instruções e colheram essa conquista. É um grupo muito bom, de qualidade e que ainda vai dar muitas alegrias aos brasileiros", afirmou Marcos Sorato, o Pipoca. 

O treinador não deixa de agradecer a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que lhe deu essa oportunidade e toda a comissão técnica do Brasil, que trabalhou muito para buscar mais esse título. "Quero agradecer ao presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, por ter acreditado no meu trabalho e também ao técnico PC de Oliveira, por ter me dado essa oportunidade. Todos tiveram participação nessa conquista. Também não posso esquecer de minha esposa e minhas filhas, que me dão suporte em tudo", finalizou. 

(RESUMO FINAL) Venezuela fica com a terceira colocação 

Tunja (Colômbia) - A Venezuela conquistou o terceiro lugar do 3º Sul-Americano Sub-20 ao derrotar a Colômbia na cobrança de pênaltis. No tempo normal, ocorreu um empate de 2 a 2, enquanto na prorrogação também ficou tudo igual (1 a 1). Na cobrança de pênaltis brilhou a estrela do goleiro Jony Rueda, que defendeu três penalidades. 

O goleiro venezuelano foi eleito pela Organização como o jogar revelação do campeonato, recebendo um troféu por esse feito. A Argentina além de vice-campeã também conquistou o título do "Fair Play", como equipe mais disciplinada. Na briga pela artilharia, Dieguinho ultrapassou o equatoriano Carlos Moyano, marcando nove gols, um a mais que o jogador do Equador. O goleiro Nilton, do Brasil, recebeu o prêmio de menos vazado. 

Brasil vence Argentina e conquista o tricampeonato Sul-Americano Sub-20

Tunja (Colômbia) - Com um primeiro tempo perfeito, o Brasil venceu a Argentina por 5 a 1, conquistando o tricampeonato do 3º Sul-Americano Sub-20. O confronto ocorreu na manhã deste domingo (14/12), em Tunja, na Colômbia. O Brasil encerrou sua participação no campeonato com 100% de aproveitamento somando seis vitórias em seis jogos. Além do título, o Brasil também ficou com o artilheiro da competição, Dieguinho, com nove gols, e com o título de goleiro menos vazado, com Nilton. 

Bem fechado atrás o Brasil começou tocando bola e esperando a Argentina sair para o jogo. Aos poucos a equipe brasileira tomou as ações do jogo, sempre pressionando o adversário em sua quadra de defesa. Aos dois minutos, em um forte chute cruzado, Dieguinho abriu o placar para os brasileiros. 

Continuando na busca de mais gols para ampliar a vantagem, a Seleção Brasileira fez o segundo, com Darlan chutando de longe para a bola desviar na defesa argentina e enganar o goleiro, aos 12 minutos. Com determinação e sempre fazendo um jogo ofensivo, o Brasil anotou o terceiro, aos 14 minutos, novamente em um chute cruzado de Dieguinho, porém dessa vez contou com a colaboração do goleiro Mosenson. 

Na segunda etapa, o Brasil não diminuiu o ritmo de jogo. Aos 24 segundos, Pica-Pau se antecipou para fazer o quarto gol brasileiro. Após o gol, a Seleção Brasileira se manteve soberana no jogo, em busca de um placar maior. Os argentinos colocaram em quadra o goleiro-linha, dessa forma conseguiram achar um passe para Antonelli diminuir, aos 28 minutos, anotando o primeiro da Argentina. 

Diminuindo a vantagem, os argentinos continuaram pressionando criando algumas oportunidades, acertando a trave aos 38 minutos. O Brasil tentava organizar sua defesa para suportar a pressão argentina. Em contra-golpes levava perigo. Já nos segundos finais, Darlan finalizou para fazer o quinto gol brasileiro e comemorar o título. 

Brasil: Nilton, Pica-Pau, Tiaguinho, Darlan e Dieguinho. Entraram: Ferrugem, Dyego, Alisson, Murilo. Téc: Marcos Sorato (Pipoca)

Argentina: Monsenson, Antonelli, Basile, Lombardi e SantosEntraram: 
Baloira, Fernandez, Usinger, Curcio, GalinanezTéc: Christian Meloni

Gols

Brasil: Dieguinho (2min57), Darlan (12min24), Dieguinho (14min33), Pica-Pau (20min24), Darlan (39min20) 
Argentina: Antonelli (28min33)


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Malwee vence JEC/Krona e é campeã catarinense de futsal

Falcão fechou o placar com um chute de canhota por cobertura

Com cara de clássico e toda a tensão de uma grande final, a Malwee venceu o JEC/Krona em Joinville, neste sábado, e conquistou o título catarinense de futsal. Depois de dois empates no play-off, o terceiro jogo foi vencido pelo time de Jaraguá do Sul por 5 a 2.
— A equipe deles está de parabéns pois valorizou esta vitória. Agora temos que pensar na Taça Brasil. Mais uma vez provamos, aqui dentro, em Joinville, que não sofremos com a pressão da torcida — disse Falcão, que anotou dois gols no jogo.

— Foi uma grande campanha. Esta é a melhor torcida de futsal que eu já vi — disse Paulinho, técnico do JEC/Krona, que espera contar com a força dos torcedores na Taça Brasil, que começa na próxima terça-feira, em Jaraguá do Sul.

Ari abriu o placar para a Malwee e marcou dois gols seguidos logo no primeiro tempo. No segundo, o time da casa chegou ao empate, com gols de Murilo e Marcel. Porém, já na segunda metade da etapa final, Falcão desempatou e começou a garantir o título, que ainda foi comprovado após o gol de Lenísio, faltando cinco minutos para o final do jogo.

O placar foi encerrado com outro gol do melhor jogador do mundo, Falcão, que da área de ataque dos adversários chutou de canhota por cobertura e anotou o quinto da Malwee.

Novidades Futsal: Empresa brasileira desenvolve bola ecologicamente correta -


A indústria de material esportivo DALPONTE lança no mercado a BOLA ECOTECH - a primeira bola profissional ecologicamente correta, produzida através de um sistema inovador denominado Cold Fusion - Derramamento de PU.

"Em tempos de responsabilidade social e com o crescente apelo para um consumo consciente, o olhar atento para o meio ambiente nos motivou a desenvolver tecnologias para criação de produtos ecologicamente corretos”- afirma o presidente da empresa, Leonildo Dal Ponte.

Não é de hoje que a indústria DALPONTE inova quando o assunto é bola. Desde 1934, ano em que a indústria produziu sua primeira unidade de modo artesanal no Brasil, a empresa busca aperfeiçoar as técnicas industriais para desenvolvimento de produtos com o máximo desempenho e qualidade. Em 1973, já de modo industrial, foi pioneira na fabricação de bolas sem costura e, continuou atualizando e buscando novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos, até chegar hoje às ECOTECH, bolas ecológicamente corretas.

Com a produção de bolas a empresa conseguirá reduzir quase 60% o consumo de energia elétrica despendido na produção das bolas convencionais. Já o uso de cola cairá em 89% e, as sobras de resíduo advindo das aparas, a quase zero. Isso é possível porque cada gomo recebe a quantidade exata de PU e são moldados na curvatura da bola. As poucas sobras que ocasionalmente ficam no aparelho são reutilizadas e voltam ao seu estado original, ou seja, transformam-se novamente em matéria-prima.

Com o desenvolvimento e implantação do sistema Cold Fusion foi possível chegar a um produto final altamente qualificado, que atende as normas oficiais para a prática das modalidades de Futebol de Campo, Futebol Society e Futsal, resultado que deixou os executivos da empresa bastante satisfeitos. O produto ganhou um designer inovador , mas é no tato que se sente a diferença no produto, a bola é altamente macia e pode ser usada em quaquer tipo de solo, seu fator de deformidade é zero; um outro item revelante é que a bola ECOTECH não absorve água, por ser produzido em PU pelo sistema Cold fusion, ela ficou totalmente imprermeabilizada podendo ser utilizada na chuva sem perda de performance.

“O processo Cold Fusion e a Bola ECotech estão patenteados pela Dalponte, e comercialmente falando, saímos na frente com um sistema inovador e um produto altamente tecnológico. Isso nos trará grandes frutos, pois, serviremos de referência para o mercado”, afirma a gerente de Marketing da indústria gaúcha – Virgínia Dal Ponte.

A empresa acredita que o lançamento das bolas Ecotech vai balançar o mercado de materiais esportivos e em pouco tempo ela estará presente em todos os campos brasileiros.

VANTAGENS COMPETITIVAS:

  • Baixíssimo impacto ao meio-ambiente;
  • Confeccionada com materiais de alta qualidade;
  • Dentro das normais oficiais para a prática da modalidade;
  • Designer inovador;
  • Material extremamente durável;
  • Gomos fabricados na curvatura da bola (conforme ilustração) que deixa a bola mais ágil;
  • Sem absorção de água;
  • Maciez no toque