O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
domingo, 30 de novembro de 2008
Ala Cabreúva prega respeito ao jovem elenco venezuelano
"Não podemos pensar que o adversário é jovem, ou até mesmo inferior, pelo contrário, para a partida não se tornar complicada precisamos respeitar os atletas venezuelanos e desempenhar nosso melhor futsal. O pensamento é sempre o mesmo: a dificuldade nunca será pouca", comentou o ala.
Ainda segundo o jogador brasileiro, o renovado elenco canarinho está evoluindo e, a tendência, é que a equipe se solte ainda mais nestes dois próximos compromissos perante o selecionado venezuelano.
"Nosso time está evoluindo. O PC de Oliveira cobra muita marcação dentro de quadra, todos os atletas precisam ajudar na parte defensiva também. O Brasil é reconhecido no futsal mundial como uma seleção altamente técnica e ofensiva e, aos poucos, vamos organizando nossa defesa", analisou Cabreúva.
'Prata da casa', PC de Oliveira espera ir bem em Araraquara
“Para mim será uma experiência interessante. Apesar de ter me mudado daqui há quase 30 anos ainda tenho muitas ligações com Araraquara, além de alguns familiares, cultivo aqui muitas amizades e sempre que posso visito a cidade”, declarou o treinador, que levou o Brasil ao hexacampeonato mundial, no último dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).
O araraquarense defende uma invencibilidade de 108 jogos à frente do Brasil. O último revés que o time sofreu foi em 8 de dezembro de 2005, quando perdeu por 1 a 0 para a Espanha, em jogo amistoso. De lá para cá foram 105 vitórias e três empates. Para o duelo diante dos venezuelanos a expectativa é de que este cartel seja melhorado. “Queremos fazer um bom jogo e proporcionar um bom espetáculo ao público”, declarou PC de Oliveira.
Sobre a cidade, o treinador lamenta o fato de não ter uma equipe forte de futsal, mas, ainda assim, destaca a tradição esportiva de Araraquara. “É uma pena não termos um time de futsal que tenha renome no cenário nacional. Porém é bom ver que a cidade mantém outros projetos esportivos em competições importantes, como são os casos das equipes de vôlei e basquete da cidade”, lembrou se referindo à participação dos times araraquarenses nas principais ligas e campeonatos das modalidades citadas.
Brasil e Venezuela iniciam Desafio Internacional neste domingo
Para este domingo todos os 5,5 mil ingressos colocados à disposição do público estão esgotados. Os bilhetes foram trocados por alimentos, que serão doados para as vítimas das enchentes que assolam alguns municípios de Santa Catarina. Foram arrecadados cerca de 25 toneladas de alimentos. A expectativa é de que o confronto ajude a despertar o espírito de solidariedade em todo o País.
Dentro da quadra a expectativa é de que o jovem elenco siga a seqüência de vitórias apresentadas nos últimos compromissos da seleção. O time venceu a Eslovênia e o Uruguai, duas vezes cada um, em jogos realizados, respectivamente, em Goiás e no Rio Grande do Sul. “Vamos tentar manter o foco. O PC de Oliveira quer manter a mesma linha de pensamento que foi trabalhada nos anos que antecederam a Copa do Mundo, ou seja, priorizar a defesa e marcação”, disse o ala Tostão, que atua pelo Carlos Barbosa (RS).
Tostão confessa que não sabe o que esperar dos rivais. “Não sabemos ao certo o que vamos encontrar pela frente, mas sabemos que estamos na linha certa de trabalho”, destacou. Já o técnico venezuelano Álvaro Guevarra deu dicas de como seus comandados devem atuar perante os atuais campeões mundiais. “Nossa equipe tem como maior característica a velocidade. Temos um time jovem e que tem consciência da superioridade brasileira. Nosso foco está na preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20”.
sábado, 29 de novembro de 2008
Defesa Civil de Fraiburgo se mobiliza aos atingidos da tragédia no Vale do Itajai
Os voluntários estaram passando por todos os bairros arrecadando roupas, alimentos de preferência de uso imediato artigos de higiene pessoal,água mineral, cobertores e medicamentos de uso imediato.
É muito importante nós da comunidade fraiburguense ajudarmos nossos irmãos do vale por que hoje são eles que precisam de nossa ajuda e amanhã podem ser nós.
Os donativos para quem que queira levar pessoalmente pode se dirigir ao Ginásio do Colégio Cefrai que ficará hoje e amanhã domingo aberto o dia todo para receber os donativos dos fraiburguenses, o caminhão parte para o vale na terça- feira 02 de dezambro.
Kindermann/UnC/Caçador/Unimed enfrentará duas semifinais
A equipe de futsal e futebol feminino de Caçador terá duas missões importantes a partir do dia 07 de Dezembro (domingo), isso porque as meninas conquistaram a vaga nas semifinais da Copa do Brasil e também na Liga Nacional de Futsal. A Copa do Brasil será nos dias 7 e 10, domingo e quarta-feira respectivamente, já a Liga Nacional acontecerá nos dias 11 e 14, quinta-feira e domingo.
O cancelamento do JASC 2008 deixou a equipe triste, pois apesar da maratona de jogos todas estavam preparadas e queriam atuar nos Jogos Abertos, competição tradicional de Santa Catarina, além disso, os jogos servem também para rever amigos, como destaca a ala Marcela Nascimento. “Competir é muito bom, mas acima de tudo eu também valorizo as amizades que todos nós fazemos através do esporte, o cancelamento do evento foi necessário, mas sem dúvida houve uma perda nesse sentido”.
A equipe segue treinando para as competições de futebol e futsal, pois apesar de ganhar uma semana para treinamentos, o técnico Edvaldo afirma que o melhor descanso para atletas é treinamento. “As meninas possuem muita qualidade e é exatamente por isso que necessitamos treinar cada vez mais, haja vista que cada uma delas terá a responsabilidade de corresponder bem às expectativas de uma torcida apaixonada, mas, acima de tudo delas próprias que acaba sendo bom para todos”.
A vitória pelo placar de 3 a 0 contra o Aliança de Goiânia deixou a equipe em uma situação de destaque na tabela da Copa do Brasil com 23 gols marcados e apenas 3 gols sofridos, além disso, Luciléia Renner mais uma vez é a artilheira da competição com 8 gols. O mesmo acontece na Liga, pois a Kindermann até aqui possui o ataque mais positivo com 24 gols e a Pivô Luciléia também é artilheira da competição com os mesmos 8 gols. Coincidência de números ou marca registrada de uma jogadora que vem se tornando a cada ano o maior símbolo de vitórias da equipe caçadorense. Para Luciléia isso é apenas fruto do trabalho em equipe. “Ninguém faz nada sozinha, os meus gols dependem de bons passes e de boas jogadas as quais todas no time se tornam importantes, por isso estamos vencendo a maioria dos jogos, apesar da artilharia mais uma vez, não me sinto mais importante do que ninguém”.
Os confrontos pela Copa do Brasil serão contra as equipes do Santos ou Corinthians que se enfrentarão nos dias: Domingo (30) e Quarta Feira (3), o vencedor jogará a semifinal contra a equipe de caçador. Que venha Santos ou Corinthians espera-se um grande público para esse jogo aqui em Caçador no dia sete de Dezembro (domingo 16hs), pois já se comenta nos bastidores do futebol feminino nacional que será uma final antecipada. Contudo, Edvaldo não confirma essa tese, para ele toda e qualquer equipe que chega a uma semifinal de competição nacional possui ótimas qualidades, portanto todos os jogos serão muito difíceis e para ser campeão será preciso ainda muita superação, sobretudo, de todas as meninas.
Belchior do Vale do Itajai
Duelo entre Brasil e Venezuela é transferido de SC para Araraquara
Para o confronto de domingo, o ingresso será trocado por 2 quilos de alimentos (somente serão aceitos arroz, feijão, leite em pó e óleo). A troca terá início na próxima sexta-feira (28/11) – em vários locais de Araraquara. Tudo que for arrecado será destinado aos desabrigados pelas chuvas em Santa Catarina. Já para o segundo jogo, em Campinas (SP), haverá comercialização dos bilhetes, que serão vendidos ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).
De acordo com o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, a partida servirá para, além de movimentar o aspecto técnico e tático, despertar a solidariedade para a situação em solo catarinense. “O futsal é um dos esportes mais fortes em Santa Catarina, seis dos jogadores convocados atuam por lá e poder contribuir em um momento tão difícil é algo que é quase uma obrigação nossa”, alerta.
O elenco brasileiro deve desembarcar em Araraquara na próxima sexta-feira. O grupo é o mesmo que enfrentou e venceu o Uruguai por duas vezes (3 a 2 e 7 a 0) há duas semanas, no Rio Grande do Sul. Dentre os atletas que participaram da campanha do hexacampeonato mundial, conquistado no último dia 19 de outubro, estão convocados o ala Ari, o pivô Lenísio, além dos goleiros Tiago, eleito melhor goleiro da Copa do Mundo de Futsal e ganhador da Bola de Bronze, e Franklin, que defendeu dois pênaltis na decisão contra os espanhóis, garantindo a taça para o Brasil.
Treinamento da manhã do Sub-20 dá enfoque ao contra-ataque
O fixo Macedo fez um trabalho físico separado, pois se recupera de uma contusão no tornozelo. Os demais jogadores seguiram o treino físico e tático, demonstrando muita disposição. "Os jogadores já se acostumaram com o ritmo de treinamento e já conseguem dar uma melhor resposta, inclusive na parte física", explicou o treinador.
Pipoca ainda elogiou o desenvolvimento dos atletas desde os primeiros dias de preparação no Centro de Treinamento. "Cada jogador tem uma característica própria que servirá à Seleção Brasileira, por isso foram convocados. Desde o primeiro dia até hoje os atletas têm dado uma boa resposta ao que pedimos. Até agora fizemos trabalhos setoriais, posicionamento da defesa, do ataque. Amanhã faremos o primeiro coletivo, onde poderemos observar como todos se comportarão como time", afirmou.
Durante a tarde desta sexta-feira, o técnico Pipoca comandará mais um treinamento com o enfoque no goleiro-linha. "Praticamente já definimos essa parte, mas temos que colocar em prática. A equipe precisa saber utilizar o goleiro-linha e saber se defender dessa tática, quando o adversário utiliza", finaliza.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Piloto da região do médio vale do rio do peixe dando apoio aos atingindos de Santa Catarina
Donativos aos necessitados do Vale do Itajai
Envie por e-mail a relação que está sendo enviada e também o nome da transportadora para que possamos ter o devido controle.
O endereço é da UNIVALI – Fundação Universidade do Vale do Itajaí
Rua Uruguai, 458 – Centro – CEP 88302 – 202
CNPJ 84.307.974/0001- 02
INSC 252.920.060
O transporte pode ser realizado pelos CORREIOS sem tarifa – basta informar nas caixas que são DOAÇÕES PARA ENCHENTES EM SANTA CATARINA – URGENTE, é uma campanha Nacional.
Outro transporte seguro e sem custo para o fornecedor é através a TRANSPORTADORA DALCÓQUIO – com os seguintes contatos:
SÃO PAULO: (11) 2596–6900 – Paula/Pedro
CURITIBA: (41) 3544–6321 e (41) 9901–1982 – Monaliza”
Outra coisa: se for enviado para a Defesa Civil de Itajaí também não haverá problema, porque está acontecendo um mutirão de voluntários na organização dos materiais.
Só se certifique se todas as doações serão entregue no Centreenventos da Marejada.
Treinamentos do sub-20 se concentram na defesa
Antes do trabalho com bola, os jogadores passaram pela academia, onde fizeram um trabalho leve de fortalecimento muscular. Um rápido treino físico logo revelou um problema. Macedo e o goleiro Cris ainda sentiam dores no tornozelo e foram poupados do trabalho com bola. Mais tarde, após uma outra avaliação, Cris foi liberado para participar do treinamento. Enquanto isso, Macedo seguia fazendo o tratamento com gelo no tornozelo direito.
Mesmo com um atleta a menos o treinamento prosseguiu e o técnico Pipoca pôde avaliar bem os atletas nesse terceiro dia de preparação. "O jogadores estão se desenvolvendo bem e se mostram cada vez mais entrosados. Aos poucos o time vai ganhando uma identidade e todos podem mostrar o que os trouxeram para a Seleção Brasileira", explica o treinador.
Pipoca explica que o trabalho que está sendo feito é praticamente o mesmo utilizado na preparação da Seleção principal. A primeira preocupação é o fortalecimento da defesa, por isso os treinos dos primeiros dias tiveram o enfoque nesse setor da quadra. Os goleiros também foram testados, sempre acompanhados do preparador de goleiros Fred. Os resultados têm sido os melhores, de acordo com a comissão técnica.
Brasil se apresentará nesta sexta-feira no interior de SP com novidade
Araraquara (SP) - A Seleção Brasileira de Futsal se apresentará com uma novidade no elenco. O fixo Jonas, da Ulbra/Suzano (RS), será substituído pelo ala Fernando, do Joinville/Krona/DalPonte (SC). O jogador do clube gaúcho se lesionou na semifinal do Campeonato Gaúcho – série ouro e não terá condições de atuar nos dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Venezuela, em Araraquara e Campinas, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente.
Fernando, de 23 anos, comemora sua segunda convocação para a seleção. O jogador atuou nos dois jogos contra a Eslovênia, realizados no mês passado, em Goiás. Na oportunidade, em que o Brasil venceu por 2 a 0 e 7 a 1, o jogador marcou um gol, no segundo jogo entre os dois países. O elenco brasileiro se apresentará em Araraquara nesta sexta-feira (28/11). O grupo tem chegada no interior paulista no início da tarde. A programação de treinamentos será divulgada após a chegada da delegação em Araraquara.
Brasil e Venezuela se enfrentam no domingo (30/11), às 9h50, no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Na segunda-feira (1º/12) os dois países voltarão a se enfrentar, desta feita em Campinas, no Ginásio do Colégio Liceu, às 19h15, no confronto que encerrará o Desafio Internacional de Futsal.
Para o confronto de domingo, o ingresso será trocado por 2 quilos de alimentos (somente serão aceitos arroz, feijão, leite em pó e óleo). A troca terá início nesta sexta-feira – em vários locais de Araraquara. Tudo que for arrecado será destinado aos desabrigados pelas chuvas, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Já para o segundo jogo, em Campinas (SP), haverá comercialização dos bilhetes, que serão vendidos ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia entrada).
Confira a lista de convocados
Goleiros
Tiago (Malwee Futsal)
Franklin (Malwee Futsal)
Fixo
Leco (Malwee Futsal)
Alas
Fernando (Joinville/Krona/DalPonte)
Ari (Malwee Futsal)
Tostão (Carlos Barbosa)
Márcio (Joinville/Krona/DalPonte)
Diece (V&M Minas)
Guina (Poker/Petrópolis/Ikinha)
Cabreúva (Intelli)
Pivôs
Lenísio (Malwee Futsal)
Valdin (Cortiana/UCS/AFF)
Tragédia das chuvas
A UnC-Caçador participou nesta quarta-feira (26) de uma reunião promovida pela Defesa Civil de Caçador e junto com outras entidades representativas do Município, participará da Campanha para arrecadação de donativos para os atingidos pelas chuvas no Estado. De acordo com a Defesa Civil Municipal, os donativos arrecadados em Caçador serão direcionados para a região de Itajaí.
Na UnC-Caçador, foram disponibilizadas caixas para coletas de produtos como: fraldas descartáveis, leite em caixas longa vida, água mineral (em recipicientes de até cinco litros) e alimentos não perecíveis, especialmente enlatados, bolachas, biscoitos e outros produtos empacotados e de consumo imediato. Outras entidades ficaram responsáveis pela coleta de roupas de verão, calçados e outros produtos.
O Corpo de Bombeiros e o Tiro de Guerra ficaram como pontos centrais de coleta e de triagem dos donativos. A coordenação da Campanha solicita que o povo caçadorense se mobilize o mais rápido possível, enviando os produtos o quanto antes. A intenção é separar, empacotar e enviar os doantivos domingo (30) para Itajaí, onde a Defesa Civil de lá ficará responsável pela distribuição.
A Defesa Civil de Santa Catarina estima em mais de cem os mortos em decorrência da tragédia. Até as 13h30 de quarta-feira, foram contabilizadas 86 mortes e 30 pessoas estavam desaparecidas.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Seleção Brasileira já conhece adversários no 3º Sul-Americano Sub-20
O 3º Sul-Americano Sub-20 será realizado em Tunja, na Colômbia, de 7 a 14 de dezembro. O Brasil venceu as duas primeiras edições e quer manter a hegemonia no continente. Os jogadores convocados para representar o Brasil seguem em preparação no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). A delegação brasileira embarca para a Colômbia no dia 5 de dezembro.
Confira os jogos do Brasil no 3º Sul-Americano Sub-20, que será realizado em Tunja, na Colômbia.
Dia 7/12: Brasil x Equador - às 18 horas (horário local)
Dia 8/12: Brasil x Costa Rica - às 15h30 (horário local)
Dia 9/12: Brasil x Venezuela - às 18h30 (horário local)
Dia 11/12: Brasil x Uruguai - às 18h30 (horário local)
Pipoca observa jogadores e cobra disciplina e comprometimento
"Nesse segundo dia já pude ver que os jogadores se soltaram mais e aos poucos estão entrosando com o grupo. Estou aproveitando esse primeiro momento para conhecê-los melhor, já que apenas com a observação é impossível ter muitas informações sobre os atletas", explica o técnico Pipoca.
Os goleiros também tiveram um treinamento intenso, com o preparador de goleiro, Fred. Cris, Rennan e Nilton estão se esforçando para buscar uma vaga no gol. A posição de titular ainda está indefinida, o que incentiva ainda mais os jogadores nesses dez dias de preparação.
Apesar de todo o trabalho, Pipoca deixa claro que ninguém está definido na Seleção Brasileira. "Quero ver dedicação e comprometimento. É isso que espero de todos os jogadores. Não terei dúvidas em cortar qualquer atleta por motivo de indisciplina e falta de compromisso do grupo. Esses dois atributos são imprescindíveis para o prosseguimento e sucesso de todo o trabalho", ressalta.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Unochapecó muda o foco para as semi-finais da Liga Nacional contra a UnescO cancelamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina fez a equipe da Unochapec
A equipe de futsal feminino de Chapecó era tida como umas das candidatas a medalha de ouro na 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Logo na estréia, no sábado, Chapecó aplicou 13 a 0 na cidade de Taió. Contudo, as fortes chuvas que caíram em toda região do Vale do Itajaí impossibilitaram a seqüência da competição. Em reunião envolvendo organizadores e os prefeitos das cidades de Indaial, Timbó, Pomerode e Rio dos Cedros no final da tarde do último domingo, decidiram pelo cancelamento das disputas.
O ano esportivo da equipe principal da Unochapecó/Nilo Tozzo prevê, ainda, os jogos da fase semifinal da Liga Futsal Feminina nos dias 11 e 14 de dezembro. O adversário da equipe chapecoense será a Unesc/Criciúma. A primeira partida será em Chapecó e, o jogo da volta, em Criciúma. A outra semifinal será entre a Unopar/Londrina e a Kindermann/UnC/Caçador nas mesmas datas. Os vencedores das semifinais se enfrentam nos dias 17 e 20 de dezembro.
Unochapecó é Campeã Estadual fem sub 13
Ao jogar no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, a equipe de Chapecó garantiu o título com uma rodada de antecipação, ao vencer à Unesc/Forquilinha pelo placar de 8 a 2. No sábado pela manhã a equipe venceu Itapiranga por 4 a 1. Já no outro jogo da chave, Unesc/Forquilinha venceu Itapiranga, também pelo placar de 4 a 1.
O titulo foi conquistado com mais tranqüilidade após a desistência da equipe de Rio do Sul, vice-líder da competição, e que, devido a problemas com a federação, resolveu não disputar os jogos em Chapecó. Atuaram pela equipe as atletas: Claudia Eliza Ferrari, Débora Menezes da Rosa, Débora Vanin, Ellen Aline Aleixo, Estela Bortolanza Dalazen, Isabela Vitorino Ramos, Kamila Rosana Andriollo, Karoline Fuhr, Maria Lucia Klinkoski, Rubia Kauana de Ré, Silvia Cristina Rhoden e Thaysa Reis. A comissão técnica tem como treinador Ricardo Reche e como preparador físico Agnaldo Veriato Pereira.
Além do título, a Unochapecó/NiloTozzo/FMD/Female teve também as artilheiras da competição, Débora Vanin e Claudia, com 24 gols cada. A goleira menos vazada também foi da equipe, Maria Klinkoski, que sofreu 22 gols durante a competição e levou o troféu.
Na primeira fase da campanha, em quatro jogos, a equipe teve três vitórias e um empate, com 26 gols a favor e 11 gols contra, num saldo de 15 gols. Já na segunda fase foram seis jogos, todos com vitórias, e 39 gols a favor e 11 gols contra, num saldo de 28 gols. Na classificação final, Unochapecó/NiloTozzo/FMD/Female ficou com 18 pontos, Unesc/Forquilinha com 9 pontos e Itapiranga com 3 pontos.
Campeão Mundial pela Seleção Brasileira, Rogério não faz mais parte do elenco do Joinville
Rogério defendeu o JEC por três anos com profissionalismo e dedicação e mesmo não tendo conquistado um título de maior expressão, a experiência do jogador contribuiu muito para o crescimento do futsal joinvilense.
O goleiro Gustavo, que estava nas categorias de base, solicitou a sua liberação junto ao Joinville, que prontamente atendeu ao pedido do atleta, que está se transferindo para a Itália.
Na tarde desta terça -feira 25/11 a direção do Joinville apresentou o pivô Márcio. O atleta disputou dois amistosos internacionais pela Seleção Brasileira contra o Uruguai no Rio Grande do Sul. A apresentação ocorreu no Ginásio Ivan Rodrigues.
“Aos poucos irei adquirir a confiança da torcida do Joinville e, também, desenvolverei meu melhor futsal. É tudo questão de tempo, sei que posso desempenhar um papel igual, ou melhor, do que o desenvolvido no clube anterior”, comentou Márcio.
Macedo comemora aniversário e tem a convocação como presente
O jogador foi observado pelo técnico Marcos Sorato, o Pipoca, durante a fase decisiva da 26ª Taça Brasil Sub-20, que ocorreu em Goiânia (GO), em julho. Jogador do Atlético (MG), Macedo foi um dos destaques do campeonato, atuando como fixo/ala. Sua equipe foi vice-campeã, sendo derrotada na final para a Unisul por 3 a 2. Outro atleticano convocado para a Seleção foi o goleiro Renan.
O título brasileiro não veio, mas Macedo logo pôde comemorar sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. "Tudo ocorreu tão rápido que nem tive tempo para criar expectativa sobre uma possível convocação. Após o campeonato fui informado que meu nome estava em uma lista com os pré-convocados. Eram 25 nomes e agora somos apenas 14 selecionados para buscar mais um título para o Brasil", afirma.
O jogador nasceu no futsal. Desde pequeno é adepto da bola pesada e tem o esporte no sangue, já que é filho de ex-jogador, além de estar em uma família repleta de esportistas. "O esporte em casa é algo natural. Minha mãe trabalha com esporte, meu pai foi ex-jogador, tenho um tio que trabalha com vôlei, então ser um atleta é um caminho natural para mim", revela.
Macedo revela que suas principais características na quadra é a marcação e o passe. "Meu jogo é simples, procuro fazer meu trabalho da melhor forma possível para ajudar a equipe. Acho que esse detalhe chamou a atenção do treinador para minha convocação", explica. O jogador começou a trilhar os caminhos do futsal muito cedo, no Olímpico (MG). Está há dois anos no Atlético (MG), porém deve se despedir do galo este ano, já que estourou o limite de idade para atuar na equipe juvenil e o time alvinegro não possui equipe adulta no futsal.
Sem planos para o futuro, Macedo quer aproveitar bem esse momento na carreira e espera colher frutos dessa convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. "Tenho apenas um convite para atuar em uma equipe do Espírito Santo, mas nada de concreto. Espero que surjam boas propostas para que eu continue jogando futsal, que é o que mais gosto de fazer", finaliza.
Thiaguinho Nunes procura seu espaço
Natural da capital goiana, Thiaguinho, como é conhecido, tem uma história um pouco diferente dos demais jogadores. Fez o caminho inverso. Começou no campo, para depois se transferir para o futsal. Começou a jogar futebol no Atlético (GO), onde disputou várias categorias até completar 17 anos, quando se transferiu para o Goiás, quando passou a jogar futsal.
De acordo com o atleta, sua principal qualidade dentro de quadra, que provavelmente chamou a atenção do treinador da Seleção Brasileira, é a velocidade com que se movimenta e a disposição para ajudar a equipe. "Não sou do tipo driblador, apesar de usar o drible quando necessário. Acredito mais no jogo coletivo e procuro sempre estar atento durante toda a partida. No Goiás conseguia transmitir liderança, mesmo não sendo o capitão", explica.
Apesar do sucesso no clube esmeraldino, seus dias no clube goiano estão contados, já que o Goiás não possui equipe adulta e está com 20 anos, estourando o limite de idade da categoria. Além do clube esmeraldino, o atleta também atua no Jaó/Universo, onde disputa campeonatos adulto e recebe meia bolsa de estudos.
"Não esperava ser convocado para a Seleção Brasileira. Recebi a notícia com surpresa e fiquei muito feliz por isso. Quero me dedicar ao máximo nos treinamentos para estar relacionado no grupo que viajará à Colômbia. Os outros atletas estão em uma condição melhor do que a minha, já que a maioria joga em grandes clubes do futsal brasileiro. Alguns já jogam a Liga Futsal, tendo mais experiência do que eu, por isso preciso correr atrás para buscar meu espaço", ressalta.
O próximo ano para o atleta ainda é incerto. Sem poder continuar no time esmeraldino, o jogador avalia algumas propostas que surgiram recentemente para se transferir para outros Estados. "Quero aproveitar bem esse momento e dar um grande passo na minha carreira. Estou avaliando o que pode ser melhor para mim, sempre contando com o apoio da minha família", finaliza.
Mais quatro atletas se apresentam fechando o grupo
A baixa na equipe é a ausência do jogador Ferrão, que atua pelo Atlântico (RS). Em razão da disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho Série Ouro, a equipe de Erechim não liberou o atleta para se apresentar na data exigida pela CBFS. Com isso, o grupo que teria 15 atletas, passa a contar com 14, sendo que todos viajarão para a Colômbia.
Reunidos todos os atletas e comissão técnica, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Aécio de Borba Vasconcelos, deu as boas vindas aos jogadores e falou sobre a importância em representar o Brasil em uma competição internacional. Com palavras de incentivo, enalteceu a qualidade de cada atleta, pois demonstraram qualidade para vestir a camisa verde-amarela.
"Muitos jogadores campeões mundiais passaram pela equipe sub-20. Esse é o primeiro passo para quem quer colocar seu nome da história do futsal brasileiro. Porém, antes de pensar em si, deve pensar no coletivo, na equipe e no país, acima de tudo", falou aos atletas.
O técnico Marcos Sorato, o Pipoca, pediu dedicação e disciplina aos novos comandados. "Temos que ter pensamento de equipe. Sempre pensando no grupo. São dez dias para treinar e nos preparar para buscar mais um título para o Brasil. Para que tudo ocorra direito, temos que trabalhar com dedicação e seguir tudo o que for determinado", finalizou.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Chuvas intensas castigam a região
São aproximadamente 150 pessoas desabrigadas que estão nos abrigos improvisados da Prefeitura de Indaial.
O departamento de trânsito visitou ruas alagadas e sinalizou algumas vias que foram interditadas, como foi o caso da Minas Gerais, Marechal Floriano Peixoto, Sete de Setembro.
No bairros dos Estados, na rua Alagoas e no Beco Cipriane houve deslizamento de terra. Na rua doutor Blumenau, no bairro Sol também houve desmoronamento.
Às quatro horas da tarde a situação já era mais confortável. O rio Benedito desceu consideravelmente. À 1h da madrugada o nível estava em 5m22cm, às 4h o nível já havia baixado 12 centímetros, chegando a 5m10. Hoje às 08:30h o nível chegava a 4m74cm.
Em noite de Luciléia, Kindermann vence clássico e fica em primeiro
Caçador (SC) - Foram duas assistências para gols, depois de jogadas individuais e um golaço por cobertura. Em injusto resumo, foi isso que fez Luciléia durante a partida que decidiu a primeira colocação do grupo A da Liga Futsal Feminina, em que o Kindermann/UnC/Caçador derrotou o UnoChapecó/N'Tozzo/Female pelo placar de 3 a 1, de virada.
Mas faltaria ainda falar sobre a marcação impecável de Luciléia e de suas companheiras, que sofreram o gol quando estavam com um a menos em quadra, e ainda da garra e força de vontade, além da técnica aprimorada e das defesas da goleira Jozi, que finalizaram aquele que foi o melhor jogo da primeira fase da chave A, na Liga Futsal Feminina.
Com a vitória o Kindermann terminou a etapa como primeiro colocado da chave, ao alcançar 12 pontos ganhos, tendo vencido todos os seus jogos nesta fase. Com isso também se garante a vantagem nas semifinais, contra um adversário que ainda não está definido, que será o segundo colocado da chave B. O jogo de ida ocorre no dia 11/12 e a volta, no dia 14/12.
O jogo começou quente, com os dois times buscando espaços na defesa adversária. Como a principal rivalidade do futsal feminino em Santa Catarina, as jogadas começaram um pouco ríspidas e, em duas faltas seguidas, Desireé acabou levando dois amarelos e, conseqüentemente, o cartão vermelho.
Com um a menos em quadra ficou difícil para a equipe do Kindermann segurar o placar. Com isso o Uno/Chapecó acabou abrindo o placar com gol anotador por Cely, depois de boa triangulação de ataque das visitantes. Mesmo com a vantagem, a equipe chapecoense continuou melhor, exigindo muito da goleira Jozi.
Aos poucos o Kindermann foi melhorando em quadra e empurrando o time rival para sua defesa. Com isso, os espaços foram sendo criados e, depois de algumas tentativas, o clube de Caçador chegou ao empate. Luciléia recebeu passe em profundidade pela direita de ataque e centrou para o chute certeiro de Ariane.
No segundo tempo o Kindermann voltou melhor e chegou à virada. Luciléia fez excelente jogada pela esquerda, passando por dois adversários, e rolando para Ariane, livre de qualquer marcação, bater para o gol e vencer a goleira Giga Paraná.
Faltando três minutos, Luciléia coroou sua apresentação com um gol. E foi um belo gol. Ela interceptou um passe em sua quadra de defesa e bateu por cobertura, sem nenhuma chance de defesa para a goleira Giga Paraná, que se esticou, mas sem conseguir realizar a defesa, finalizando o placar.
Para Luciléia, grande nome do jogo, os clássicos motivam mais as atletas e ela acredita que sua atuação se deveu a isso. "Nos clássicos nós nos motivamos mais e esquecemos o cansaço. Gostei de minha atuação e também das minhas companheiras. Vínhamos de derrota para eles no Estadual, e hoje conseguimos dar o troco."
Unopar vence e fica com a última vaga para a semifinal
Um empate seria suficiente para a Unopar garantir vaga na semifinal da Liga Futsal Feminina, entretanto o time londrinense não quis saber de ficar atrás e foi em busca da vitória desde os primeiros minutos de partida. Logo aos três minutos, Paca deixou a equipe paranaense em vantagem no marcador, aproveitando um descuido da defesa goiana. Dois minutos depois, Jayne fez o segundo, ampliando a vantagem.
Passado a pressão inicial da Unopar, a Hidráulica Brasil conseguiu se arrumar e criar suas primeiras jogadas ofensivas. Apesar de ter a posse da bola, o time goiano tinha dificuldade para armar as jogadas e buscar seu primeiro gol. Nas poucas chances reais que criou, encontrou pela frente a goleira Bianca, que estava segura em sua meta. Aos 17 minutos, Mana anotou o terceiro, em rápida jogada de contra-ataque, logo após o time goiano ter desperdiçado uma boa chance para diminuir.
Na segunda etapa, o time goiano se adiantou em quadra e pressionou a equipe de Londrina para buscar o gol. Com mais posse de bola, a Hidráulica Brasil não conseguia traduzir em chances reais de gol. Quando chegava de frente ao gol, tinha dificuldades para finalizar, facilitando a vida para a defesa adversária. Ao mesmo tempo, a Unopar administrava a vitória e levava perigo em jogadas de contra-ataque. No final da partida, Karolzinha e Helida foram expulsas. Mesmo com uma jogadora a mais durante algum tempo, o time paranaense não se esforçou muito para buscar o gol e ficou tocando a bola esperando o tempo passar. A equipe paranaense ainda desperdiçou um tiro-livre já no final do jogo.
Bianca, goleira da Unopar, um dos destaques da equipe de Londrina, destacou a evolução da equipe desde o segundo jogo. "Não fizemos uma boa partida em nossa estréia, mas logo depois o time cresceu e conseguimos nosso objetivo que era classificar. Agora vamos nos preparar para enfrentar nosso adversário da semifinal", afirmou.
Para Daniela Dallago, a derrota nesta última partida foi conseqüência do resultado ruim do primeiro jogo, quando a equipe foi goleada. "Se entrássemos nessa partida precisando de uma vitória simples, com certeza a equipe teria uma outra postura. Mas em razão do critério de Gols Average, que não concordo, nossa equipe precisava de uma vitória por oito gols, algo muito difícil. Com o passar do tempo nossa missão se tornou impossível e as jogadoras não se concentraram para buscar uma vitória simples. Achei importante sediarmos essa etapa da Liga Futsal Feminina, já que Goiânia é carente em eventos desse porte. É uma forma de buscarmos parceiros para o desenvolvimento do futsal feminino em Goiás", ressaltou.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Cesumar encerra primeira fase com vitória diante do UTC
Melhor para o Cesumar que bateu a equipe de Uberlândia pelo placar de 5 a 2, deixando a disputa da Liga Futsal Feminina, na qual esteve na chave A, com três pontos ganhos. A jovem equipe do UTC acabou saindo sem pontuar, mas tendo agradado muitos técnicos adversários por seu vidente potencial.
Na primeira etapa o Maringá jogou melhor e saiu buscando o ataque. O time encontrou uma defesa bem postada, por parte do UTC, que jogava com afinco, diminuindo os espaços nas investidas do clube paranaense. Mas a pressão era grande e o gol das maringaenses acabou saindo, por meio de Carina.
No segundo tempo as mineiras voltaram melhor e logo empataram o jogo, com tento anotado por Nayara. O Maringá por pouco não marcou seu segundo gol, em finalização de Nani, que passou raspando a trave adversária. A mesma Nani, em cobrança de falta, levou perigo a meta mineira.
Jogando com Adrieli como goleira-linha, o Cesumar continuou jogando no ataque e perdeu algumas oportunidades para marcar o segundo. Até que a defesa mineira acabou falhando e a bola sobrou com a capitã Nani que, com muita categoria, tocou de leve, tirando as chances de defesa da goleira Camilla.
Na seqüência a equipe paranaense se soltou e chegou a mais dois gols, anotados por Camila e Nani. Mantendo-se com a goleira-linha em quadra, o Maringá continuou pressionando e, antes do final ainda marcou mais um tento, em mais uma finalização de Camila. O UTC também marcou mais um, com Grampola, mas sem mais tempo para reação.
Seleção Brasileira Sub-20 chega a Fortaleza e já treina para o Sul-Americano
Os atletas estão concentrados no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, localizado no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). No primeiro dia de trabalho, passaram por teste físico com o fisiologista e preparador físico Guilherme Rodrigues, que em uma primeira avaliação pôde reparar a homogeneidade de todo o grupo. "Todos praticamente possuem a mesma idade, o que ajuda bastante, e estão em alta temporada, disputando fases finais de campeonatos em seus clubes. Os resultados foram satisfatórios e agora utilizaremos para fazer um melhor trabalho", explica.
O teste consistiu na avaliação aeróbica dos atletas. A partir do que foi recolhido pelos profissionais da comissão técnica, é possível ter informações da condição de todos os jogadores. "Caso necessário faremos um trabalho especifico com algum jogador para que ele tenha um bom desenvolvimento. Como o tempo de preparação é pequeno, nossa prioridade é trabalhar o grupo por completo. Todos estão em boa condição e níveis de trabalho parecidos", explica o fisiologista.
Após o teste, jogadores fizeram recreação na piscina e seguiram para o almoço. A programação da tarde inclui mais testes físicos e um pequeno trabalho com bola, comandado pelo treinador Marcos Sorato, o Pipoca.
Secretário Gilmar Knaesel em conjunto com Fesporte e CCO cancelam JASC
Como não haverá mais tempo hábil para marcar uma nova data, os jogos de 2008 estão definitivamente cancelados. Em quase 50 anos de JASC, somente uma vez a competição não foi realizada, foi no ano de 1983, em função das enchentes que aconteceram naquele ano em várias cidades do Estado.
"É lamentável, ficamos muito triste em ter que tomar a decisão, mas a situação das cidades é crítica, houve um agravamento do quadro com novas quedas de barreiras e por isso tivemos que tomar a decisão", anunciou o secretário Knaesel.
Ele também enalteceu a solidariedade aos desabrigados que estão passando pelas dificuldades com a enxurrada, lamentando as 18 mortes já registradas em função das chuvas torrenciais que atingem todo o Estado.A diretora de esporte da Fesporte e coordenadora geral dos JASC, Lilian de Fátima Pinto, informou que os resultados obtidos nos dois primeiros dias da competição, especificamente na natação e judô, que originaram medalhas e recordes, serão mantidos. Contudo, como nenhuma modalidade foi encerrada, não será considerado o campeão geral.
O presidente da CCO dos JASC, Arlindo Ewald, emocionado e consternado, chorou ao tomar a decisão. Pediu que as delegações que estão alojadas nas cidades tenham calma no retorno para casa, devido aos problemas de queda de barreiras na maioria das estradas da região. A reunião para a tomada da decisão foi feita a luz de vela, devido à falta de energia e durou mais de cinco horas.
domingo, 23 de novembro de 2008
Fesporte e CCO decidem cancelar rodada deste domingo dos JASC
Os representantes da CCO dos 48º Jogos Abertos de Santa Catarina, bem como os prefeitos e a coordenação técnica da Fesporte decidiram adiar a programação deste domingo (23/11) dos JASC, devido ao estado de calamidade em que se encontram as cidades de Pomerode, Timbó, Indaial, e Rio dos Cedros por causa da chuva que castiga a região
Vários locais estão alagados ou com trechos interditados em função de deslizamento de terra e não há como se movimentar de uma cidade para outra. Os acessos para Pomerode estão comprometidos, uma vez que as principais vias de ligação da cidade estão com água na pista ou interditadas. Ainda não parou de chover na região.
É o caso das rodovias SC- 418, que dá acesso a Blumenau, com água na pista; bem como a SC- 416 no sentido a Jaraguá do Sul e também no sentido Timbó, onde ocorreu queda de barreiras. A SC- 417 que liga Rio dos Cedros, também com problemas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pomerode, parte da cidade está sem energia, e em conseqüência disso existe falta de água também em algumas regiões. Há também uma grande preocupação com a situação em Blumenau que já tem vários bairros alagados. O Rio Itajaí-Açu já chegou a 9,9m, quando no seu leito normal ele não ultrapassa os 6m.
O presidente da CCO dos JASC, Arlindo Ewald, pediu que as delegações que estão alojadas nas cidades sedes dos jogos entrem em contato com os organizadores se tiverem problemas de alagamento nos alojamentos, ou falta de água. A CCO está prestando toda a assistência necessária.
Já a professora Lilian de Fátima Pinto, diretora de esporte da Fesporte e coordenadora geral dos JASC, avisa que as competições do domingo estão suspensas, e que a programação fica transferida para a segunda-feira (24), podendo sofrer alterações.
NOTA OFICIAL 003/48º JASC
Lílian de Fátima Pinto
Coordenadora Geral
sábado, 22 de novembro de 2008
Futsal de Videira estréia no JASC, hoje a tarde
No fem e estréia é as 17:45 no Ginásio Floresta contra a cidae de São Lourenço do Oeste é o terceiro jogo da tarde e expectativa de vitória é grande já que está cidade não tem muita tradição no futsal fem, e só também pelo fato da equipe estar contanto com as fraiburguenses, Luana,Cássia.Meire e Elaine.
A equipe viajou hoje pela manhã e por está hora já deverá se encontrar em Pomerode.
No masc a equipe da ADV que este ano esteve disputando a Divisão do Futsal Catarinese e que acabou ficando com a terceira colocação estreiará hoje as 20:30 hs no Ginásio Ralf Knaesel, também em Pomerode contra a equipe que representa as sedes, que é Timbó os viderenses viajaram hoje pela manhã e deverão chegar até as 13:00 na cidade sede do futsal.
A expectativa de Videira é classificar para a segunda fase já que em sua cahve ainda se encontram São Miguel do Oeste, Tubarão e Joinville uma chave forte, sim mais nada que impossibilite que Videira passe a segunda etapa da competição.
Primeiro dia de disputas dos JASC teve medalhas no ciclismo, natação e judô
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE DESPORTOS DE BLUMENAU É ELEITA A MELHOR ENTIDADE ESPORTIVA DE SC
A confirmação da FMD de Blumenau como vencedora foi confirmada nesta sexta-feira, pelo Conselho Estadual de Esporte. A entrega será feita no dia 1º de dezembro, em Florianópolis.
O esporte de Blumenau começou a ser organizado em 1962, com a criação da Comissão Municipal de Esportes de Blumenau. Seu objetivo é estimular a prática do esporte amador no município, organizar competições e coordenar as equipes que representam Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina e outros campeonatos.
Em 20 de dezembro de 1989, a antiga CME foi substituída pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, com o principal desafio de manter a hegemonia da cidade no esporte amador catarinense.
Sob a coordenação da FMD, Blumenau é hoje o maior vencedor de Joguinhos Abertos (12 títulos em 20 edições) e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, numa hegemonia de 39 conquistas em 47 edições realizadas.
A FMD tem cerca de 1.300 atletas em diversas categorias, além de parcerias com entidades esportivas, praticando esportes e defendendo as cores da cidade. Desenvolve atualmente o maior programa de iniciação esportiva de sua história, envolvendo 2.400 jovens e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em 16 modalidades e 56 pólos. O grande objetivo é revelar novos talentos esportivos e promover a inclusão social, por meio do esporte. “A conquista é fruto do trabalho que desenvolvemos, desde a formação da base até o alto rendimento”, destacou Elson Campos Ferreira, diretor executivo da FMD de Blumenau.
Festival de Xadrez
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Bog do Pinheiro Comenta Chega a 10,000 acessos
Depois destes acontecimentos no primeiro semestre vim para o segundo semestre contudo,para terminar bem o meu ano de 2008 e iniciar também o de 2009 muito bem e paz comigo mesmo e uma destas formas seria através do blog.De inicio pensei em falar de assuntos relacionados a Fraiburgo e região e prá minha felicidade deu muito certo, mais tarde coloquei a interatividade como os leitores podendo criticar elogiar e pedir as matérias de que fossem o seu gosto, e isto também foi muito bem aceito o blog começou a se difundir por toda a região e mais tarde ganhando leitores em outras partes do estado e dos estados vizinhos como o Rio Grande do Sul e Paraná e tudo isso devo muito ao orkut e amigos do mesmo pois se não fossem os emails encassaveis, e também modeaste a parte um pouco de minha competência com as letras o blog nunca alcançaria o número de acessos ao qual alcanssou está manhã que foi de, 10,000 asessos em pouco mais de 5 meses de divlgação,pelo orkut e msn e por todos os leitores e está semana começa ter mais um meio informativo a coluna no Jornal Fray News que depois de meses volta a circular em nossa região.
A todos os meus leitores e patrocinadores que muitas veses preferem ficar as escuras e só pedirem as matérias,meu muito obrigado de coaração,o blog do Pinheiro logo logo terá mais uma nova mudança trazendo assim mais novidades há você amigo(a) leitor(a), sempre com total interatividade e liberdade a vocês o meu abraço de hoje e que se estenda por todo o final de semana, que com a graça do bom Deus já estarei nas cidades sedes do JASC 2008 para trazer a todos a maior cobertura das equipes da região do Vale do rio do Peixe,mais uma vez meui muito obrigado e um abraço no coração de todos.
Paulo Alexandre.
Abertura dos JASC 2008 é um sucesso
O Governador do Estado Luiz Henrique esteve presente a cerimônia, a exemplo do Secretário de Turismo Cultura e Esporte Gilmar Knaesel, e dos prefeitos anfitriões Ércio Kriek, de Pomerode; Olímpio Tomio, de Indaial; Oscar Schneider, de Timbó e Hideraldo Giampiccolo, de Rio dos Cedros.O Presidente da Fesporte Cacá Pavanelo participou da cerimônia.
Knaesel agradeceu a presença de todos e lembrou que o Estado de Santa Catarina é destaque nacional no âmbito esportivo. O prefeito Giampiccolo falou em nome dos representantes dos quatro municípios, e pediu que o espírito esportivo prevalecesse durante os jogos.Já o Governador Luiz Henrique deu vivas à Santa Catarina e declarou abertos os JASC, cujo slogan é "União que vale ouro".
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
OS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA IRÃO SIMBOLIZAR A UNIÃO DAS CIDADES,NA ABERTURA DOS JOGOS ABERTOS
A cerimônia de abertura foi transferida do Estádio Municipal de Rio dos Cedros para o ginásio em função do mau tempo na região, assegurando qualidade ao programa inicialmente estabelecido. A imprensa terá espaço reservado para acompanhar todos os detalhes. Pelo menos 12, das 30 emissoras de rádio credenciadas, farão transmissão ao vivo, além de 10 emissoras de TV; 10 jornais e quatro sites de notícias. Autoridades também terão seu lugar pré-determinado pela organização. Telões na área externa garantirão a transmissão ao vivo para o público que não conseguir entrar no ginásio.
A cerimônia inicia com apresentação de um audiovisual de quase sete minutos, mostrando as quatro cidades sedes e as estruturas esportivas. A partir de então, entram em cena os quatro elementos da natureza simbolizando a união de Rio dos Cedros, Pomerode, Timbó e Indaial, em torno da organização conjunta da maior competição poliesportiva de Santa Catarina.
Pomerode será representada pelo elemento ar, enquanto o município de Timbó é simbolizado pelo elemento água. O fogo é o elemento de Indaial, enquanto a cidade anfitriã da abertura oficial – Rio dos Cedros vai representar o elemento terra.
Após a entrada das delegações dos 95 municípios inscritos para disputa dos JASC, ocorre o acendimento da pira – o momento mais esperado do evento. A organização guarda a sete chaves o nome dos condutores da tocha e quem irá acender a pira. Antecipa apenas que cada cidade será representada. Outro segredo bem guardado é o nome do atleta que fará o juramento.
Após a execução dos hinos nacionais e de Santa Catarina, os pronunciamentos das autoridades, os Jogos Abertos de Santa Catarina abrem oficialmente.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Fogo Simbólico chega aos municípios sedes
Depois de passar por 34 municípios, durante os últimos 20 dias, o fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina chega, nesta quinta-feira, aos municípios sedes da 48ª edição da maior competição poliesportiva do Estado. O fogo passará pelas quatro cidades (Indaial, Timbó, Rio dos Cedros e Pomerode) e permanecerá aceso em Pomerode até a o final da tarde do próximo dia 20, quando será levado novamente para Rio dos Cedros, onde ocorrerá a cerimônia de abertura.
A programação desta quinta-feira começa às 9h, em Indaial. A saída será próxima ao portal de entrada da cidade, na BR-470. Segue pelas principais ruas, passando pela ponte Victor Konder. A chegada será na Prefeitura, mas se as condições do tempo não permitirem, o acendimento da pira será transferido para o ginásio Sérgio Luiz Petters.
A condução do fogo será feita pelos atletas da natação de Indaial, marcando as comemorações de inauguração da nova piscina da cidade. O atleta Leonardo Moreira, medalhista nos JASC do ano passado, foi o escolhido para fazer o acendimento da pira olímpica.
TIMBÓ
O fogo simbólico segue para Timbó, com chegada prevista para 13h30min. A caminhada começa no bairro Estados, defronte a empresa Reuter Auto Peças. Terá cinco postos de troca até sua chegada defronte da Prefeitura de Timbó, na Avenida Getúlio Vargas. O atleta Roger Andreas Isleb, do vôlei de areia, foi incumbido de acender a pira, seguida de uma cerimônia protocolar.
RIO DOS CEDROS
Rio dos Cedros será a terceira cidade do roteiro, com acendimento programado para 15h30min, na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade. Sua chegada será no pátio do Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Walmor Busarello, palco da Festa Trentina e que receberá as modalidade de judô e karatê nos JASC. Passa pela rua Dom Pedro II e chega na Matriz. O prefeito Hideraldo José Giampicocolo (Dodô) fará o acendimento da pira. A parte protocolar e uma apresentação de dança completam o roteiro festivo do fogo.
POMERODE
Base principal da 48ª edição dos JASC, a cidade de Pomerode será o último município sede visitado, nesta quinta-feira. Com chegada programada para 18h, defronte ao Museu do Imigrante, a tocha com o fogo simbólico será conduzida por ciclistas em toda a extensão da SC-416, até o Batalhão da Polícia Militar.
Atletas e dirigentes esportivos de destaque irão percorrer a cidade, conduzindo a tocha pelas ruas centrais da cidade: Avenida 21 de janeiro, rua Henrich Passold, rua Luiz Abry, rua Independência, rua Juergen Weege e XV de novembro, até sua chegada no Portal Sul de Pomerode.
A condução será feita por atletas da cidade, passando por um corredor formado por alunos das redes de ensino de Pomerode, integrantes de sociedades esportivas e pessoas convidadas. Todas com bandeiras e bandeirolas nas cores de Pomerode (azul e branco), além de balões. A chegada será na Prefeitura.
A atleta Lílian Meurer Seibert, vice-campeã sul-americana de lançamento de dardo, na Venezuela, em 2006, irá fazer a leitura de um texto, contando a simbologia do fogo. Na seqüencia, Ivone Spranger, prefeita em exercício de Pomerode, e Arlindo Ewald, presidente da Comissão Central Organizadora dos Jogos Abertos de 2008, irão conduzir a tocha até a pira, passando por um corredor formado por meninas que irão fazer parte do cerimonial de premiação dos Jasc. Todas também segurando bandeiras de Pomerode.
O atirador Edson Volkmann, na modalidade de carabina apoiada, receberá a tocha e acenderá a pira. Nascido em Pomerode, o atleta tem 43 anos de idade e 11 de uma carreira esportiva vitoriosa, que inclui seis títulos por equipe nos Jogos Abertos, além de duas medalhas de ouro individuais (1999 e 2006). Nos Campeonatos Estaduais, foi 10 vezes campeão por equipe e duas vezes medalhista de ouro no individual (2001 e 2005).
A queima de fogos de artifícios antecede os pronunciamentos das autoridades e a execução do Hino Nacional, com hasteamento das bandeiras. O Grupo Folclórico Pomerano e a Associação Musical "Die Originalen Rega Bläser" farão apresentações especiais.
Título do Moleque Bom de Bola vai para Florianópolis e Itapiranga
No feminino a Escola São Vicente, de Itapiranga (31º SDR), levou o troféu de campeã ao derrotar na final as meninas da Escola Madre Benvenuta, de São João do Oeste (31ª SDR), por 4 a 3 nos pênaltis depois do 0 a 0 no tempo normal. Os jogos foram realizados nos campos do Seminário Sagrado Coração de Jesus.
A final masculina foi bastante disputada e só foi decidida nos minutos finais. Faltando sete minutos para encerrar o jogo, o meio-campista Marcelo e o meia-direita Jean marcaram para o Colégio Antônio Peixoto. Marcelo terminou a competição com quatro gols sendo o artilheiro do time campeão. O terceiro lugar ficou com a Escola São Vicente, de Itapiranga (31ª SDR), que venceu a escola Albano Kanzler, de Jaraguá do Sul (24ª SDR), por 1 a 0.
Equilíbrio também marcou a final feminina entre as alunas da Escola São Vicente, de Itapiranga e Escola Madre Benvenuta, de São João do Oeste. Como o confronto terminou 0 a 0 a disputa foi para os pênaltis e as meninas de Itapiranga foram mais competentes vencendo por 4 a 3 ficando com o título da competição. Marlise foi a goleadora do time campeão com seis gols no campeonato. A Escola Lucinira Rebêlo, de Camboriú (17ª SDR), ficou com o terceiro lugar no feminino ao vencer a Escola Municipal Nações, de Concórdia (6ª SDR), por 2 a 0.
O Campeonato Catarinense de Futebol – Moleque Bom de Bola é destinado a estudantes de 11 a 14 anos de escolas catarinenses e é promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), RBS TV e Parati com o apoio da Secretaria Estadual da Educação Ciência e Tecnologia e das SDRs.
Organizado pela Gerência de Base e Inclusão da Fesporte, a competição reuniu, este ano, 100.431 alunos de 1.093 escolas de 273 municípios catarinenses. O Moleque Bom de Bola tem como objetivo desenvolver os princípios norteadores do esporte educacional catarinense: educação, participação, integração e cooperação.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Elenco brasileiro mostra boa evolução contra o Uruguai
O jogador, de 32 anos, é um dos mais experientes do elenco e analisou como um bom aprendizado as duas partidas contra o Uruguai – na primeira, em Caxias do Sul (RS), o Brasil venceu por 3 a 2. “Foi um jogo em que carregamos uma responsabilidade a mais, pela atuação que tivemos no primeiro confronto. Foi bom porque vimos que apesar de jovem, o elenco tem personalidade e responde bem a este tipo de situação”, declarou o pivô, que fez parte do time que conquistou o hexacampeonato mundial.
O ala Diece, mais novo do plantel, com 22 gols, tratou de analisar os pontos que fizeram a diferença entre os dois confrontos diante dos uruguaios. “Fizemos um treino nesta manhã e o PC de Oliveira (técnico) modificou o modo de ataque. Isto surtiu efeito. Além disso, a equipe veio mais preparada psicologicamente, não sabíamos exatamente o que iríamos encontrar no primeiro jogo, enquanto no segundo estávamos mais conscientes”, concluiu o jogador da V&M Minas.
A partir desta terça-feira (18/11) os jogadores se reapresentarão a seus clubes. Eles deverão se reapresentar no dia 27 de novembro, em Joinville (SC), onde enfrentarão a Venezuela, no dia 30 deste mês, no ginásio da Univille. O jogo será o primeiro de dois que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Venezuela. A segunda partida será no dia 1º/12, em Campinas (SP).
Brasil encerra jogos contra Uruguai com goleada
O jogo começou com o Brasil impondo um ritmo forte. Nos primeiros segundos o time conseguiu mandar duas bolas contra a trave de Juan Pablo Montans, o goleiro uruguaio. O gol verde-amarelo não demorou a sair. Tiago percebeu Montans adiantado e mandou por cobertura, fazendo um belo gol na capital gaúcha, abrindo caminho para o triunfo brasileiro, aos 2min25.
O segundo tento surgiu 34 segundos depois, quando Guina pegou o rebote após um chute de Leco e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem no marcador, os jogadores do Uruguai começaram a perder a cabeça, tanto que Jorge Rodriguez foi expulso após sucessivas reclamações e um principio de confusão dentro da quadra.
Com um homem a mais em quadra, Lenísio ampliou para os donos da casa, aos 5min45. Aos 9min42, Jonas fez o quinto gol do Brasil, após bela triangulação, o fixo apenas rolou para o fundo do gol.
No intervalo do jogo mais uma vez os uruguaios reclamaram e Juan Custodio foi expulso. Logo no inicio da etapa final os brasileiros ampliaram, novamente Lenísio, que marcou, aos 22min08. Jogando com tranqüilidade e inteligência os anfitriões foram ampliando a vantagem e construindo a goleada. Leco e Ari complementaram a vitória do Brasil, fechando o placar em 7 a 0.
O Brasil volta a quadra no dia 30 de novembro. A equipe enfrenta a Venezuela, em Joinville (SC), no primeiro dos dois jogos que os dois países realizarão – a outra partida será no dia 1º/12, em Campinas (SP). Para estes duelos, o elenco brasileiro será liberado e deve se reapresentar no interior catarinense no dia 27.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Você que sabe o que pensar eu já sei o que penso
Quero também agradecer a todos os mais 150 emails recebidos com elogios e criticas por que somente assim o crescimento do blog virá e somente assim você amigo leitor(a) terá a cada dia mais postagens de qualidade e que venham ao seu agrado do leitor e também agradecer a audiêcia do blog no último sábdo quando somente neste dia tive o prazer de ter mais 700 acessos,meu muito obrigado é só assim que pessoas que não sabem o que falam podem ver o quanto este meio de informação que a cada dia cresce mais é importante.
E por último prá finalizar o meu recado é muito melhor ter me como seu amigo do que seu inimigo, como seu amigo o defenderei seja em qual for a situação e não desistirei, até que vença mais como seu inimigo farei a mesma coisa não desistirei emquanto eu não o vence-lo e como todos sabem eu nunca perco e sim apenas não entro em qualquer batalha.
Um abraço a todos e no meio da semana discutiremos a lei pelé e lei zico.
FUTSAL MASCULINO DE BLUMENAU CEDE O EMPATE E PINHALZINHO LEVA O TÍTULO DA 1ª DIVISÃO DO ESTADUAL
O time comandado por Jorginho Schwartz cedeu o empate quando faltavam apenas dois segundo para o término do jogo. Os gols de Blumenau foram marcados por Jessé, Fabão, Cabeça e Keko. Blumenau e Pinhalzinho entraram em quadra já classificados para a divisão de elite do Estadual no próximo ano. Eles sobem para ocupar as vagas dos rebaixado Lages e Canoinhas.
A 1ª Divisão do Estadual teve o pivô Sidnei, de Lages, como artilheiro. Ele marcou 29 gols. Pinhalzinho teve a defesa menos vazada, sofrendo 32 gols. “Sabíamos das dificuldades para reverter o jogo, após a derrota no Galegão, mas o objetivo maior foi cumprido”, destacou o técnico Jorginho, lembrando a volta de Blumenau à elite do futsal catarinense.
Brasil e Uruguai duelarão novamente nesta segunda-feira
Após o jogo na serra gaúcha o técnico uruguaio Gustavo Sanchez elogiou o desempenho de seus comandados. “Tivemos apenas três treinos antes de fazer este jogo. Além disso, temos o desfalque de alguns jogadores. Mostramos muita personalidade e que podemos jogar de igual para igual diante da excelente equipe brasileira”, declarou Sanchez.
Sanchez fez questão de ressaltar que o processo de renovação iniciado antes da Copa do Mundo de Futsal vem surtindo efeito. “Temos muitos jogadores jovens. Estamos apostando em alguns talentos prevendo um bom futuro para o nosso futsal. Em princípio parece que estamos fazendo boas escolhas”, complementou o treinador.
Já o técnico brasileiro PC de Oliveira espera que seus jogadores entrem em quadra com uma atitude diferenciada nesta segunda-feira. “Neste domingo tivemos um jogo em que o Uruguai veio muito bem, sobretudo na defesa. Nossa equipe veio preparada para outro tipo de partida. O que tentamos foi passar este recado e que o time absorva isso. Temos que nos preparar melhor para não correr alguns riscos como ocorreram hoje”, analisou.
As delegações de Brasil e Uruguai seguem ainda neste domingo para a capital gaúcha. Os dois times ficarão concentrados e devem treinar pela manhã no Ginásio Tesourinha. O treinamento brasileiro ocorrerá às 10 horas, enquanto os uruguaios trabalharão às 11h30.
IngressosOs ingressos para o segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai já estão sendo comercializados. Desde a última sexta-feira (14/11) as entradas estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. São 5 mil ingressos ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).
Em jogo duro, Brasil passa pelo Uruguai em Caxias
O jogo foi bastante equilibrado. A seleção hexacampeã mundial chegou a abrir 2 a 0, mas os uruguaios buscaram o empate e o triunfo verde-amarelo foi confirmado após o time conseguir vencer o bloqueio defensivo montado pelo técnico Gustavo Sanchez.
O Brasil abriu o marcador com Guina, que recebeu de Lenísio, deu corte no defensor e fuzilou o goleiro Ferragut, aos 4min40. Mesmo com um gol de desvantagem os rivais permaneceram atrás. O Brasil conseguiu ampliar aos 9min49 com um tento de Valdin, após belo passe de Tostão. Os uruguaios descontaram com o ala Juan Custodio, que aproveitou o rebote após cobrança de falta e mandou rasteiro, vencendo o goleiro Tiago, aos 15min01.
No início do segundo tempo, aos 2min52, a celeste chegou ao empate. Novamente Juan Custódio marcou, após um contragolpe rápido e um chute certeiro, no ângulo. Porém, os anfitriões voltaram a comandar o marcador, aos 27min20, quando Ari deu uma bela assistência para Guina, que com um toque por cobertura venceu o arqueiro Ferragut.
Após o terceiro gol do Brasil, os rivais buscaram novamente o empate, mas a defesa brasileira mostrou consistência e conseguiu segurar o ímpeto rival. “Foi um duelo bastante equilibrado. Encontramos um adversário muito competitivo e temos que estar conscientes e ligados em todos os jogos para não sermos surpreendidos”, alertou o fixo Leco.
domingo, 16 de novembro de 2008
Paulo Alexandre Não brinca em serviço
Um abraço a todos e esperem prá ver...
Destaque no primeiro jogo, Guina espera evolução brasileira
O jogador do Poker/Petrópolis/Ikinha marcou dois gols e foi uma das peças-chave para que a seleção hexacampeã conseguisse a vitória. O placar apertado já era previsto pelo ala. “Já sabíamos que seria um jogo complicado. As partidas contra o Uruguai sempre vão ser difíceis“, declarou ao final do confronto.
Para o duelo na capital gaúcha, Guina espera que o time apresente um melhor futsal para que a vitória venha com mais folga. “Esperamos evoluir em relação ao jogo em Caxias do Sul. Além disso, queremos um jogo mais tranqüilo já que este foi muito truncado, com várias faltas e alguns desentendimentos”, disse se referindo aos lances mais ríspidos ocorridos na primeira partida da série.
Além de Guina, o ala uruguaio Juan Custodio marcou dois gols na partida. O outro tento brasileiro no duelo foi anotado por Valdin.
ADV FUTSAL - AGRADECE
“3º colocado do campeonato estadual da 1ª divisão, campeão dos micro-regionais em Herval d’Oeste, vice-campeão dos jogos regionais em Capinzal, classificando-se para os jogos abertos de Santa Catarina, depois de 17 anos, Jogos Aberto estes que serão realizados neste mês nas cidades de Indaial, Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros”.
Adelmo Albiero
Luiz Antonio Deluque
Torneio de Verão inicia na próxima segunda
A tabela para primeira noite de jogos está repleta de bons jogos e hoje o jogo de abertura será entre Drumond A e São Paulo válido pelo sub 13 da chave A, e os jogos seguintes da noite são entre 19:30 AD Capinzal X Lar Imóveis U Sub 07, 20:00 Energia X Meninas da Vila A Feminino, 20:30 G J Santa Maria X Arsenal/Ressucal A, Citadino, 21:15 Arabutã X Auto Chap Boa Vista/Met Bonamigo B,Citadino.
sábado, 15 de novembro de 2008
Copa Malwee tem fase estadual do Sub 07 09 11 neste final de semana
Esperamos que as equipes de Fraiburgo e da região tenham uma boa partipação e assim representem bem a região meio-oeste e Vale do rio do Peixe.
Na categoria sub 11 uma das favoritas ao título do Campeonato Catarinense de futsal também reprensenta a nossa região, a equipe de capinzal só não foi com força máxima por que o regulamento da competição só libera a inscrição de no máximo três atletas com federados neste ano,se não concerteza traria o título mais ainda sim é um dos favoritos nesta etapa.
Brasil treina para manter bom desempenho defensivo
Assim como no período da manhã, quando houve uma movimentação intensa, o elenco brasileiro trabalhou aspectos táticos. O técnico PC de Oliveira deu ênfase ao retorno do ataque para defesa. “Foi um treinamento para dar uma carga de responsabilidade no aspecto defensivo”, explicou o treinador brasileiro, que desembarcou no final da manhã na serra gaúcha e realizou o primeiro trabalho com o grupo nesta tarde – o treino da manhã foi comandado pelo auxiliar-técnico, Marcos Sorato.
PC de Oliveira alertou que o fato de o elenco ter muitos atletas que atuaram diante da Eslovênia, em Goiás, nos dias 24 e 26 de outubro, facilita no entrosamento e desenvolvimento do jogo. “Jogamos a primeira partida contra os eslovenos e tivemos um pouco de dificuldade para vencer, depois no segundo confronto, já com uma carga maior de treinamento, conseguimos impor um melhor ritmo”, lembrou o técnico se referindo as vitórias por 2 a 0 e 7 a 1, respectivamente.
Na manhã deste sábado (15/11) o time realizará o último treino antes do primeiro jogo. Assim como os demais, a equipe trabalhará no Centro Esportivo do Sesi. O treinamento está previsto para começar às 10 horas.
UruguaiA delegação uruguaia tem chegada prevista em Caxias do Sul para a manhã deste sábado. Os uruguaios devem realizar um treinamento para reconhecimento de quadra no período da tarde.
Equipe faz primeiro treino para desafio diante do Uruguai
Caxias do Sul (RS) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou na manhã desta sexta-feira (14/11) o primeiro treinamento em Caxias do Sul (RS). O trabalho foi no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi), local que abrigará o primeiro dos dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasi x Uruguai. A partida na serra gaúcha ocorrerá no domingo (16/11), às 10 horas. O segundo confronto está marcado para segunda-feira (17/11), no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS).
Como o elenco ainda não conta com os 12 convocados – Valdin, Jonas e Tostão se apresentarão neste sábado (15/11) -, o auxiliar-técnico, Marcos Sorato, que comandou as atividades nesta manhã optou por realizar um treino com a quadra reduzida. “Tivemos um excelente trabalho, com uma parte física forte e bastante intenso”, destacou Sorato, substituto do técnico PC de Oliveira, que se apresentou no final da manhã.
Para o ala Ari, que retorna a atuar com a camisa amarelinha após a conquista do hexacampeonato mundial, a primeira movimentação na serra gaúcha foi muito positiva. “Apesar de ainda não contar com o elenco completo, fizemos um trabalho muito dinâmico. Resumindo foi um bom treino”, declarou o jogador que atua pela Malwee Futsal.
Sobre os uruguaios, Ari ressaltou que é preciso estar atento para que o Brasil não seja surpreendido. “Eles têm jogadores fortes. Se vierem com o grupo que disputou a Copa América significa que teremos um jogo de maior contato físico, contra atletas mais experientes. Já o time deles que jogou a Copa do Mundo é mais jovem, porém mais técnico e que fez grandes jogos durante a competição”, avaliou.
Liga Futsal Feminina terá início no próximo domingo
Além da equipe do Distrito Federal, cearenses, goianas e mineiras tentam quebrar a hegemonia das sulistas que chegaram ao título com o Chimarrão/Bender/DalPonte (RS), em 2005; com a Unopar/Londrina/Sercomtel (PR), em 2006, e as catarinenses do Kindermann/UnC/Caçador, no ano passado.
A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior da competição. Duas chaves na primeira fase, onde se classificam as duas melhores equipes de cada para fazer a semifinal. As seminais ocorrerão em duas partidas, assim como a final, nas cidades das equipes classificadas.
O Grupo A terá como sede a cidade de Caçador (SC), onde jogarão Kidermann/UnC/Caçador, UTC/Calu/Uberlândia, Cesumar/Maringá Seleto, UnoChapecó/Female e Chimarrão/Bender/DalPonte. A chave B terá como sede a cidade de Goiânia (GO), onde atuarão Unopar/Londrina/Sercomtel, Hidráulica Brasil/Fujioka, Unesc/FME e Nacional Gás/Unifor.
A primeira fase ocorrerá simultaneamente nas duas cidades, de 16 a 21 de novembro. As semifinais e final, que ocorrerão em jogos de ida e volta, serão em dezembro.
De acordo com a treinadora da Hidráulica Brasil/Fujioka, Daniela Dallago, a fórmula de disputa do campeonato ainda não é a ideal, porém está dentro das possibilidades da organização e dos clubes participantes. “O importante é ter a competição, pois precisamos desenvolver o futsal feminino. Acredito que será um campeonato de alto nível e espero chegar longe, já que teremos a oportunidade de fazer a primeira fase em casa”, afirma.
Chave A - Caçador (SC):
1 - Kindermann/UNC/Caçador (SC)
2 - UTC/Calu/Uberlândia (MG)
3 - UnoChapecó/Female (SC)
4 - Cesumar/Maringá Seleto (PR)
5 - Chimarrão/Bender/DalPonte (RS)
Chave B - Goiânia (GO):
1 - Unopar/Londrina/Sercomtel (PR)
2 - Hidráulica Brasil/Fujioka (GO)
3 - UCB/Liga Tenryu (DF)
4 - Unesc/FME (SC)
5 - Nacional Gás/Unifor (CE)
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Equipe já está em Caxias do Sul para duelo contra Uruguai
.Dos 12 convocados, nove já se encontram na serra gaúcha. Os três restantes firmaram acordo com a comissão técnica e se apresentarão no sábado (15/11). Estes atletas são justamente os que atuam em times do Rio Grande do Sul, envolvidos com a fase decisiva do estadual: Jonas (Ulbra/Suzano), Valdin (Cortiana/UCS/AFF) e Tostão (Carlos Barbosa).
Nesta sexta-feira (14/11) ocorrerão dois treinos. O primeiro às 10 horas e o segundo às 17 horas, ambos no Centro Esportivo do Sesi, local do confronto de domingo. “Vamos aproveitar estes jogos também para observar jogadores, pensando no ano que vem. Temos várias competições agendadas e já estamos colocando em prática um planejamento pensando no futuro”, declarou o supervisor da CBFS, Reinaldo Simões.
Ingressos
Os ingressos para o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Uruguai já estão disponíveis ao público. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) disponibiliza cerca 4,5 mil ingressos para o primeiro jogo, que será realizado no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi), em Caxias do Sul (RS). O ponto de venda é na Paquetá Esportes, no Shopping Iguatemi, na cidade gaúcha, ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).
Os bilhetes estão à venda até o sábado (15/11) na Paquetá Esportes. No domingo, dia do jogo, se houver ingressos disponíveis, a comercialização ocorrerá exclusivamente nas bilheterias do Centro Esportivo do Sesi. Os primeiros 2,5 mil torcedores que comparecerem ao Centro Esportivo do Sesi receberão uma camiseta do Banco do Brasil (Banco Oficial do Futsal Brasileiro). No intervalo do jogo haverá distribuição de brindes.