Goleiros
O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
domingo, 31 de agosto de 2008
SELEÇÃO BRASILEIRA: DIVULGADA LISTA DE PRÉ-CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO DE FUTSAL
Goleiros
sábado, 30 de agosto de 2008
Técnicos de ACBF e Ulbra analisam partida
Futsal Feminino Vence Primeira Partida na Taça Brasil
O primeiro período foi equilibrado, com poucas oportunidades de gols para os dois times. Encaixando melhor as jogadas ofensivas, o Kindermann derrubou o primeiro zero no placar, na segunda metade do segundo tempo, precisamente aos 10min30, com a pivô July.
Na volta dos vestiários, gaúchas e catarinenses se soltaram mais em quadra, mas continuaram com os mesmos erros de finalizações apresentados na etapa inicial. Mais entrosadas, a equipe da Kindermann continuava melhor, principalmente na marcação.
Aos 28min14 de bola rolando, Manú ampliou a vantagem para as catarinenses e deu números finais ao clássico nacional feminino, 2 a 0 para a agremiação catarinense.
Para o técnico Edvaldo a equipe sentiu muito a estréia na competição e não rendeu tudo que podia e devia em quadra. “Acredito que amanhã as minhas atletas iram melhorar de rendimento. Mas de qualquer forma os três pontos foram de extrema importância para nós”, finalizou o treinador.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
ADV/Unoesc/West Line joga em Curitibanos
A equipe Viderense se classificou para está terceira fase com uma ótima campanha na segunda fase já que sua chave anterior era à única que tinha 5 equipes, e quem caiu foi a fraca equipe de Caçador que este ano sua campanha não passou nem um pouco perto dos anos anteriores a sua participação no estadual.
Agora os viderenses cairam numa chave que até pode se dizer muito boa,foram formadas duas chaves de 4 equipes cada na chave de Videira que ainda tem Pinhalzinho,Seara e Curitibanos que se enfrenteram amanhã ma casa do Adversário.Concerteza está é uma chave para passar já que Seara e Curitibanos passaram praticamente em branco nas fases anteriores,e Pinhalzinho deve ser o maior adversário dos Viderenses.
Na outra chave que já pode ser chamada de Grupo da MORTE tem Hering de Blumenau, Arpa de Rio do Sul, Marka Sports de Lages e o Vitória de Santa Cecilia.A quem diga que passa as duas equipes do Alto Vale mais está semana quando estive em Lages, concersei com parte da comissão técnica do Marka e por lá ninguém não imagina não classificar para a quarta fase do estadual.
Ulbra e Carlos Barbosa prontos para a batalha no Tesourinha
Após sofrer duas goleadas para o adversário da semifinal, o elenco da ACBF tenta esquecer o pesadelo do duelo em Carlos Barbosa e se concentra exclusivamente no compromisso desta sexta-feira. Caso vença a Ulbra fora de casa, a agremiação laranja levará a decisão para um terceiro jogo, previsto para o próximo domingo (31/8), às 16 horas.
Motivado, o time comandado pelo técnico Miltinho vislumbra a possibilidade de conquistar o pentacampeonato da Liga Futsal. Para conquistar a tão sonhada vaga na final, a Ulbra/Suzano - atual campeão da Superliga - contará com o apoio de sua torcida neste jogo de volta. Ainda suspenso, o experiente fixo André segue fora do time.
Autor de 22 gols na décima terceira edição da competição nacional, o pivô Índio prega respeito ao rival gaúcho. De acordo com o experiente atleta, o Carlos Barbosa possui jogadores acostumados com decisões.
"A classificação não está definida, não há nada ganho. O Carlos Barbosa tem uma ótima equipe, do lado de lá existem jogadores qualificados, que podem reverter esta diferença. Mas nosso grupo está determinado, esperamos contar com o apoio da torcida no Tesourinha para conquistarmos a vaga", frisou o goleador da Ulbra/Suzano.
Ferreti enaltece classificação; Valdin lamenta eliminação
Jogando com muita segurança na defesa e se aproveitando bem das jogadas de contra ataque que surgiram no jogo, a Malwee esteve bem e somente no final do primeiro tempo foi ameaçado pela Cortiana, que conseguiu o empate após sair perdendo por três gols de diferença.
Ferreti gostou da atuação dos jogadores, a qual classificou como superação em quadra. "Jogamos desfalcados, mas os que estiveram em quadra demonstraram que a Malwee segue forte e brigando pela vitória de qualquer forma. Crescemos no momento certo da competição e vamos buscar o título."
Valdin, por outro lado, lamentou muito a eliminação da Cortiana/UCS/AFF no jogo. Ele parabenizou a equipe catarinense. "Buscamos o empate no final do primeiro tempo, mas não voltamos da mesma forma na segunda etapa. Ficamos tristes pela eliminação, mas temos que elogiar a Malwee, que jogou muito bem no segundo tempo."
Malwee vence a segunda diante da Cortiana e está na final
Como precisava apenas de um empate para chegar à decisão, a vitória veio como um bônus para os catarinenses. O adversário da decisão sairá do segundo confronto entre Ulbra e Carlos Barbosa, que jogam nesta sexta-feira (29/8), em Porto Alegre (RS).
A Cortiana iniciou o confronto buscando o ataque, principalmente nas jogadas pelos flancos, por meio de lançamentos para Valdin. As ações de ataque do time gaúcho, porém, não eram tão intensas. Com Márcio no ataque, a Malwee respondeu em boa finalização do ala, defendida por Bagé.
A UCS mais uma vez foi ao ataque e finalizou com Gil, para defesa parcial de Tiago. No rebote, Valdin tentou o chute, mas Tiago interceptou mais uma vez. Mas o primeiro grande momento de perigo foi da Malwee. Chico roubou a bola e bateu bem na saída de Bagé, mas a bola foi no travessão da meta gaúcha.
A Malwee era melhor e em falta pela direita de ataque chegou ao seu primeiro gol. Humberto chutou cruzado e Márcio apareceu livre, no meio da área, para marcar. Em saída de bola errada, por pouco a Cortiana não empata. Valdin chegou livre pela esquerda e cruzou. A bola ia de encontro à cabeça de Maicky, mas Tiago desviou sua trajetória.
Em meio à pressão gaúcha, em um contra golpe, a Malwee ampliou a vantagem. Tiago realizou mais uma defesa e lançou Lenísio, que avançou e bateu na saída de Bagé, marcando o segundo gol do clube catarinense no jogo. Com dois gols de diferença a Cortiana se abriu ainda mais, em busca do primeiro tento.
A Malwee mais uma vez acabou se aproveitando desse panorama e acabou marcando seu terceiro gol na partida. Tiago lançou Lenísio na ponta direita de ataque. O pivô dominou a bola no ar e cruzou para Leco, que estava no meio da área e livre de marcação. O fixo teve somente o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Depois de muito tentar, a Cortiana finalmente conseguiu seu primeiro gol. Valdin recebeu bom passe pela esquerda de ataque e aguardou o momento certo para cruzar e achar Maicky livre. Daí para frente começou a pressão gaúcha, que culminou com a marcação do segundo gol.
Bebeto recebeu passe de Bazílio também pela esquerda de ataque e chutou cruzado. Ricardinho se antecipou e tocou de leve, para marcar o segundo. A pressão da UCS era imensa e o time empatou logo depois. Valdin interceptou passe de Willian e bateu bem para igualar o placar.
Na volta para o segundo tempo Humberto, para a Malwee, e Valdin, para a Cortiana, perderam grandes chances para marcar o quarto gol de suas equipes. Pouco depois Xoxo obrigou Tiago a duas grandes defesas em chutes na seqüência. Bazílio respondeu, com boa defesa em chute de Lenísio.
A Malwee se organizou e passou a mandar na partida. Leco, em contra ataque e Lenísio, após cobrança de escanteio, por pouco não marcaram para o time catarinense. Em novo lançamento de Tiago, porém, a Malwee chegou ao quarto gol, por meio de Leco, que tocou na bola com a perna esquerda para balançar as redes.
Leco estava bem na partida e, depois de receber outro lançamento em velocidade, acertou a trave direita da meta de Bazílio. A partir daí o jogo se resumiu a Bazílio jogar adiantado, procurando espaços para chutes ou armação de alguma jogada que pudesse terminar em gol, enquanto a Malwee se fechava bem na defesa.
Mas o pior ocorreu para a AFF. Em erro de passe de Valdin, a bola ficou com Lenísio, que chutou de sua quadra e marcou o quinto gol da Malwee no confronto. O sexto e derradeiro gol veio com Márcio, que recebeu passe em profundidade e bateu bem para fechar o placar.
Artilheiro do Carlos Barbosa acredita na classificação
Mesmo sem marcar há dois jogos, o pivô Tostão é a referência no ataque do time laranja. Com 17 gols, o camisa nove da ACBF ainda acredita na classificação e ressalta que a equipe cometeu muitos erros no primeiro confronto da semifinal.
"Pecamos muito, principalmente na marcação individual. Estávamos sempre atrasados nas jogadas, cedemos muitos contra-ataques e não conseguimos armar nossas jogadas. Pela segunda vez nesta Liga, tudo deu certo para a Ulbra e errado para nós", comentou Tostão.
Ciente das dificuldades, o pivô frisou que a equipe laranja não precisa golear o adversário no jogo de volta. "Assim como eles vieram aqui e ganharam de nós, podemos vencer em Porto Alegre também, e não precisamos golear, precisamos de uma vitória simples para forçamos a terceira partida", disse.
Em duas partidas disputadas diante da Ulbra/Suzano na Liga 2008, a ACBF perdeu as duas de goleada - ambas realizadas em Carlos Barbosa. O time marcou apenas um gol e sofreu doze. Mais importante que corrigir os erros para o próximo desafio, a comissão técnica do clube precisará trabalhar o emocional do elenco.
"Estamos abalados com a derrota sim, não é fácil perder em casa e da maneira que perdemos. Mas disposição não falta ao elenco, se chegamos até aqui é porque o grupo tem qualidade e competência. É difícil, mas podemos reverter a desvantagem", finalizou o artilheiro do Carlos Barbosa
Indião prevê ainda mais dificuldades no jogo de volta
O clube canoense venceu o primeiro jogo atuando fora de casa, na noite desta terça-feira (26/8), em Carlos Barbosa. A vitória por 6 a 1 diante da ACBF deixou o time rubro com boa vantagem para o segundo jogo. Entretanto, isso parece não iludir os atletas da Ulbra/Suzano.
Para o pivô Índio, destaque da primeira partida ao lado do ala PC, ambos com dois gols marcados, disse não acreditar em vantagem para seu time. "A segunda partida começa 0 a 0 e qualquer gol que eles marquem antes de nós, nos coloca em desvantagem novamente. Por isso não creio em definição no confronto."
O atleta complementa fazendo elogios à ACBF, frisando que o clube da serra é forte e pode reverter o resultado se a Ulbra não entrar com seriedade no jogo de volta. "Temos sempre que lembrar que este é um dos maiores clássicos do Brasil e qualquer tentativa de antecipação de um resultado pode falhar. Temos que entrar concentrados e manter nossa seriedade em quadra", atestou Índio.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Índio pode ser a novidade na Cortiana/UCS/AFF
Jarico ainda lamenta erros da primeira etapa
A ACBF começou bem o confronto, mas a partir do primeiro gol da Ulbra, o time caiu de rendimento durante o decorrer da primeira etapa. "É importante observar que eles marcaram dois gols em erros de marcação de nossa equipe. O time caiu de rendimento e o resultado foi ruim para nós."
A proposta da equipe de Carlos Barbosa no jogo, relatou Jarico, era o de buscar o ataque sempre buscando tomar cuidado com o contra golpe do clube de Canoas. O problema é que esse foi o maior dos problemas da ACBF no jogo. "Chegávamos bem ao ataque, mas o reposicionamento em caso da perda da posse de bola não funcionou. E a Ulbra soube aproveitar as chances."
Jarico acredita que o momento agora é de muita conversa, para a correção dos erros cometidos no primeiro jogo. O técnico acredita também na mudança de postura fora de casa. "Agora vamos conversar muito, observar novamente a partida e procurar onde erramos mais. Nosso desempenho fora de casa vem sendo melhor nesta Liga e creio que podemos buscar a vitória em Porto Alegre."
Cortiana recebe a Malwee na segunda decisão da semifinal
Precisando de um triunfo a Cortiana realizou um treino na tarde desta quarta-feira no local do jogo. Com o resultado positivo os gaúchos levam a partida para o terceiro encontro, tendo aí, então, a vantagem do empate. Já a Malwee terá que, ao menos, segurar o empate, para chegar à final já neste segundo jogo.
A boa notícia para a Cortiana é a confirmação da volta do fixo Índio, que treinou sem problemas durante os trabalhos, como, por sinal, já havia o vindo fazendo, e foi relacionado para o confronto pelo técnico Vander Iacovino, no final do treinamento.
O time já estava preparado para qualquer tipo de revés no jogo de ida, revela o supervisor técnico da equipe, Paulo Boff, e vai concentrado para chegar à vitória. "O respeito pela Malwee sempre existiu e continuará existindo nessa segunda partida, mas temos que vencer e para isso entraremos em quadra."
Se por um lado Iacovino contará com todo o seu elenco à disposição, a Malwee ainda não poderá ter Ari e Falcão, que seguem suspensos, além de Augusto, que levou o terceiro cartão no primeiro jogo. Por outro lado o time terá o reforço de Chico e Willian, que voltam à equipe.
O técnico Fernando Ferreti não muda o discurso e continua avaliando que mesmo tendo obtido a vitória no jogo de ida, nada está definido. "Mantivemos nossa seqüência de treinamentos como planejado, pois não há nada definido. A Cortiana é uma equipe forte em casa e temos que evitar erros."
A Malwee, que se concentra em Bento Gonçalves, treinou em duas oportunidades para o confronto. Na manhã e na noite desta quarta-feira. A Cortiana ainda realiza um treinamento apronto na manhã desta quinta-feira, data do jogo, no ginásio Saturno.
Cortiana aposta na força da torcida para reverter desvantagem
A diretoria da Cortiana/UCS/AFF disponibilizará 1,5 mil ingressos gratuitos para os torcedores acompanhar o jogo desta quinta-feira, às 17h30. O torcedor que não retirar o ingresso antecipadamente não poderá assistir ao jogo, pois não haverá ponto de distribuição no local da partida. Os bilhetes estarão à disposição dos torcedores a partir desta terça-feira (26/8), até quinta-feira (28/8), ao meio dia (Confira os postos de distribuição abaixo).
Para o técnico da equipe, Vander Iacovino, a força vinda das arquibancadas poderá fazer a diferença no duelo da volta. “Esperamos contar com o apoio do torcedor para buscarmos a vitória e a vantagem para o terceiro jogo, quando jogaremos pelo empate”, declarou o treinador.
Vander destaca ainda o que deverá ser trabalhado durante a preparação para o segundo confronto diante dos jaraguaenses. “Criamos diversas oportunidades na primeira partida, mas não conseguimos fazer os gols. Não podemos ficar lamentando essa derrota. É pensar no próximo jogo e consertar nosso setor ofensivo, que foi nossa maior deficiência”, finalizou.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Treinadores acreditam que semifinal segue indefinida
Na outra semifinal, a Malwee Futsal fez valer o fator casa e venceu a Cortiana/UCS/AFF, por 4 a 2, em partida realizada na segunda-feira (25/8). O jogo da volta será em Farroupilha (RS), nesta quinta-feira (28/8). Os gaúchos precisam vencer para forçar um jogo extra, que seria realizado novamente no Rio Grande do Sul.
Após o clássico entre ACBF e Ulbra, os dois treinadores analisaram o jogo de ida da semifinal. Jarico, técnico do Carlos Barbosa, pediu desculpas à torcida pelo mau resultado da noite desta terça-feira e disse que seu time vai ao ginásio Tesourinha para vencer. "Sofremos dois gols no primeiro tempo dentro do que mais tentamos evitar, que é o contra ataque. Agora temos que vencer em Porto Alegre, e confiamos no nosso retrospecto em jogos fora de casa."
O comandante da Ulbra, Miltinho, por outro lado, lembrou que nada está decidido e que seu time terá de manter a mesma concentração apresentada na primeira semifinal para conquistar a classificação. "São dois times que estão nas semifinais e que podem vencer um ao outro em qualquer momento. Não há nada decidido."
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Tiago enaltece dedicação e superação do elenco jaraguaense
Aos 27 anos, Tiago - guarda meta titular da Malwee - frisa que a raça e a dedicação da equipe foram determinantes para a virada no primeiro compromisso da semifinal. O time catarinense chegou a estar perdendo por 2 a 0 na primeira etapa.
"Essa partida foi um exemplo de dedicação e superação da nossa equipe, que mostrou que acima de tudo tem um grupo muito bom, competente acima de tudo", comentou o dono da camisa 1 de Jaraguá do Sul.
Ainda sobre a sofrida vitória sobre o time de Farroupilha, Tiago lembrou que o triunfo conquistado na última segunda-feira (25/8) de nada servirá se a Malwee não chegar à final da competição nacional.
"Ganhar no último minuto fica mais gostoso, mas não queremos passar por isso novamente. Conseguimos reverter à situação a nosso favor, já que estávamos sem quatro jogadores importantes. Entretanto, de nada adiantará essa vitória se não conseguirmos a classificação no jogo de volta", finalizou o arqueiro da Malwee e da Seleção Brasileira de Futsal.
Ulbra/Suzano bate ACBF e dá importante passo rumo à final
Agora, no jogo de volta, à Ulbra um empate basta, para chegar à final, enquanto a ACBF buscará um resultado positivo para forçar a terceira partida. O jogo ocorre na próxima sexta-feira (29/8), em Porto Alegre (RS), no ginásio Tesourinha. A entrada para esta partida é franca.
O Carlos Barbosa iniciou o confronto buscando o ataque, embora tentasse não se desguarnecer no sistema defensivo, pois a Ulbra dava pintas de que tentaria explorar os contra ataques. Em duas oportunidades os donos da casa tiveram possibilidade de abertura de placar, mas Lavoisier, atento, impediu ambas.
A marcação sob pressão da ACBF na saída de jogo da Ulbra dava resultados nos primeiros momentos. Se utilizando da mesma arma, os canoenses, porém, conseguiram abrir o placar. Lucas interceptou lançamento do time anfitrião e a bola sobrou com Índio, que girou sobre a marcação e bateu no ângulo de Danilo para abrir o placar.
O Carlos Barbosa respondeu em roubada de bola de Flávio, que conduziu e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Lavoisier. Mas a Ulbra continuava melhor e por pouco não ampliou. Cris tabelou com Macdowall e bateu cruzado, para grande intervenção de Danilo, que saiu bem da meta.
As duas equipes marcavam muito e as chances de gols rarearam por um bom tempo no decorrer da primeira etapa. Mas em uma rápida saída de bola, Lucas e PC tabelaram, para o último servir Índio, que avançou com a bola dominada, driblou Danilo e marcou seu segundo gol na noite, segundo da Ulbra.
Flávio, na seqüência, perdeu uma chance incrível para diminuir o placar. Ele se livrou do marcador com um giro e bateu na saída de Lavoisier. A bola passou raspando o poste direito da meta canoense. A ACBF se acendeu em quadra e Danilo, em chute de longe, deu trabalho à defesa da Ulbra.
Quando estava mais próximo do primeiro gol, o Carlos Barbosa acabou errando na saída de bola. PC roubou a posse na saída de jogo dos donos da casa, avançou e bateu bem na saída de Danilo, marcando o terceiro tento da Ulbra/Suzano no jogo. Jarico, técnico da ACBF, pediu tempo.
A ACBF ainda tentou uma reação, mas esbarrou no sistema defensivo da Ulbra que esteve muito sólido durante a primeira etapa, além das defesas seguras de Lavoisier. Dentro deste panorama o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos visitantes pelo placar de 3 a 0.
Na segunda etapa a ACBF passou a se movimentar mais em quadra, embora continuasse a encontrar dificuldades para adentrar na defesa adversária. O clube laranja chegava a criar jogadas, mas quadro se aproximava da área da Ulbra, invariavelmente a bola era perdida, ou por interceptação ou erro de passe.
Buscando a marcação sob pressão na saída de bola da Ulbra, Flávio teve nova chance para marcar, mas o chute saiu rente à trave esquerda de Lavoisier, na finalização do pivô. A ACBF era nitidamente melhor na segunda etapa do jogo e, por pouco não marcou seu primeiro gol em finalização de Rodrigo.
Tostão teve outra oportunidade para marcar, ao tentar o desvio em chute cruzado de Daniel, mas a bola acabou saindo por pouco, para alívio de Lavoisier.
O jogo era outro, em comparação com o primeiro tempo. Mas ainda faltava o gol à ACBF, pois o domínio das ações era seu. Várias chances eram criadas, mas as finalizações não eram tão perigosas ou certeiras. Sinôe, Jé e Daniel perderam algumas dessas oportunidades.
O tempo passava e a ACBF continuava melhor, mas sem conseguir transformar a superioridade nas ações em gols. A Ulbra, com boa vantagem, se defendia e esporadicamente tentava um contra golpe. Mas o tento acabou surgindo. Em cobrança de falta na estrada da área, Flávio acertou uma bomba e venceu Lavoisier.
O momento era de Carlos Barbosa. O clube anfitrião se lançou ao ataque, pressionando muito a Ulbra, quando faltavam ainda cinco minutos para o final do confronto. A ACBF tinha pressa, enquanto os visitantes de defendiam como podiam. Mas um contra ataque mudaria o rumo do jogo.
Em excelente troca de bola na saída de jogo, PC, Lucas e Jonas triangularam. A bola sobrou para Jonas que tocou de volta para PC finalizar, sem chances de defesa para Danilo. Marinho, em contra ataque logo após, marcou o quinto gol. No final, em novo contra ataque, Sandrinho serviu Jonas que fechou o placar.
Mais de 5000 pessoas prestigiam corrida em Ipira!
Trinta pilotos fizeram à alegria das mais de cinco mil pessoas na pista de gaiolas
Prova do sucesso que as gaiolas estão atingindo em toda nossa região!
A pista de gaiolas de Ipira caracteriza-se por um difícil traçado, com muitas curvas e de difíceis ultrapassagens. E neste belo cenário que os pilotos deram um show de perícia e técnica.
Na categoria N mais uma vez o piloto da gaiola 86, Marcos, conquistou a vitória, seguido por Eleomar Kirst #01 em segundo, Romeu Viel #55 em terceiro, Martins #06 em quarto, Lúcio #66 em quinto e André #43 na sexta posição. O piloto Lúcio correu com uma gaiola de outro piloto, pois a sua apresentou problemas durante a prova.
Na categoria B Sérgio Spolti confirma seu, ficando em primeiro lugar da etapa depois de fazer uma bela prova e belíssimas ultrapassagens, seguido por Kide #77 em segundo, Leonardo #47 em terceiro, Parno #888 em quarto, Tinho #66 em quinto, Miro #14 em sexto, Chico #99 em sétimo, Adriano #87 em oitavo e Amarildo na nona posição.
A categoria A teve várias disputas acirradas e alguns pequenos acidentes, a última bateria desta categoria está sobre analise da organização, e o resultado ainda não saiu.
Já na categoria Ap aonde o público ia ao delírio com as mais rápidas gaiolas do nosso campeonato, O piloto de catanduvas, Alter #33 ficou com a primeira posição da etapa seguido por Fausto #51 em segundo, Callai #08 em terceiro, Cláudio #24 em quarto, Junqueira #15 em quinto, Gustavo #03 em sexto, Jair #22 em sétimo e Sílvio #43
Mais um final de semana de muita velocidade e adrenalina no parque de exposições de Ipira.
A sétima etapa acontece nos dias 13 e 14 de setembro na cidade de Lacerdópolis!!!
Apoio: Hotel Kirst, Ab Bebidas, Dinho motos, Relojoaria Rebelatto, Massibel, Auto Park e Auto Elite.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Bagé busca sua quinta semifinal de Liga Futsal
Pela primeira vez na sua carreira, o atleta teve uma contusão mais séria, no púbis, o que o deixou fora das quadras quase que toda segunda fase da Liga Futsal. Recuperado, Bagé é uma das esperanças da equipe gaúcha nas partidas decisivas desta reta final de campeonato. De acordo com o atleta, essa será sua quinta semifinal da Liga, campeonato que ficou sem participar somente em 2002. Em 2005, o atleta levantou a taça de campeão, vestindo a camisa da Malwee Futsal, equipe que enfrentará nesta semifinal.
"Procuro conversar com os atletas mais novos e passar tranqüilidade nesta reta final. Esse é o segredo em uma partida decisiva como essa que vamos fazer. Nossa equipe tem qualidade e precisamos jogar com responsabilidade e calma para buscar a vaga na final", ressalta.
Está enganado quem pensa que o jogador já prepara sua despedida das quadras. Com as boas atuações, que mostram sua qualidade como goleiro, Bagé nem pensa em abandonar o futsal. "Nunca tive uma lesão grave. A que tive este ano foi a que fiquei mais tempo sem jogar. Sempre me dediquei muito aos treinamentos, principalmente nos trabalhos físicos. Estou me sentindo muito bem e ainda devo seguir nas quadras por um bom tempo, pois sou apaixonado pelo futsal", revela.
Bagé também é conhecido pelo número 17, que adotou para seu uniforme, e segue vestindo desde 1988. De acordo com o atleta, não tem anda de superstição, foi apenas o primeiro goleiro a adotar o número, que somente era usado por jogadores de linha. "Quando jogava na Enxuta, em 1988, a DalPonte lançou camisas de goleiro com o número 17. Desde então eu utiliza esse material e passei a adotar essa numeração", explica.
Assim como os demais atletas da equipe gaúcha, o goleiro Bagé segue treinando forte para estar em plena forma na primeira partida da semifinal. O jogo será em Jaraguá do Sul, nesta segunda-feira (25/8), diante da Malwee Futsal. O time gaúcho viaja no sábado (23/8) para a cidade catarinense, onde já no domingo treina no local do jogo.
domingo, 24 de agosto de 2008
Malwee intensifica trabalhos para enfrentar a Cortiana
Dos jogadores inscritos na Liga, além de Falcão, Ari e Willian - suspensos -, também jogará o goleiro Diogo. Anderson e o ala Parrel, que chegou da Espanha esta semana também participarão da partida.
A ausência fica por conta de Chico, entregue ao departamento médico da Malwee Futsal. Enquanto uma parte do grupo viaja, os jogadores em condições de jogo treinarão em Jaraguá do Sul (SC). Para esta sexta-feira (22/8) está programado treino com bola na Arena Jaraguá, local do confronto de ida da semifinal, às 17 horas, com todos os jogadores.
Ingressos
Os ingressos para cadeiras superiores do jogo de segunda-feira já estão à venda na Falcão Sports, Academia Vitta, Girolla Imóveis e Postos Mime pelo valor de R$ 10, com a meia-entrada a R$ 5. A partir de duas horas antes do jogo também estarão disponíveis na bilheteria da Arena Jaraguá. Para cadeiras inferiores numeradas os ingressos estão à venda exclusivamente no Posto Mime Matriz, ao preço de R$ 15.
Maicky segue na briga pela artilharia
sábado, 23 de agosto de 2008
Jarico tenta levar ACBF ao tetra da Liga Futsal
Tudo pronto na cidade de Ipira!
Programação Sexta Etapa - Ipira/SC
Dia 23/07 - Sábado:
14:00 às 16:00 - Treino Livre p/ todas as categorias.
DIA 24/07- DOMNGO:
08:00 horas – Início Inscrições
09:00 horas – Treino Livre Novatos
09:20 horas – Treino Livre Graduados “B”
09:40 horas – Treino Livre Graduados “A”
10:00 horas – Treino Livre Tubular AP
10:30 horas – Treinos Classificatórios – todas as Categoria.
13:30 horas – Reunião Pilotos - Obrigatório
13:45 horas – 1ª Bateria Novatos
1ª Bateria Graduados “B”
1ª Bateria Graduados “A”
1ª Baterias Tubular AP
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B”
2ª Bateria Graduados “A”
2ª Bateria Tubular AP
17:00 horas – Premiação
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Tudo pronto na cidade de Ipira!
Nem a chuva foi capaz de atrasar as preparação do parque para a prova deste final de semanam, e pequenos ajustes estão sendo feitos, mas 90% dos trabalhos estão concluídos.
Haverá ótima area de camping para pilotos e público, com churrasqueiras, banheiros fixos e químicos, água e luz. Enfim toda estrtura necessária para que o evento seja mais uma vez sucesso de público e pilotos.
Na tarde terça feira (19/08) estivemos na pista fazendo a vistoria e tudo está conforme solicitado, num ótimo trabalho dos organizadores que estão se empenhando ao máximo para esta prova, que já conta com mais de 40 pilotos ganrantidos na etapa. A grande maioria destes já garantiu sua presença ainda no sábado para os treinos livre que iniciam a partir das 14:00.
No domingo às disputas iniciam às 09:00.
A expextativa é grande para as grandes disputas em todas as categorias
Desempenho ofensivo é um dos trunfos da Malwee para a semifinal
Em contrapartida, atletas com um bom retrospecto estarão à disposição do treinador, como são os casos do goleiro Tiago, do fixo Leco e dos alas Xande, Humberto, Augusto e o pivô Lenísio, que é o vice-artilheiro da Malwee nesta edição da Liga Futsal 2008. O jogador tem 23 gols marcados e está a sete tentos do ala Falcão, goleador da equipe e da competição. Aos 31 anos, o atleta tenta seu quarto título da competição.
Aliás, o poderio ofensivo é um dos destaques da atual campeã da competição. O time tem o melhor ataque da Liga, com 124 assinalados. Ao todo, 15 atletas do elenco já marcaram gols nesta edição do campeonato. A expectativa do time é aproveitar a semana sem jogos para acertar os detalhes para encarar a Cortiana, time de melhor campanha da Liga, com 63 pontos, em 31 jogos.
Reforço
A Malwee apresentou na segunda-feira (18/8), o alao ala Parrel, de 23 anos, vindo da Espanha. O jogador não poderá atuar pela Liga Futsal, mas estará apto para as competições que o time catarinense terá pela frente, como o Campeonato Catarinense.
Enquanto não pode jogar, Parrel fica na torcida para que sua nova equipe conquiste a Liga Futsal 2008. "Agora eu fico aqui na torcida para que os meus companheiros sejam campeões enquanto eu vou trabalhando duro para entrar em forma e conquistar meu lugar na equipe", finalizou.
Nascido em Maringá (PR), onde iniciou a carreira pelo Amafusa, equipe que defendeu de 1999 a 2003, o ala transferiu-se ainda com dezenove anos para a Itália, jogando pelo BNL, que se fundiu com o Roma, onde jogou até a temporada 2005/2006.
Do Roma transferiu-se para o Benicarló, da Espanha, onde chegou às quartas-de-final da Liga nas duas temporadas em que permaneceu até vir para a equipe jaraguaense. "O fato de ter recebido a proposta da Malwee pesou muito para que eu voltasse para o Brasil", declarou o ala, que se classifica não como um goleador, mas como um jogador que dribla bem e que tem a velocidade como sua principal característica.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Valdin espera surpreender ex-clube e levar a Cortiana à final
Para o ala cearense, de 29 anos, há uma apreensão por enfrentar uma equipe forte como a Malwee, mas defendendo as cores do time de Farroupilha, o pensamento é apenas um - buscar a vitória e a vaga na final. "Tenho um carinho especial pela Malwee, assim como toda torcida tem por mim, mas acima de tudo sou um profissional e nesse momento tenho o único objetivo de levar à Cortiana/UCS/AFF para a final", declarou o atleta.
Valdin já teve a oportunidade de enfrentar o ex-time três vezes na Liga Futsal este ano. Em duas oportunidades, a partida ocorreu na Arena Jaraguá. Na primeira fase da competição, os donos da casa venceram por 6 a 5 e já, na segunda fase, o ala comandou a vitória de 6 a 3, quebrando uma invencibilidade da Malwee em seu ginásio.
Sabendo bem do poderio que a equipe catarinense tem em casa, Valdin ressalta que mesmo desfalcada de jogadores importantes, como Falcão e Ari, a Malwee é um time muito difícil de ser batido diante da sua torcida. "Uma partida decisiva como essa é imprevisível. Mesmo sem jogadores importantes, a Malwee vai buscar a vitória de toda forma. Não podemos deixá-los vencerem, porque na partida de volta podem crescer demais. Vamos em busca de um resultado positivo, que nos coloque mais próximo da final", afirmou.
A equipe da Cortiana segue treinando normalmente nessa semana que antecede o primeiro jogo da semifinal. O técnico Vander Iacovino conta com todo o plantel para tentar buscar uma vitória fora de casa. A equipe deve chegar à Jaraguá do Sul dois dias antes do confronto.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Malwee espera alcançar a decisão pelo quarto ano seguido
Mantida a escrita, o time do norte de Santa Catarina quer agora consolidar outra marca: de presença na final da Liga Futsal. O time tem três decisões consecutivas, perdendo apenas a de 2006, quando o Carlos Barbosa foi campeão. Agora, diante da Cortiana/UCS/AFF, na semifinal, os jaraguaenses buscam a classificação para chegar na final pelo quarto ano consecutivo.
O fixo Leco participou das finais atuando pela Malwee e espera que este ano a história se repita. "Nossa equipe tem mostrado personalidade principalmente nestes momentos decisivos. Infelizmente perdemos quatro jogadores para o primeiro jogo que será aqui em Jaraguá e o Marcio ainda é duvida devido a lesão", declarou o jogador se referindo às suspensões de Ari e Falcão, que ficarão de fora dos dois jogos contra os gaúchos, por conta da expulsão contra a Unisul/Seguridade/Penalty, além das ausências de Willian e Chico, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
O primeiro jogo da semifinal será no dia 25, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A volta está marcada para o dia 28, em Farroupilha (RS). Caso haja dois empates, ou vitórias de equipes diferentes nestes jogos, a decisão do finalista será adiada para um terceiro confronto, que será realizado novamente no interior gaúcho. "Mesmo com os desfalques confio muito em meus companheiros e certamente faremos um grande jogo no dia 25 e com o apoio da nossa torcida sairemos com um bom resultado", finalizou Leco.
Capitão da ACBF comemora bom momento do setor defensivo
Considerado o "xerife" da agremiação laranja, Goda mescla experiência com liderança dentro da ACBF. "Tento passar um pouco de experiência, e também, o melhor momento para fundamentar esta, ou aquela determinada jogada dentro de quadra. No geral, principalmente os atletas mais jovens, assimilam bem as dicas passadas pelos atletas mais rodados", disse o capitão do Carlos Barbosa.
Figurinha carimbada no meio da bola pesada, o camisa 3 da ACBF se destacou no futsal paulista, onde defendeu equipes tradicionais, como: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Intelli de Orlândia. Tri-campeão paulista (99/01/02), o fixo conquistou ainda uma Copa da Espanha, em 2004.
Experiente, o atleta relembra que a goleada sofrida na primeira fase da competição já foi superada pelo elenco. De acordo com Goda, mesmo respeitando o qualificado time da Ulbra/Suzano, o grupo da ACBF está centrado em um único objetivo: chegar à final do nacional.
"É um clássico regional e nacional, não há equipe favorita. Quando perdemos para a Ulbra, ainda na primeira fase, ficamos chateados, mas o momento agora é outro. O time que errar menos estará na final da Liga 2008", finalizou.
Cortiana/UCS/AFF apresenta programação da semana
A programação semanal já foi apresentada pelo supervisor Paulo Boff. Nesta quarta-feira (20/8), pela manhã, o elenco terá uma folga para treinar forte à tarde. O time viaja no sábado, por volta do meio-dia, com previsão de chegar à Jaraguá do Sul durante a noite. À tarde, no domingo, a Cortiana/UCS/AFF já treina no local do jogo, na Arena Jaraguá. Na manhã de segunda-feira (25/8), o time faz um último trabalho na quadra.
Para o supervisor Paulo Boff, o fato de sua equipe estar completa e o adversário se apresentar sem quatro jogadores importantes, não facilita a missão da Cortiana/UCS/AFF. "Na última partida que fizemos, eles também estavam desfalcados e mesmo assim empataram conosco, em Farroupilha", afirmou.
O supervisor destaca a força do elenco da Malwee Futsal. "Temos que valorizar todo o elenco da equipe de Jaraguá. É uma equipe de tradição e que merece respeito. Pedimos a nossos atletas muita concentração nas partidas da semifinal", completou Paulo Boff.
Assim como é costume em jogos decisivos. A Comissão técnica da equipe gaúcha apresenta vídeos de jogos do adversário. Analisa as principais jogadas para tentar surpreender. "Procurar os pontos principais do adversário já é algo corriqueiro no futsal. Assim como nós fazemos, todas as outras equipes também desenvolvem esse trabalho. O segredo é evitar surpresas e jogar com atenção", finalizou o supervisor.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Malwee conta com 'especialista' em semifinais
De 1996 a 2000, João Carlos Romano foi à semifinal com a GM, de São Paulo. De 2001 a 2005 o profissional foi responsável pela preparação física da Ulbra, que só não chegou à decisão em 2005, tendo conquistado o título em 2002 e 2003. Desde 2006, Romano está na Malwee Futsal, onde conseguiu manter a escrita de participar da semifinal da Liga Futsal, além de ter levantado a taça no ano passado.
Neste ano, os jaraguaenses encaram a Cortiana/UCS/AFF em busca de uma vaga na decisão da competição. O jogo de ida ocorre na segunda-feira (25/8), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A volta será em Farroupilha (RS), no dia 28.
“Segredo não tem, mas sempre é uma emoção diferente. A cada Liga é uma história diferente para chegar até ali. São dificuldades variadas”, declarou o preparador físico. “O que tento fazer é minimizar os erros, enfrentando os problemas, e procurando tornar o trabalho menos difícil”, explicou.
Outro fator destacado por João Romano é o de dar atenção a todos os detalhes que envolvem a preparação física de um elenco. “É muito trabalho, seja organizacional ou nas atividades diárias, de treinos, recuperação, e etc.”, revelou. Sobre as dificuldades específicas desta temporada, Romano resumiu: “Tivemos uma pré-temporada curta e a quantidade de jogos que não favorece o desenvolvimento adequado do trabalho”.
A expectativa é de que a semana sem jogos favoreça a equipe, que não terá quatro jogadores para o primeiro duelo contra a Cortiana. Falcão, Ari, Chico e Willian estão suspensos e não poderão atuar. “Teremos tempo para descansar e ter e ganho com treinos. Isto ajudará a lapidar a condição física de alguns jogadores”, finalizou.
Ulbra inicia treinos com bola
Os atletas tiveram folga no final se semana, depois de eliminarem o RCG/Banespa no terceiro jogo da série pelas quartas-de-final da competição nacional. O clube treinado por Miltinho eliminou os paulistas com saldo de duas vitórias e uma derrota. Na segunda-feira, o elenco trabalhou a parte física.
O treinador da agremiação de Canoas terá um desfalque importante no primeiro jogo das semifinais. O fixo André Santos, capitão da Ulbra, não poderá participar da partida, já que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso diante do Banespa. Miltinho conta com mais dois pivôs no time, que são Lucas e Jonas.
Outro que ainda é dúvida é o ala Pica Pau, que se recupera de uma lesão no tornozelo. O jogador não nutria esperanças de jogas as quartas-de-final, mas pode aparecer nestas semifinais. "Durante a semana ele deverá terminar o tratamento. Daí depende da evolução do jogador", pondera Atílio Dias, supervisor da Ulbra.
O confronto diante do Carlos Barbosa está marcado para a próxima terça-feira (26/8), no Complexo Esportivo Municipal, em Carlos Barbosa. A partida, anteriormente marcada para as 16h20, teve mudança de horário e será disputada a partir das 18h30, da mesma data.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
A ADV Futsal/Unoesc/West empata em casa contra Lages
A ADV Futsal/Unoesc/West Line sofreu um gol restando poucos segundos para o final da partida contra Lages, quando vencia por 2 a 1, mas nem isso tirou o sorriso do rosto dos torcedores, que se encheram de esperanças com a boa apresentação da equipe. Boa parte da satisfação se deve a excelente estréia de Robson, autor dos dois gols da equipe, e da primeira apresentação diante do torcedor do pivô Otta. Os dois fatores foram fundamentais para que todo o time melhorasse a produtividade. O time comandado por Adelmo Albiero iniciou muito bem na partida, forte na marcação e criando boas possibilidades de gol, arriscando mais do que em outras partidas, porém saiu atrás no placar, depois que o time perdeu uma bola fácil no meio da quadra. Porém, a boa postura em quadra não preocupava o torcedor, tanto que a virada aconteceu naturalmente com dois belos gols de Robson, o primeiro em jogada de Du pela direita. A marcação foi o ponto alto da equipe e Ede fez importantes defesas, porém a equipe sofreu um gol de falta nos segundos finais da partida, comprometendo a vitória, mas, deixando o torcedor com a certeza de boas apresentações na terceira fase da competição.
Boa parte da satisfação se deve a excelente estréia de Robson, autor dos dois gols da equipe, e da primeira apresentação diante do torcedor do pivô Otta. Os dois fatores foram fundamentais para que todo o time melhorasse a produtividade.
O time comandado por Adelmo Albiero iniciou muito bem na partida, forte na marcação e criando boas possibilidades de gol, arriscando mais do que em outras partidas, porém saiu atrás no placar, depois que o time perdeu uma bola fácil no meio da quadra.
Porém, a boa postura em quadra não preocupava o torcedor, tanto que a virada aconteceu naturalmente com dois belos gols de Robson, o primeiro em jogada de Du pela direita.
A marcação foi o ponto alto da equipe e Ede fez importantes defesas, porém a equipe sofreu um gol de falta nos segundos finais da partida, comprometendo a vitória, mas, deixando o torcedor com a certeza de boas apresentações na terceira fase da competição.
Joinville apresenta dois reforços para o segundo semestre
Depois de uma campanha abaixo do esperado na Liga Futsal, o Joinville investe em reforços para buscar melhores resultados no segundo semestre e já se planejar para a competição nacional do próximo ano. O reforço dos dois atletas já faz parte desta preparação. Vini tem 24 anos e é natural de Rio Grande (RS). Tem passagem pelos seguintes clubes: Seara, John Deere, IBI de Alicante (Espanha) e Selta de Vigo (Espanha).
Já o goleiro Baranha, de 23 anos, é uma das revelações da Liga Futsal deste ano. Apesar do Horizontina não ter se classificado para a segunda fase da competição, o goleiro foi um dos destaques, atuando bem em diversos confrontos. Natural de Horizontina, o atleta foi revelado nas categorias de base do clube e deve se apresentar hoje segunda-feira (18/8) no clube catarinense.
domingo, 17 de agosto de 2008
Cortiana confirma ascensão na hora da decisão
Após o confronto que deu a classificação à Cortiana, o técnico da equipe, Vander Iacovino, destacou a postura da equipe, principalmente na segunda etapa, quando o time saiu perdendo e conseguiu a virada. As dificuldades que a equipe tem encontrado durante a competição também foram ressaltadas pelo comandante técnico.
"As etapas vão passando e os jogos vão ficando mais difíceis. Tivemos dificuldades na marcação no primeiro tempo, mas corrigimos na segunda etapa com a entrada do Bazilio. Ele tem essa característica e está entrando muito bem. Valeu pela garra e disposição da equipe como um todo. Um grupo vencedor se faz assim, com um ajudando o outro superando as dificuldades", avaliou Iacovino.
Já o fixo Fernandinho destacou o crescimento do time nesta reta final de competição. "O grupo todo está de parabéns, todos estão numa crescente. Entramos concentrados e felizmente deu tudo certo. Agora vamos descan
Desfalques preocupam comissão técnica da Malwee
Além de Falcão e Ari, expulsos na vitória de 7 a 3 diante da equipe de Tubarão, Chico e Willian também estão fora do jogo do dia 25 de agosto (segunda-feira). Fixo e ala receberam o terceiro cartão amarelo e completam a lista de ausências da agremiação catarinense.
Mesmo ausente, o ala Falcão demonstra otimismo e confiança em seus companheiros de time. "Hoje o time se portou muito bem, apesar das dificuldades que encontramos, e tenho certeza de que mesmo com todos os desfalques vamos dar o máximo para chegarmos à final da Liga Futsal", analisou o atleta.
O primeiro jogo diante da Cortiana será disputado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O canal pago Sportv transmitirá o confronto ao vivo, às 19h20, horário de Brasília. Em caso de empate no número de pontos nos dois primeiros confrontos, será realizada uma terceira partida.
sábado, 16 de agosto de 2008
Índio marca três e Ulbra vai às semifinais
O adversário da Ulbra será o Carlos Barbosa, que eliminou a equipe do Teresópolis/DalPonte em duas partidas, com um empate e uma vitória. O primeiro jogo das semifinais será disputado no dia 26/8, terça-feira, a partir das 16h30, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
Precisando mais uma vez da vitória para seguir na competição, a Ulbra tratou logo de atacar desde o início. A pressão foi grande, com a equipe gaúcha empurrando o Banespa para sua defesa. Até que, em um dos ataques mais agudos, Índio recebeu bom passe e bateu bem para abrir o placar.
Pouco depois, no decorrer da primeira etapa, o fixo André Santos levou o segundo amarelo e acabou expulso. Mas com muita raça, a Ulbra segurou o placar até o último momento, durante os dois minutos com um atleta a menos em quadra, impedindo o empate por parte dos paulistas.
Até o final da primeira etapa a equipe paulista se manteve no ataque buscando o empate, que acabou não vindo. A defesa da Ulbra/Suzano esteve bem e impediu as chances de gol por parte do adversário, segurando a vantagem até o intervalo, após o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa os paulistas continuaram no ataque. Com jogadas pelas laterais Xuxa e Araça buscavam o ataque e criavam boas oportunidades. Nos contra ataques a Ulbra assustava o Banespa. Em um deles, Bruno Souza e Índio tabelaram até o ataque, com a bola sobrando para o último perder uma grande chance.
Em outro ataque, Pábrio passou pela marcação de dois adversários e passou para Japonês que, livre de marcação, tentou a finalização, mas foi abafado pela saída providencial de Lavoisier. Greuto respondeu à altura com grande defesa em finalização de Canabarro.
O jogo era muito movimentado e o gol parecia ser próximo para um dos lados. E ele acabou ocorrendo, pelo lado do Banespa. Japonês recebeu boa bola de Pábrio e bateu de canhota, acertando o ângulo de Lavoisier, que nada pôde fazer, quando faltavam pouco mais de 11 minutos para o fim.
Porém, logo depois a Ulbra respondeu voltando novamente a comandar o placar com gol de Índio, que recebeu bom passe e bateu cruzado. A bola bateu na trave e no goleiro Greuto, entrando para o gol lentamente, para o delírio da torcida presente ao ginásio Tesourinha.
Japonês ainda acertou a trave de Lavoisier depois de receber belo passe de Xuxa, mas, no final do jogo, Índio deu o golpe de misericórdia marcando seu terceiro gol no jogo, depois de aproveitar o rebote da trave de Greuto. Porém, o RCG não desistiu, diminuindo novamente o placar.
Chiquinho carregou a bola para o ataque batendo de bico, para defesa parcial de Lavoisier. O mesmo Chiquinho se aproveitou do rebote e bateu para marcar. Com o goleiro-linha em quadra os paulistas buscaram o empate até o final, mas a Ulbra segurou o resultado, garantindo a vaga.
O técnico Tuca lamentou o resultado, mas parabenizou a classificação gaúcha. "Fizemos uma boa apresentação e buscamos a vitória, mas a Ulbra mereceu a classificação, pois jogou bem nas duas partidas. Continuamos nosso trabalho, pois ainda temos mais competições pela frente e o trabalho não pára em Garça."
Para o pivô Índio, heroi da noite, atuar bem diante de um time qualificado é sempre especial. "Há muito tempo disputo a Liga Futsal e nesse ano o nível está muito alto. O RCG tem uma garotada com muito futuro e é bom jogar vem contra uma equipe qualificada."
Programação para a 6a etapa do Campeonato Auto Park de gaiolas
Local: Parque de eventos de IPIRA/SC
Dia 23/08 - Sábado
14:00 às 16:00 - Treino Livre p/ todas as categorias.
DIA 24/08- DOMNGO:
08:00 horas – Início Inscrições
09:00 horas – Treino Livre Novatos
09:20 horas – Treino LivreGraduados “B”
09:40 horas – Treino Livre Graduados “A”
10:00 horas – Treino Livre Tubular AP
10:30 horas – Treinos Classificatórios – todas as Categoria.
13:30 horas – Reunião Pilotos - Obrigatório
13:45 horas – 1ª Bateria Novatos
1ª Bateria Graduados “B”
1ª Bateria Graduados “A”
1ª Baterias Tubular AP
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B”
2ª Bateria Graduados “A”
2ª Bateria Tubular AP
17:00 horas – Premiação
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Martins pronto para sexta etapa!
A equipe trabalhou forte para que a gaiolas esteja em condições de disputar pontos na etapa. “A expectativa e muito grande, pois estamos com a gaiola em dia funcionando redondinha, espero chegar entre os três primeiros esta na hora de trazer um troféu. Vamos para Ipira com tudo”, disse o piloto.
Martins não vêm tendo um bom aproveitamento nas suas provas. Vêm enfrentando problemas mecânicos, e também a falta de entrosamento com seu equipamento.
Mas é um piloto que já está em seu segundo ano nas pistas, e já subiu ao pódio diversas vezes neste ano.
Martins está na sétima posição com 20 pontos, e têm que remar muito pra chegar às cabeças da tabela.
Malwee vence novamente a Unisul e chega às semifinais
Ulbra supera o Banespa e adia definição da vaga para a semi
A definição do semifinalista ocorre nesta sexta-feira (15/8), às 19h30, novamente no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS). Neste confronto, a vantagem do empate é do time paulista, por conta de um melhor índice nos critérios de desempate. Uma vitória simples, para qualquer um dos lados, colocará o vencedor entre os quatro melhores da Liga.
No jogo, após uma jogada rápida, Bruno Souza abriu o marcador, aos 4min45. O segundo tento da Ulbra ocorreu logo na seqüência, Índio conseguiu se livrar da marcação e venceu o goleiro Greuto, aos 7min47, obrigando o técnico Tuca, da RCG pedir tempo. A conversa surtiu efeito, em principio. Rubinho conduziu e chutou forte para descontar, aos 8min19.
No entanto, Jonas marcou o terceiro dos gaúchos, aos 9min48, e voltou a deixar os donos da casa com dois gols de vantagem. O ritmo dos canoenses seguiu forte. André marcou o quarto aos 15min08. Tuca, então, passou a utilizar o goleiro Paulo Vitor, que trabalha melhor com os pés, mas a tática não surtiu efeito, finalizando a primeira etapa com o placar em 4 a 1.
No segundo tempo, a RCG/Banespa passou a utilizar o ala Chiquinho como goleiro-linha. O time começou a reação aos 29min41, com Japonês, que marcou outro gol na seqüência, aos 32min34. O empate dos paulistas veio aos 36min17. O resultado daria a classificação para os visitantes.
Apesar da reação heróica do time de Garça, os gaúchos tiveram forças para assumir novamente o comando do placar, aos 38min04. Jonas marcou e definiu a vitória da Ulbra.
"Entramos desligados no início da partida e isso fez a diferença, se entrássemos com a mesma concentração do segundo jogo teríamos uma melhor sorte. Mas reagimos bem, foi uma pena que tomamos cinco gols", declarou o ala Chiquinho, ao final do duelo.
Cortiana vence Intelli e confirma presença na semifinal
No sufoco, ACBF elimina Teresópolis em Carlos Barbosa
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Rodrigo pode ficar de fora da sexta etapa!
Mas mesmo que tudo esteja pronto ele não garante sua presença na sexta etapa, pois têm compromissos com sua empresa, e já têm uma viagem marcada para o mesmo dia.
“Estamos bem colocados no campeonato, mesmo não participando em algumas provas, devido a quebras ou motivos profissionais. Mas meu preparador está fazendo o máximo possível para que a gaiolas fique pronta, e possamos treinar no autódromo de Joaçaba neste final de semana, e dar os últimos acertos na injeção” falou o piloto.
Rodrigo corre na categoria AP, a mais forte do campeonato!
A corrida acontece nos dias 23 e 24 na cidade de Ipira!
Cortiana/UCS/AFF e Intelli buscam a vitória para classificar
A Cortiana/UCS/AFF está concentrada deste a noite desta terça-feira (12/8), pensando somente no duelo decisivo de quinta-feira. Nesta quarta-feira, a equipe realiza dois treinos, sob o comando do técnico Vander Iacovino, que pretende montar uma estratégia para buscar a vitória dentro de casa, contando com o apoio de sua torcida.
"Temos que nos impor dentro de casa, já que vamos jogar ao lado de nosso público. Temos que ter toda a atenção nesta partida, já que trata-se de mata-mata. Enfrentaremos uma adversário difícil e temos que nos concentrar para buscar a classificação", afirmou.
O técnico Vander Iacovino contará com todo o potencial de sua equipe. Sem jogadores no departamento médico com cumprindo suspensão, a Cortiana terá a chance de confirmar nesta partida todo o favoritismo, já que é dona da principal campanha na Liga Futsal, incluindo primeira e segunda fase.
A Intelli já se encontra no local onde será realizada a partida. Assim que terminou o primeiro jogo, toda a delegação seguiu de ônibus para a cidade gaúcha, chegando na tarde desta terça-feira. Está previsto dois treinamentos nesta quarta-feira e um apronto antes do jogo, já na quinta-feira (14/8). A equipe de Orlândia conta com a volta de Rato, que estava suspenso no último confronto.
A intenção do técnico Cidão é corrigir as falhas apresentadas no primeiro jogo e surpreender o adversário. Para o supervisor do time de Orlândia, o favoritismo ficará com o time da casa, já que possui um investimento maior. "Vamos buscar a classificação fora de casa. Sabemos que não será tarefa fácil, pois a Cortiana é um grande adversário, porém estamos contando com a garra e vontade de nossos atletas", finalizou Roberto Daniel.
Unisul precisa da vitória diante da Malwee para forçar terceiro jogo
Os jaraguaenses jogam pelo empate para chegar à semifinal da competição. A vitória por 8 a 2 no duelo de ida, realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), deu a vantagem à Malwee, que tenta chegar entre os quatro melhores pelo sétimo ano consecutivo. Será o quinto confronto entre as duas equipes pela Liga Futsal, nos quatro anteriores foram duas vitórias da Malwee, um empate e uma vitória da Unisul.
"Temos que nos concentrar agora, ainda podemos vencer e ter outra partida em casa. Agora é treinar e usar o mando de quadra para fazer um resultado positivo", explicou o treinador da Unisul, Paulinho Gambier. Nesta quarta-feira (13/8), os atletas treinam em dois períodos no Ginásio Salgadão. Após os trabalhos, o grupo entrará em regime de concentração até a hora do jogo.
O time quer se basear na segunda fase, em que fez uma das melhores campanhas, ao lado da Cortiana/UCS/AFF, com 23 pontos, para tentar alcançar a semifinal. "Temos que mostrar porque tivemos uma ótima campanha durante a competição. Apesar do resultado elástico a nossa equipe não fez um péssimo jogo, mas a Malwee fez uma excelente partida", completa Gambier.
A equipe do norte do catarinense já está em Tubarão (SC). O time treina em dois períodos nesta quarta-feira. "Nós sabemos que o placar dilatado na primeira partida não denota a dificuldade que encontraremos aqui em Tubarão. No confronto de ida tudo deu certo para nós e, sinceramente, não acreditamos que se repita aqui. Também é importante lembrarmos que uma vitória simples da Unisul força o terceiro jogo, em que a vantagem passa a ser deles", declarou o comandante técnico Fernando Ferretti.
Para Lenísio, que marcou três gols na primeira partida, a qualidade do adversário garantirá um jogo muito disputado. "É lógico que vencer bem na primeira partida foi importante, mas este jogo já passou e pelo que a Unisul mostrou durante toda a Liga, o jogo de quinta será um dos mais difíceis que disputamos até agora, pois são duas equipes que querem ser campeãs e sem dúvida eles têm um time de muita qualidade, que pode sim ganhar a Liga."
Miltinho quer mudança de postura da Ulbra em Porto Alegre
O jogo de volta ocorre já nesta quinta-feira (14/8), no ginásio Tesourinha, na capital Porto Alegre, pois o ginásio da Ulbra não cumpre os requisitos necessários para a disputa das quartas-de-final da competição nacional, a partir das 19h20.
O que mais chamou a atenção do técnico foi a respeito do sistema defensivo de sua equipe. "Falhamos na marcação e eles fizeram o primeiro gol. Depois buscamos o empate e perdemos oportunidades, até outro erro e o RCG ampliar. Depois disso a derrota ocorreu naturalmente", atestou Miltinho.
Por conta disso a postura da equipe deve ser modificada para o jogo de volta, na avaliação do técnico, para conseguir a vitória necessária. "Nossa proposta é sempre entrar em quadra para vencer. E foi assim em Garça. Entraremos com a mesma proposta em casa, mas com a modificação da postura. Jogaremos com mais velocidade, buscando mais o gol."
Miltinho ainda não sabe se poderá contar com o ala Sandrinho, que depende ainda de um atestado liberatório da Federação Italiana de Futebol, atrasado há algumas semanas, mas por outro lado poderá contar com a volta do fixo Jonas, que cumpriu suspensão automática e volta ao time.
Carlos Barbosa próximo da vaga na semifinal
Após entrar em quadra desligado, quando sofreu o primeiro gol com menos de um minuto de bola rolando, a ACBF conseguiu a virada no segundo período e cedeu o empate ao time da casa restando quatro minutos para o apagar das luzes.
Para continuar na briga pelo inédito tetracampeonato da Liga Futsal, a equipe comandada por Jari da Rocha, o Jarico, contará com o apoio da empolgante torcida laranja. Para garantir a vaga, o clube gaúcho precisará de uma vitória simples quinta-feira (14/8), em Carlos Barbosa (RS).
De acordo com o treinador gaúcho, não há nada definido nesta série das quartas-de-final. "O importante é manter a concentração. Nosso adversário tem um elenco qualificado. Este segundo jogo será muito disputado, pois, assim como nós, o Teresópolis também precisa da vitória", ressaltou.
Jarico ainda não definiu o time que entrará em quadra na quinta-feira. O fixo e capitão Goda contundiu-se no empate diante do Teresópolis/DalPonte e segue como dúvida. O técnico aguarda avaliação do departamento médico do clube para escalar ou não o atleta.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Unisul tenta superar erros e forçar o terceiro jogo diante da Malwee
O elenco se apresenta às 17 horas, no ginásio Salgadão, onde manda seus jogos. De acordo com o planejamento da comissão técnica apenas os atletas que não atuaram no jogo de ida, ou que jogaram poucos minutos, farão um trabalho mais forte. Já na quarta-feira (13/8), a expectativa é que o técnico Paulinho Gambier acerte os detalhes para enfrentar a Malwee.
De acordo com o ala Cabreúva, autor de um dos tentos do time do sul do estado na primeira partida, a recuperação do time tem que ocorrer de forma imediata. “Já na volta para Tubarão, após a partida, deu para perceber que todos estavam tristes, mas não de cabeça baixa. Pela campanha que fizemos na Liga temos condições de reverter a desvantagem e vencê-los”, declarou o jogador.
Cabreúva destacou alguns pontos primordiais para a derrota em Jaraguá do Sul. “A Malwee teve uma noite muito inspirada. Fomos inocentes em alguns momentos. Forçamos muito o jogo e demos a eles o contragolpe, que é um dos pontos fortes do time deles”, explicou.
Apesar da goleada, a Unisul precisa de uma vitória simples na quinta-feira. Se ocorrer, um terceiro confronto será disputado no sábado (16/8), em que o time de Tubarão, além de jogar em casa, terá a vantagem do empate. “Temos que jogar com calma e não dar à Malwee a chance de contra-atacar”, finalizou.
No jogo de volta, Malwee quer manter o bom futsal em Tubarão
Mesmo com o placar dilatado a Malwee Futsal mantém os pés no chão e acredita que não há nada ganho. "Sem dúvida o nosso time esteve muito bem e se jogar sempre assim vai dificultar muito para os adversários, mas sabemos que temos um jogo duro na quinta-feira e uma vitória da Unisul pela vantagem mínima já leva a decisão para a terceira partida", concluiu Falcão.
Já para Lenísio, autor de três gols na noite, a atuação garante mais confiança ao elenco, que vinha de duas derrotas seguidas. "O caminho é esse, temos que jogar sempre assim para chegarmos lá, mas é claro que sabemos que nem sempre é possível e todo cuidado é pouco pelo que vem pela frente", declarou o pivô.
Caso a Unisul vença o jogo da volta, um terceiro confronto será realizado no sábado (16/8), novamente em Tubarão (SC). O vencedor desta chave enfrentará o ganhador do duelo entre Cortiana/UCS/AFF e Intelli, que jogam também na quinta-feira, em Farroupilha (RS). O jogo de ida entre gaúchos e paulistas terminou empatado por 6 a 6.